Resenha: O Jogo Perfeito de J. Sterling

Título: O Jogo Perfeito
Autora: J. Sterling
Editora: Faro Editorial
Ano: 2014
Gênero: Romance, New Adult
Páginas: 222
Compare preços

Sinopse: Conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews & Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Mas Jack tem outras coisas em mente ... Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass. Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão. E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente.

"A vida às vezes fica triste antes de se tornar maravilhosa..."

Oie! Como vocês estão?

Hoje vou falar de O Jogo Perfeito da Sterling, que recebi da Faro Editorial. Foram dois exemplares e uns marcadores, então se liguem aqui no blog, que em breve tem sorteio do livro pra vocês! ;)


Eu estava meio de R.L (Ressaca Literária), e quando O  Jogo Perfeito chegou, eu pensei: "Um livro leve, de leitura fácil, um romance para relaxar... Perfeito pra curar minha ressaca.". Não foi beeem assim que aconteceu. Mas a história da Cassie e do Jack, me deixou um pouco de friozinho na barriga sim. Li em uma noite pois acreditem, quando você começa, precisa saber o que irá acontecer, então largar o livro não é uma opção!

Já ouviram falar em déjà vu? Foi o que senti ao ler O  Jogo Perfeito. Eu leio bastante impresso, pdf, em inglês e ao longo da leitura, eu fiquei o tempo inteiro com a sensação (quase certeza) de já ter lido essa história. Não consegui confirmar. Revirei meu skoob e nada. Pode ter sido há muito tempo, e eu posso não ter registrado por lá, vai saber! Mas sabem, no fim, a história pode ser do tipo que realmente acontece. Uma história que você já tenha ouvido falar, de um amigo, de um familiar, nos jornais, em um blog pessoal... Enfim, uma história "comum", possível, só que com um desfecho surpreendente.
"Ele é o tipo de jogo que ela nunca pensou em jogar. Ela é a virada no jogo que ele nunca soube que precisava"
A história...
O jogo perfeito conta a história de Cassie Andrews e Jack Carter, dois jovens universitários, lindos, inteligentes... ambos com cicatrizes deixadas por seus passados, com dificuldades de se relacionar, com objetivos opostos... mas com uma atração irrefutável um pelo outro. Cassie e Jack nos contam a sua história, amo a narrativa em primeira pessoa, gosto de estar dentro da "cabeça" do protagonista (nesse caso, dos protagonistas), então o livro fluiu agradavelmente.

Gostei "de cara" da Cassie! Ela é linda, corajosa, bem humorada, confortável consigo mesma, uma boa amiga, uma boa filha (apesar das circunstâncias). Qualidades notáveis, principalmente onde se tem uma avalanche de protagonistas com problemas de autoestima, o diferencial é um frescor. O Jack, bem, O Jack... É o típico carinha de faculdade "famoso" por sua desconcertante beleza, sua popularidade, o rastro de garotas que deixa ao longo do caminho com suas "calcinhas molhadas"... Enfim, ele é incrível! E nesse caso, ainda é um jogador magnífico de beisebol. Sim, suspirem...
"Examinei a multidão e me detive, de repente, num par de olhos deliciosos, cor de chocolate. O fato de que os olhos pertenciam a um dos rostos mais belos que já vi era meramente um bônus. O rapaz passou os dedos pelos cabelos negros até que eles alcançassem o rosto bronzeado. Sorriu de forma preguiçosa pra mim, e eu senti um arrepio percorrer meu corpo."
Deu pra sentir o "tamanho do problema" da Cassie, né?! Rs...
O romance gira em torno da vida deles na faculdade. O beisebol para o Jack... é interessante saber um pouco o que rola por trás de tudo, ter uma "mosquinha" no vestiário é sempre um bônus. E Cassie nos deslumbra com seu entusiasmo por fotografia (e como eu particularmente também amo fotografia, me identifiquei). Apesar da história ter bastante drama, eu dei muitas risadas com esse casal, eles são muito divertidos juntos. E também com seus personagens coadjuvantes, como por exemplo a Melissa amiga da Cassie, e o Dean irmão do Jack, eles são peças fundamentais na história, e eu estou torcendo que os próximos livros tenham mais sobre qualquer um deles (ou os dois? :D ), pois O Jogo Perfeito é o primeiro livro da trilogia The Games Series, mas ele termina realmente com "ar de final", não vi brecha para uma continuidade da história da Cassie e do Jack, ainda assim até onde eu sei, os próximos livros serão sim sobre eles... chocada

O que eu amei...
A Cassie! Que menina/mulher de garra. Ela desde o início mostrou ao Jack quem ela era, e mesmo com tudo o que houve, ela sempre foi firme e soube o que queria, principalmente nos momentos mais difíceis. É incomum eu gostar de uma protagonista, mas ela me ganhou. Meu coração se partiu juntamente com o dela.


Eu também super amei todo o projeto gráfico! Folhas amarelas, fonte perfeita para leitura em qualquer horário, a diagramação apesar de simples está impecável. O responsável está de parabéns! Que livro lindo! Seria incrível se todos os livros fossem assim. Não levem a mal minha empolgação, mas hoje em dia (com seus pocket's, paperback, edições de bolso, compactas, folhas brancas...) é tão difícil isso, que quando encontro uma edição assim, fico realmente admirada. É tão bem produzido, que dá gosto de pegar, segurar, sentir o cheiro, só ficar olhando, ler de madrugada (meu horário favorito! Hahaha...). A Faro e sua equipe estão de parabéns pelo trabalho primoroso. A capa é um pouco previsível, mas super combina com a história... ;)


O que me incomodou um pouco...
O Jack! Rs... Tudo bem que não tem coisa mais rara que um homem de caráter, princípios... Ainda mais tão jovem. E ele mostrou ter isso, mesmo quando tudo estava contra. Mas por vezes eu queria ter puxado a orelha dele! Arghhh... Teve situações que poderiam ter sido resolvidas de maneira fácil e prática, mas não... O Jack teve que ser O Jack! E lembrando isso, me faz pensar que a história não é das mais incríveis. Mas por se tratar de uma história de amor, vale sempre a pena ler. Então, eu recomendo!

Melhor quote...
"Não é que eu não possa viver sem você, é que eu não quero. Há uma diferença. Todos nós fazemos escolhas na vida, e eu escolhi você."



Nenhum comentário:

Postar um comentário