Resenha: Desejos dos Mortos (Kimberly Derting)

Título: Desejos dos Mortos
Autor(a): Kimberly Derting
Série: The Body Finder #2
Editora: Intrínseca;
ISBN: 9788580571981
Páginas: 288




Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funciona mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do récem-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo


Desejos dos Mortos é o segundo volume da série "The Body Finder" da autora Kimberly Derting e publicados no Brasil pela Editora Intrínseca.

Eu gostei de Ecos da Morte e estava bastante ansiosa para ler a continuação, Desejos dos Mortos.

O livro se passa poucos meses após os acontecimentos de Ecos da Morte e Violet está tentando superar o trauma. Ela está namorando Jay, seu melhor amigo, e a cada dia o relacionamento torna-se mais forte.
Pela primeira vez, o dom que Violet tem, de ver, sentir, cheirar ecos que os corpos que foram assassinados carregam, assim como seus respectivos asassinos, começa a causar problemas para ela, envolvendo o FBI.

Ao mesmo tempo, dois irmãos, Mike e Megan,  começam a frequentar o mesmo colégio de Violet. Jay tenta ser simpático com os novos alunos e logo torna-se grande amigo de Mike, deixando Violet morrendo de ciúmes.
Estranhamente, Violet começa a receber presentinhos nada agradáveis, bilhetes ameaçadores, e mais uma vez, sua vida está em perigo.

O livro é narrado em terceira pessoa, pela visão de Violet, e alternado em sete capítulos pela visão do suspeito. Os capítulos narrados pelo suspeito tem o nome de um dos sete pecados capitais (ira,inveja,gula, etc).  Adoro essa forma de narrativa, pois além de criativa, dá à história uma ritmo diferente, mais dinâmico, o que torna a leitura mais gostosa.

Desejos dos Mortos tem um prólogo de arrepiar, que aguça a curiosidade do leitor.. O misterio/suspense criado pela autora prende, porém no desenrolar da história, e apesar da autora tentar nos enganar, ele torna-se previsível, e para mim, esse foi o maior pecado do livro.


Violet esta mais independente, buscando fazer as coisas por ela própria. Porém, o fato dela não se abrir com ninguém, nem mesmo com o namorado, me irritou um pouco. Chelsea, melhor amiga de Violet, é com certeza minha personagem preferida. Ela tem personalidade, é  sarcástica e rouba grande parte das cenas. Também são introduzidos novos personagens, e achei Rafe bastante interessante. Espero que ele também esteja presente nos próximos livros.

Jay continua sendo o garoto perfeito. Lindo, atencioso, gentil, um fofo! Achei muito linda a relação e a cumplicidade entre os dois.

Eu gostei do livro, adoro o fato da trilogia envolver duas coisas que amo: romance e suspense, porém o mistério desse livro foi bastante previsível para mim, e eu senti falta de um elemento surpresa. Apesar das ressalvas, foi uma leitura bastante rápida e agradável.

Esticou a mão e tocou a própria testa fria no mesmo ponto enquanto, mais uma vez, tentava imaginar como seria estar no lugar de Violet...
Por apenas um minuto.
Por uma semana
Ou talvez para sempre.




Nenhum comentário:

Postar um comentário