Evento do Lançamento do Box e Encontro de Fãs de Jogos Vorazes no RJ

Eu e Andresa fomos todas animadas no evento de Jogos Vorazes já que aconteceu num lugar relativamente "perto" de onde moramos. Para se fazer um bom evento é preciso alguém organizá-lo, pessoas dispostas a se divertir de forma decente e se pintar algum patrocínio (Rocco e Paris Filmes) melhor ainda. Infelizmente as pessoas estragaram tudo.



A livraria Travessa do Barra Shopping tem uma sala que comporta uma quantia limitada de pessoas. Eis que eram 15:25h (o evento começava às 16h) e já tinha uma fila de mais de 60 pessoas do lado de fora só para entrar fazendo a volta na livraria. Foi chegando mais gente e logo não cabia mais ninguém lá dentro. Teve uma hora em que 2 funcionários da livraria tiveram que fazer cordão humano pra não deixar ninguém mais entrar.



Ao invés das pessoas ficarem em silêncio esperando, falavam todas ao mesmo tempo. As pobres das apresentadoras Íris (do equipe do site Distrito 13 e do grupo Tributos RJ) e Nath (do grupo Tributos RJ) praticamente gritavam no microfone pedindo silêncio, para não pular (estávamos no 2° piso), não correr (nas brincadeiras), etc. Parecia um jardim de infância, um bando de gente sem educação. Uma menina inclusive levou um soco em uma das brincadeiras que ela nem participava.

O resultado foi que o evento previsto para acabar às 18h com várias atividades acabou mais de 19h e as últimas atividades ficaram mal feitas. Fora que haviam outras brincadeiras que haviam sido programadas e não puderam ser feitas devido a essa confusão toda que o pessoal fazia lá dentro.

Lamentável o que aconteceu. Vou falar agora o que teve de bom no evento.

Começou com uma apresentação dos 3 livros da série (regado a spoilers).  Quem não conhecia passou a querer ler ontem (apesar dos spoilers).


As brincadeiras foram bem criativas, exceto as perguntas dos quiz que não tinham múltipla escolha e eram dos 3 livros. Quem não leu os 3 livros se deu mal porque foi spoiler até não poder mais. As pessoas na sala foram divididas em 12 distritos (foi a maior confusão para fazer só isso pelo tanto de gente).


Na primeira brincadeira era sorteado um distrito e uma pessoa desse distrito ia para a frente responder o quiz, mas quem era do mesmo distrito e tinha o mesmo sexo da pessoa escolhida poderia se voluntariar pra responder ao quiz também (apenas quem o fizesse primeiro). Quem acertasse ganhava uma camiseta do filme.


Já na segunda, cada distrito tinha que inventar a paródia de uma música inspirada em Jogos Vorazes e apresentar no palco. As que foram baseadas em funk se saíram melhor. Nem queiram saber a letra do nosso distrito (9) e do mico que pagamos no palco... O prêmio foi um CD da trilha sonora do filme. Como era só 1 CD, foi sorteado entre os tributos do distrito vencedor quem ia ganhar e venceu uma criança.


Distrito 3 foi o vencedor com a letra:

Eu sou a Garota em Chamas

e o calor vai me matar

quero o Gale ou Peeta

Pro meu fogo apagar



Vai me matar na arena,

não, não, vou afogar (2x)

Tô ficando afogadinha (4x)

Calma, calma, Katzinha.



Na terceira brincadeira tinha que soltar a voz e cantar uma música da paródia do vídeo de jogos Vorazes ("I wanna go" da Britney Spears), o melhor ganhou um pin (broche do tordo).


O vídeo em que foi inspirada a brincadeira é esse (muito engraçado e detalhe, quase todo mundo sabia cantar a música no evento):


Na quarta brincadeira foram escolhidas 3 pessoas de cada distrito para responder uma folha de perguntas sobre os 3 livros, quem acertava mais ganhava e caso desse empate era resolvido com perguntas orais  (aconteceu isso). Dessa brincadeira saiu a representante carioca de Jogos Vorazes pela Rocco.

Por final não tinha mais tempo para nada e foram sorteados os prêmios restantes: vários posters do filme, ecobags, o box de Jogos Vorazes sendo que o método do sorteio foi uma mulher que achamos que é a representante da Rocco que dizia um número qualquer e ele ganhava (tinha a lista de nomes que o pessoal assinou). A tentativa de usar o site Random.org pelo celular só foi possível 2 ou 3 vezes antes de falhar de vez.

Haveria sorteio de ingressos para a pré-estreia mas acabou nem tendo porque o tempo estourou.

O que me deixou chateada foi que os marcadores e adesivos dos livros foram distribuídos entre os que estavam nas primeiras filas. Quem estava lá trás como eu já era. Muita gente se aglomerou entrando na frente de outros e pegaram.  Se os vandalos deixassem poderia ser feito um sorteio mais justo.

Saldo de brindes que ganhamos no evento: ZERO! A sorte não estava a nosso favor!

Enfim, espero que a pré-estreia do filme não tenha tanta confusão porque este evento infelizmente ficou marcado pela falta de educação da maioria.


Beijos, Érica Marts e Andresa

Nenhum comentário:

Postar um comentário