Resenha: Se Eu Morrer Antes de Você - Allison Brennan


Título: Se Eu Morrer Antes de Você (Lucy Kincaid #1)
Autora: Allison Brennan
ISBN: 978-85-7930-277-0
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 480
Onde Comprar: AQUI


Sinopse: Há seis anos, Lucy Kincaid conheceu pela Internet um homem que parecia ser o tipo ideal. Porém, após ser atacada brutalmente no primeiro encontro, ela viu que tinha se envolvido com um psicopata muito perigoso. Contrariando o histórico das vítimas desse maníaco, ela conseguiu sobreviver.


Após anos de dor e sofrimento pela lembrança das atrocidades que sofreu, ela descobre um jeito de dar a volta por cima trabalhando como voluntária no departamento encarregado de investigar esse tipo de crime. Seu papel é rastrear pela Internet psicopatas e maníacos sexuais para que sejam presos. Porém, tudo muda quando ela descobre que vários desses maníacos, que ela ajudou a localizar, estão sendo mortos desde que deixaram a prisão, incluindo o homem que destruiu a sua vida.

Algum assassino estaria seguindo seus passos? Lucy se vê envolvida em uma trama de suspense que poderá deixá-la novamente face a face com um psicopata. 

Lucy Kincaid é uma sobrevivente. Seis anos depois de passar por um grande trauma ela está determinada a se tornar uma agente do FBI. Mas começam a ocorrer assassinatos que podem estar ligados ao trabalho dela. Com a ajuda de Sean ela vaitentar desvendar esse mistério.

Fazia tempo que não lia um livro policial tão bom. As perguntas como, por que e quem mudava de resposta a cada novo fato que surgia da investigação.
Lucy sabe ser bem determinada quando quer, não fica no comodismo. Ela sabe que as coisas não vão mudar se ela não fizer a sua parte.

Normal. alguém que sofreu tale tipo de abuso poderia voltar a ser normal? As vítimas dificilmente se esqueciam da violência sofrida, mas podiam desenvolver estratégias para conviver com isso, para tolerar a dor e as lembranças, nada fácil, mas essencial se desejavam encontarr um mínimo de paz no futuro. [Página 101]

Sean trabalha na empresa de segurança do irmão de Lucy, gosta dela, entre uma ajuda e outra tenta conquistá-la. Até gostei do agente do FBI Noah Armstrong, achei que a participação dele ia ser maior mas me enganei.

Sean: -Talvez eu só precise ouvir o quanto você gosta de mim - ele deu um sorriso maquiavélico. -Tenho um ego sensível que precisa de constantes lembretes de que estou à sua altura.  [Página 229]

Apesar do livro ter mais de  450 páginas, a história me prendeu o suficiente para eu ler rápido o livro. E tem alguns trechos especiais em que o assassino com sua mente insana descreve alguns dos seus planos. E algumas situações me fizeram pensar sobre a justiça criminal em geral e de como algumas vezes não é justiça que é feito, não só no Brasil.

Ele não queria pesar na balança o que era certo ou errado, dando aos criminosos mais direitos que às vítimas. Para ele, pessoas como Roger Moore eram a escória e não mereciam os direitos que tomava como certos. Por que no sistema eram os criminosos que tinham todos os direitos? Onde estava a justiça? [Página 87]

O livro também dá um alerta sobre confiar em estranhos na internet. Por mais que uma pessoa pareça ser confiável nem sempre as coisas são o que parecem. Se pessoalmente já é difícil confiar em uma pessoa, imagine ter confiança em alguém que você nunca encontrou pessoalmente? Ela pode fingir ser qualquer pessoa e esconder quem realmente é. Eu já fiz alguns amigos pela internet. Apesar de não conhecê-los pessoalmente, a amizade vem com o tempo, em que se adquire confiança. Não se pode marcar encontros com estranhos sem cuidado algum. Existem muitas histórias tristes principalmentes de adolescentes que não terminaram bem.

-Só existe um tanto que podemos fazer para proteger a nós mesmos e às pessoas a quem amamos. A menos que vivamos em um quarto do pânico 24 horas por dia, sete dias na semana, nunca estaremos cem por cento seguros. Mas sabe que nos coloca em perigo?
-O quê?
-As mentiras. A falta de informação. As boas intenções. [Página 249]

Para quem curte um bom romance policial, eu recomendo muito!

Curiosidades:

A história de Lucy na verdade começa em outra série da autora chamada "No Evil". Na trilogia, cada livro é protagonizado por um personagem diferente. Carina Kincaid (citada rapidamente em
"Se Eu Morrer Antes de Você") é protagonista do livro 1 "Speak no Evil". No livro 2 "See no Evil" tem Connor Kincaid (irmão de Lucy) como protagonista. E no livro 3  "Fear no Evil" conta a história do sequestro de Lucy tendo a Kate e Dillon (outro irmão de Lucy) como protagonistas tentando desvendar o crime. Esse livro se passa 6 anos antes de "Se Eu Morrer Antes de Você".

E na trilogia chamada "FBI Trilogy" conta a história de Jack Kincaid, irmão de Lucy (livro 1 - "Sudden Death") e no livro 3 ("Cutting Edge") conta a história de Duke Rogan, irmão do TBD do Sean.

A série Lucy
Kincaid tem atualmente 4 livros publicados nos EUA: Love Is Murder (Lucy Kincaid #1.5), Kiss Me, Kill Me (Lucy Kincaid #2), If I Should Die (Lucy Kincaid #3) e Silenced (Lucy Kincaid #4, com previsão de publicação para 24/04/2012).  

Aliás, Love is Murder conta o que aconteceu depois de Lucy terminar o namoro com Cody, é antes de "Se Eu Morrer Antes de Você".

A capa brasileira ficou bem bonita mas eu gostei da capa americana também. Difícil escolher entre as duas.

Torço muito para que a editora publique esses livros relacionados a série Lucy Kincaid.


Beijos, Érica Marts

Nenhum comentário:

Postar um comentário