Autora: Vanessa Bosso
Editora: Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
Gênero: Romance
Ano: 2014
Páginas: 224
Compare preços
Sinopse: Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos... Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo? Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel. O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?
Melina é uma mulher de 28 anos que não tem sorte em relacionamentos. Ela atualmente mora em São Paulo e após descobrir a traição do namorado (que também era seu chefe), bater nele no meio de uma reunião e perder o emprego, ela decide que é hora de volta pra casa em Paraty, no Rio de Janeiro, para viver com seu pai e avós. Mas o que ela não esperava era reencontrar seu primeiro amor e ainda por cima que ele estaria noivo de sua arqui-inimiga de tempos passados. Paixão e arrependimento começam a aflorar em Melina e ela terá que colocar sua vida nos eixos.
Melina tem um histórico complicado. Sua mãe abandonou a família quando ela tinha 12 anos, que desde então ficou rebelde, arrumou várias encrencas e passou a odiar o lugar onde vivia (Paraty) e prometeu a si mesma que quando completasse 18 anos iria embora dali. Foi o que ela fez e agora, 10 anos depois, ela está de volta para encarar o maior erro que cometeu: perder Bernardo. Bernardo foi seu primeiro amor, seu primeiro beijo, sua primeira transa. Na época, era um cara magrelo, que usava óculos e tinha um jeitinho nerd. Ela estava apaixonada, mas não queria compromisso sério e nunca foi capaz de admitir o que realmente sentia. Numa noite de bebedeira ela acaba traindo Bernardo com seu melhor amigo e vai embora para SP, sem nem ao menos avisar ou se despedir de Bernardo. Agora eles terão que enfrentar dores do passado.
Além de Melina e Bernardo, eu adorei os personagens secundários. Nauane é sua melhor amiga em São Paulo, sempre dando bronca e força pra Melina. E Espírito (apelido) é o amigo gay de Paraty. Os avós e o pai de Melina também fazem sua parte, apesar de não terem muito destaque.
Chegou um momento em que fiquei apreensiva porque não costumo gostar quando a história ruma para a possível separação de um casal para que os protagonistas possam ficar juntos, porque muita das vezes isso é injusto, e fica difícil torcer pelo casal. Mas nesse caso não me senti assim. Samantha (a tal da arqui-inimiga) ama Bernardo desde sempre, mas isso não quer dizer que esse casal vai ser feliz. Bernardo nunca deixou de amar Melina. Então ao mesmo tempo em que eu fiquei com medo de torcer por Melina e Bernardo, não havia outra opção, porque a história vai nos mostrando que Sam não é quem Bernardo quer (e que ela é louca rs).
As características que mais gostei em Melina foram seu sarcasmo, seu lado divertido e o quão atrapalhada ela era. Havia momentos em que ela lembrou eu mesma, com seu lado dramático.
Sabe quando você precisa apenas de uma leitura leve, com um romance bacana, até previsível e às vezes clichê? O Homem Perfeito representou bem esse papel pra mim. Não esperava muito do livro, porque ultimamente tenho tido muitas decepções, mas o livro cumpre seu papel. Recomendo a leitura para aqueles que querem algo divertido, leve e romântico para ler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário