Autora: Michelle Hodkin
Editora: Galera Record
Gênero:Sobrenatural, Romance
Ano: 2014
Sinopse: As misteriosas e perigosas habilidades de Mara continuam a evoluir. Ela sabe que não está louca e agora precisa se prender desesperadamente à sanidade. Mara sabe que é tudo real: pode matar com um simples pensamento, assim como Noah pode curar com apenas um toque e que Jude, o ex-namorado morto por ela, está realmente de volta. Mas para descobrir suas intenções, deve evitar uma internação em um hospital psiquiátrico. Confusa com as paredes se fechando e ruindo ao seu redor, ela deve aprender a usar seu poder.
OBS: A sinopse contém spoiler do livro anterior, então caso não tenha lido, evite-a. Em relação a resenha, fiz de tudo para não contar nada que considerei spoiler.
Depois de ser encontrada gritando e tenho um ataque, devido aos acontecimentos no livro anterior, Mara Dyer acaba sendo internada contra sua vontade. Ninguém acredita em suas palavras e quando percebe que não há mais nada a fazer, a não ser fingir que inventou tudo para não continuar presa ali, Mara começa a ser atacada e receber mensagens de diversas formas da pessoa que mais teme. Ela deve manter tudo para si, para que não achem que enlouqueceu de vez. A única pessoa com quem pode se abrir é Noah. Ele também tem suas peculiaridades e promete não deixar nada acontecer a ela ou sua família, mas nem sempre ele estará por perto para protegê-la.
Mara passa a ter sonhos que mais parecem lembranças que não são delas, sonambulismo e aos poucos os dois vão descobrindo segredos de seus passados que podem estar relacionado a tudo que está acontecendo com eles no momento. A cada nova pista, mais perguntas. Além de toda a frustração por não descobrirem nada sobre o motivo de terem esses “dons”, eles terão que enfrentar ameaças e um inimigo que ninguém sabe que existe e que eles não fazem ideia de onde possa estar.
O livro continua sombrio, cheio de suspense, mistério e intrigas. A cada nova descoberta, mais perguntas surgem não só para os personagens, mas também para os leitores, que se forem igual a mim, vão tentar desvendar junto a Mara e Noah, seus passados e todas as coisas estranhas que acontecem com eles desde o primeiro livro.
Mara evoluiu de um livro para o outro, perdendo aquela dúvida que tinha sobre si mesma, afinal ela sempre achou que pudesse estar louca, tendo alucinações, quando na verdade o que estava acontecendo era real. A volta de alguém que ela não imaginava, a faz sentir medo constante, até porque essa pessoa está fazendo de tudo para perturbá-la e ela não pode contar sobre isso a mais ninguém a não ser Noah. Ela tem que parecer o mais sã possível na frente de sua família para não ser internada em um hospício.
A narrativa continua a mesma, com Mara nos contando sua história. Apesar das 400 páginas, a leitura flui muito bem, porque toda a trama nos deixa curiosos e presos do início ao fim para descobrimos todas as respostas que Mara e Noah procuram. Além disso, a narrativa da autora é muito boa, nos mostrando os pensamentos de Mara durante todos os diálogos. A diagramação é muito boa, com letras em bom tamanho, páginas amareladas, texto afastado da margem. Em meu exemplar, haviam algumas poucas palavras apagadas na impressão, mas nada que afete a leitura.
Os capítulos finais foram de arrepiar, assustadores e bizarros! ADOREI! Li o livro em um dia (coisa que não faço há algum tempo), porque não conseguia parar de ler. Preciso da continuação pra ontem! Se recomendo a série? Com certeza!
PS: Mudei os quotes por fotos das passagens que gostei ao invés de digitá-las aqui rs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário