Evento de Lançamento de Laços do Espírito (VA #5)

Finalmente consegui ir num evento de uma das minhas séries de vampiros preferidas: Academia de Vampiros (VA para os íntimos)! Desta vez a Andresa não foi junto porque ela não leu nenhum dos livros (não sabe o que está perdendo né gente?). O local foi na Livraria Travessa (Barra da Tijuca) no Rio de Janeiro organizado pelo blog Resumo de Letras.

A editora Agir foi bem generosa doando para o evento vários posters enormes de VA autografados pela Richelle Mead (que queria a beça e não ganhei #Chora), os 5 livros da série Academia de Vampiros, O Noivo da Minha Melhor Amiga, Calafrio, Espera, O Livro de Joaquim autografado pela autora, Antes de Morrer,  botton e chaveiro de Filha da Tempestade (outra série da Richelle) e livretos de O Livro de Joaquim. Uma loja online doou uma almofadinha linda para sorteio (fazendo merchan claro, hehe). Além disso a editora prometeu enviar para casa de todos (pegaram nossos endereços) que foram no evento uma pulseira especial de VA que não ficou pronta a tempo do evento (quero só ver hein...).


O evento começou bem com apenas 24 pessoas. Depois do trauma do evento do Box de Jogos Vorazes (apenas 1 semana antes) eu estava com o pé atrás.
Como todo mundo já tinha lido os 4 primeiros livros da série (Beijo das Sombras, Aura Negra, Tocada Pelas Sombras e Promessa de Sangue) as apresentadoras  começaram contando os pontos principais da história de cada livro (incluindo o final) para relembrarmos. Comentaram sobre Laços do Espirito (sem spoilers). Então apresentaram os tipos de marcas molnija, a Graphic Novel (sem previsão de publicação no Brasil) e quem poderiam ser os atores se houver um filme.


Foram exibidos 3 vídeos em que a Richelle Mead fala como vê a Rose, o Adrian e o Dimitri. Sou #TeamAdrian mas não pra ficar com a Rose porque o Dimitri foi feito para ela, e sim para ficar comigo! Se quiserem ver os vídeos são esses abaixo, mas o que fala do Dimitri não encontrei legendado.

Rose Hathaway


Adrian Ivashkov


Dimitri Belikov (Sem Legendas)


Então começaram as atividades. A primeira brincadeira foi uma espécie de batalha naval. Cada sorteado escolhia uma letra e um número, se no quadrado tivesse uma pergunta e se ele acertasse a resposta ganhava um dos prêmios. Só que só uma pessoa achou a pergunta... depois de mais de 10 tentantivas o jogo foi deixado de lado e quem era sorteado respondia a pergunta direto (HAHAHA).

A segunda brincadeira foi uma cruzada sobre VA (que eles chamaram de caça-palavras, estava impresso no papel que nos deram O_O). Foram feitas duplas e quem acabasse primeiro ganhava. Eu fiz dupla com a Cibele do blog Eu Leio, Eu Conto e por causa de uma cidadezinha da Rússia mencionada em Promessa de Sangue que não lembrávamos o nome perdemos.

Para terminar todos que não tinham ganhado nada (eu inclusa) foram reunidos num novo sorteio para terminar de distribuir os prêmios. Não ganhei nenhum dos livros, nem o poster, nem a almofada mas ganhei o botton e chaveiro de Filha da Tempestade (a sorte não estava muito ao meu favor...).
Bom, como eu tenho livro pelo menos o kit ficou completo.

Eu Ganhei

Gostei muito do evento, a discussão sobre os livros foi tranquila e apesar de terem feito piadinhas com outras séries todo mundo levou na esportiva sem comentários desnecessários ou ofensivos. Espero que tenha logo o evento de Last Sacrifice!


Beijos, Érica Marts

Nenhum comentário:

Postar um comentário