Resenha: Will & Will de John Green e David Levithan

Título: Will & Will -  Um nome, um destino
Autores: John Green, David Levithan
Editora: Galera Record.
Gênero: Romance
Ano: 2014
Páginas: 352
Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

Olá. Sei que estava demorando a minha PRIMEIRA resenha, e eu também senti isso, mas algumas coisas não acontecem tanto por acaso quanto algumas pessoas gostariam. [óbvio que eu não esperava ter de refazer TRÊS vezes o meu projeto em 3 semanas, maaaaaas...]

E a resenha desse livro foi uma delas. Em três dias vi uma pessoa lendo o livro na parada de ônibus da faculdade e como ela estava no começo e eu estava no final DE NOVO (eu reli) [um dos meus livros preferidos por motivos de... de... de.... eu não posso falar... AINDA] eu preferi não interromper. E na livraria eu vi uma moça comprando [eu fui lá falar que o livro era maravilho, que eu já tinha lido duas vezes e dei meu número pra ela falar comigo quando terminasse]. 

Todas essas coisas e finalmente o tempo livre que tive, me fizeram ter certeza de que havia chegado o tão esperado momento de escrever. Eu descobri que esse livro existia através de um blog e quando eu vi o título (Em inglês: will grayson, will grayson) - e sim tem essa vírgula -, eu fiquei empolgado.... depois fiquei extasiado quando descobri que era um livro em parceria... um deles a minha paixão quase secreta DAVID LEVITHAN e o outro o John Green. O título em PT ficou bem diferente do original,  já que eles tiraram o nome 'grayson' e ainda acrescentaram uma frase, o resultado foi: " Will & Will - um nome, um destino", mas a melhor parte é que nenhuma mudança tanto na capa como no título foi capaz de diminuir a maestria desse livro. 

Já deu pra perceber que virou livro de releituras, de cabeceira, de indicação e de tudo. Prontos??? Ao abrir o livro W&W esteja preparado pra entrar na vida de três pessoas, guarde bem os nomes...
- Will Grayson.
- will grayson.
- Tiny Cooper.

Cada Will Grayson foi escrito por um autor, o que eu ouço todos falarem é que foi bem simples... o WG (letras maiúsculas) = John Green e wg (letras minúsculas) = David Levithan.

O primeiro capítulo começa com o Will Grayson do JG e esse é um menino que segue duas regras que no geral não encorajam o relacionamento com as pessoas, exceeeeeeeeeeeeeeeeeeto por seu amigo GG (grande e gay) [fabuloso também] Tiny Cooper. Ele é filho de médicos, e seu único amigo é o Tiny. 

O segundo wg, é mais temperamental ele tem 'mais tutano', se mostra mais. As reações explosivas dele dão aquele tom de OMG na parte em que ele é protagonista. Ele mora apenas com a mãe, e tem digamos 3 amigos... (maura, quase sua versão feminina... derek e simon, da coisa de matemática).

Ter o mesmo nome que outra pessoa assim como nascer no mesmo dia, são coisas totalmente possíveis... mas isso não significa necessariamente que haverá um dia marcado e combinado pra que haja um encontro.
A orelha do livro...
"Em uma noite fria, em uma esquina improvável de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson."
SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM eles vão se encontrar e quando isso acontece você entende muitas coisas do começo.
Esse é o tipo de livro que você se identifica com situações vividas pelos personagens, e pelo menos pra mim, não foi clichê e  nem decepção, eu particularmente odeio ter expectativas e esse livro SUPEROU tudo o que eu podia imaginar. Ele se tornou um dos meus preferidos pelo fato de ler coisas que podiam muito bem ter acontecido comigo, e me lembrou muito uma tag que criaram em que eu respondi que adoraria ter escrito esse livro.

Eu chorei tanto no final do livro que parecia que eu tinha passado a noite inteira chorando, chorei justamente de emoção e não de tristeza, a sensação é de que tudo é muito real de que poderia ter acontecido.

Até mesmo depois de saber a maioria das coisas que citei acima, e ainda consegui imaginar finais diferentes, uma coisa engraçada é que a cronologia dele foi fundamental pro meu amor e saboreio de leitura, quanto mais detalhes eu tinha parecia que o mundo ao redor ia entrando em estado de câmera lenta, na primeira vez que li eu admito ter enrolado [pena de terminar] por motivos de não querer admitir que o fim estava chegando e agora da segunda vez eu fiz a mesma coisa.

W&W me deixa muito alegre principalmente porque o Tiny é a pessoa mais maravilhosa ever, é o tipo de personagem que se sobressai de maneira positiva.

Minha soundtrack pra essa leitura foi muito variada, porém nos últimos quatro capítulos da primeira leitura eu só escutei Turn it Off do Paramore, o mp4 estava no aleatório e quando essa música começou a tocar eu troquei pro modo repetir... ela se encaixou perfeitamente pra minha vibe que nem era das melhores, confesso que fiquei tão impressionado com o final que esqueci todos os meus problemas.

Pra finalizar eu posso dizer que W&W é um livro que todos deveriam ler, independente de certezas absolutas e variáveis, todos deveriam sentir a magia fabulosa de Tiny Cooper.
Quote Preferido
"Não é sobre Tiny! É sobre amor!" - Página 216

Você já encontrou alguém com o mesmo nome que você ou que nasceu no mesmo dia?
Eu já... Nome dele é Samuel, nasceu no Paraná, mesmo dia, mês e ano... *--------* Foi muito louco quando descobrimos. Quase gêmeos, se ele não fosse alto e eu minúsculo...








Nenhum comentário:

Postar um comentário