Eu Fui: Circuito Novo Conceito


Olá pessoal! Faz tempo que não faço um post sobre algum evento que fui! Bom, no dia 11/08 eu fui no Circuito Novo Conceito, onde a editora apresentou seus lançamentos de agosto e alguns futuros! Vou contar um pouquinho como foi. O evento lotou (imagino que haviam umas 140 pessoas) e durante todo ele tiveram muitos sorteios, de livros, kits, brindes dos kits, caneca da editora e muito mais! Cliquem nas fotos para ampliar!

PS: Postei as fotos no álbum do Facebook, para que possam ver melhor (apesar de que minha câmera não é das melhores e a claridade da exibição no telão tenha atrapalhado um pouco).


Como sempre, moro longe da maioria dos eventos literários do Rio e com esse não foi diferente. Mesmo saindo de casa cedo, cheguei com 20 min de atraso (e levei 2h30 de viagem), graças ao maravilhoso trânsito (só que não) do Rio de Janeiro. O evento estava marcado para 10h, mas começou exatamente na hora que cheguei e terminou por volta de 12h30.

Ele foi apresentado pelo Thiago Mlaker, que é o editor da Novo Conceito, e pelo Wendel Almeida, do comercial. Eles iniciaram falando dos lançamentos de Agosto e algumas curiosidades sobre eles. A autora nacional Graciela Mayrink estava por lá e falou um pouco sobre seu lançamento "A Namorada  do meu Amigo". Entre as novidades dos lançamentos de agosto a NC adiantou que a  sequência de "Perdendo-Me" está prevista para até o início do ano que vem. As capas e títulos já foram divulgadas na contracapa do primeiro livro.


Dentre algumas curiosidades sobre "As Sete Irmães" de Lucinda Riley, soubemos que a autora chegou a morar no Rio por um tempo e de como o Cristo Redentor (a história envolve isso) foi feito e daí surgiu o enredo e tudo mais. Também falou que estão desenvolvendo um kit para o livro Infinity Drake, que seriam somente para os parceiros mesmo.

Vi alguns blogs comentando sobre o evento em outras cidades de que a NC estaria com planos de confeccionar os kits de sues livros para venda futuramente. Bem, no nosso evento nada disso foi confirmado e disseram que pode ser algo no futuro, mas que o foco são os parceiros mesmo, então não sei se e como funcionará um dia uma venda de kits.


Falaram de um dos livros mais esperados do ano "Se Eu Ficar" e passaram o trailer do filme. Eu tentei ler esse livro, mas não consegui. O filme sim eu quero ver!

Trailer legendado de Se Eu Ficar


LANÇAMENTOS FUTUROS

Eles também adiantaram alguns dos próximos lançamentos e disseram que eles tem previsão até o início do ano que vem, nenhum tem data e mês certo (com exceção de 2 que comentarei abaixo) e alguns ainda não possuem a capa e título final, portanto estão com uma tarja preta.


Para Onde Ela Foi (Se Eu Ficar #2) será lançado em outubro (mês seguinte do filme que estreia em setembro) e já tem sua capa final. O livro Love, Rosie de Cecelia Ahern é outro que também tem previsão (setembro), mas a capa ainda não foi revelada. Love, Rosie vai ter uma adaptação que estreia no Brasil em janeiro e eles passaram o trailer lá! Eu adoreiiii e quer muito ver o filme, que conta no elenco Lily Collins (Clary em Cidade dos Ossos) e Sam Claflin (Finnick em Jogos Vorazes: Em Chamas).

Trailer legendado de Love, Rosie


Ainda esse ano sairá um novo livro da Emily Giffin, ainda sem capa e título permanente. Possivelmente até o fim do ano virá o primeiro livro da família Sullivan (da autora Bella Andre) que conta a vida dos primos de Seattle, e vão lançar também o conto da mãe dos Sullivans que eu tanto queria! Inicialmente será em e-book porque é curtinho, mas estão pensando em tentar incluir em algum lugar depois para ficar impresso também.


Todos os livros da Gayle Forman (autora de Se eu Ficar) foram comprados e eles vão lançar Just One Day também em breve. Falaram também do primeiro livro da autora nacional Vanessa Bosso que sairá pela editora e que ela tem feito muito sucesso com seus livros independentes na Amazon, tanto que foi chamada pra ir a Nova York pra ma reunião e seu(s) livro(s) serão traduzidos para o inglês.


Fui uma das últimas sorteadas e consegui a tão desejada caneca da NC <3 e ainda peguei vários marcadores de ferro lindos da NC e alguns de O Dom e Tipo Destino!


No fim do evento aproveitei e fui pedir a Graciela Mayrink para autografar meu livro "A Namorada  do meu Amigo", que coincidentemente eu levei pra ler no ônibus na ida pro evento!

E já que eu peguei uma boa quantia de marcadores, resolvi fazer um sorteio para vocês! Vou sortear 1 mini-kit da foto abaixo (1 marcador de Tipo Destino, 1 de O Dom e 2 marcadores de ferro) em 2 redes sociais do blog (Facebook e Instagram) e para quem comentar nessa postagem! Ou seja, são 3 chances de ganhar!

Para participar por aqui vocês devem comentar nessa postagem (algo relevante ao que foi dito acima) e deixar um meio de contato (e-mail ou twitter por exemplo). O sorteio no Facebook e Instagram já estão no ar e as regras para cada um, estarão lá. Válido até dia 31/08!

Bom pessoal, é disso que eu recordo e vou ficando por aqui! Espero que tenham gostado!

PS: Caso alguém aqui também tenha ido no evento do RJ e eu tenha me equivocado em alguma coisa que falei, por favor me avise nos comentários. Minha mente já não é mais a mesma rs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário