Resenha: Visão do Além de Charlaine Harris


Título: Visão do Além (Harper Connelly Mysteries #1)
Autora: Charlaine Harris
ISBN: 9788563066541
Editora: Lua de Papel
Número de Páginas: 232
Onde Comprar: AQUI



Sinopse: Harper Connelly e seu meio-irmão, Tolliver, são especialistas em realizar o serviço (encontrar cadáveres de pessoas desaparecidas), receber o pagamento e partir rapidamente, pois as pessoas que os contratam têm o estranho hábito de não querer ouvir o que eles têm a dizer. E à primeira vista, a experiência com os moradores da pequena cidade de Sarne, nas Montanhas Ozarks, parece não ser diferente. Uma adolescente está desaparecida, e Harper sente imediatamente que ela está morta. Mas os segredos que envolvem este assassinato e a própria cidade são profundos demais até mesmo para que a habilidade especial de Harper consiga desenterrá-los. Ao perceber a hostilidade crescer ao redor deles, ela e Tolliver querem apenas resolver o assunto e ir embora, mas então outra mulher é assassinada... E o criminoso ainda não terminou seu trabalho...

Harper e seu irmão Tolliver tem um negócio no mímino incomum. Ela pode encontrar corpos de pessoas mortas. Tolliver cuida da parte financeira e logística de tudo. Assim viajando por várias cidades eles ganham a vida. Ela adquiriu este dom depois que foi atingida por um raio quando usava babyliss (o livro Quando Cai o Raio me veio a cabeça, apesar de eu não ter lido ele ainda...).
Com uma agenda de trabalho tão imprevisível, tínhamos que estar prontos para pegar a estrada a qualquer momento. Os mortos poderiam esperar uma eternidade, mas os vivos estão sempre com pressa. [Página 49]
Na pequena cidade de Sarna (que nome é esse?) ela tem que encontrar o corpo de uma jovem desaparecida (Tennie) para assim poderem provar que o namorado dela (de uma família rica) não a matou e se suicidou.

Após encontrar o corpo, eles partem para outro trabalho, mas são forçados a voltar a cidade depois do assassinato da mãe da moça que encontraram. Apesar de inocentes, o delegado "os convida" a não sair a cidade até tudo se esclarecer.

As pessoas na cidade não gostam deles e depois que descobrem o que eles fazem pra viver a hostilidade corre solta. Nesse ambiente super agradável, eles então começam a investigar por conta própria quem é o culpado para saírem logo de lá.

Nunca tinha lido Charlaine Harris (autora também da série de livros True Blood) mas gostei do primeiro livro da série Harper Connelly. Tem um clima de investigação típico de séries como Monk. Sem falar que depois de ser revelado um segredo da Tennie logo nas primeiras páginas eu logo adivinhei um dos mistérios dos assassinatos e acertei!

Harper e Tolliver tiveram um passado difícil por ter pais alcoólotras e drogados. Ela é muito dependente do irmão em algumas coisas e ele a adora e está sempre está cuidando dela. Gostei bastante dele, é o tipo de cara que você pode contar para qualquer coisa.

Não posso esquecer de falar do charmoso, bonito e bom de papo (que lábia a dele para mulheres) policial Hollis, que pode colocar um sorriso na cara da Harper a qualquer hora, HAHA.
Eu não me importaria de passar muitas noites com ele.
Aquele pensamento me despertou completamente. [Página 133]
Adorei a diagramação no começo de cada capítulo do livro, um efeito de fumaça e o número do capítulo bem diferente no meio da página. Estou tão acostumada com folhas brancas sem nada demais que quando aparece algo diferente é uma grata surpresa (quando bem feita).

Harper Connelly Mysteries já teve os direitos de adaptação comprados para virar uma série de TV pela CBS. Acho que vão estragar mudar tudo, mas quem sabe consigam manter a qualidade do livro?

Espero que a editora lance logos os próximos livros da série que já tem títulos definidos: Surpresa do Além (já lançado este ano), Um Frio do Além e O Segredo do Além. Nos EUA a série tem atualmente 4 livros publicados.

Recomendo muito para quem curte um livro não muito grande e que tenha um bom mistério policial!
Beijos, Érica Marts

Nenhum comentário:

Postar um comentário