Sessão Pipoca: Fúria de Titãs



Título no Brasil: Fúria de Titãs
Título original: Clash of Titans
Elenco: Sam Worthington, Pete Postlethwaite, Mads Mikkelsen, Gemma Arterton, Alexa Davalos, Ralph Fiennes, Liam Neeson.
Direção: Louis Leterrier
Gênero: Aventura
Duração: 118 minutos
Distribuidora: Warner Bros
Classificação: 12 Anos
Estreia: 21 de Maio de 2010


Sinopse: A disputa pelo poder lança os homens contra os reis, e os reis contra os deuses. Mas a guerra em curso entre os deuses já é suficiente para destruir o mundo. Nascido de um deus, porém criado como homem, Perseu (Sam Worthington) se vê indefeso para salvar a família da aniquilação por Hades (Ralph Fiennes), o vingativo deus do reino dos mortos. Sem nada a perder, Perseu se oferece como voluntário para comandar a perigosa missão de derrotar Hades, antes que este consiga obter poder de Zeus (Liam Neeson) e instalar o inferno na Terra. Liderando um grupo de guerreiros, Perseus parte numa arriscada jornada nas profundezas dos mundos proibidos. Combatendo demônios cruéis e monstros terríveis, ele somente irá conseguir sobreviver se aceitar seu poder como um deus, desafiar a sorte e criar seu próprio  destino.

Bom, com a estreia do filme Fúria dos Titãs 2, eu tinha que ver o 1 já que eu o tinha ignorado em 2010 devido a algumas críticas ruins. Eu não fiquei me prendendo se a mitologia grega estava certa ou não, queria apenas um bom entretenimento.

Perseu, filho de Zeus foi criado como um humano. Sua família foi morta por Hades e ele vai parar na cidade de Argos. A cidade recebe um ultimado para sacrificar a princesa Andrômeda ou ser destruída por ter se voltado contra os deuses. Vendo uma chance de se vingar dos deuses e de quebra salvar a cidade, ele se oferece como tributo voluntário para ir na missão suicida de matar Kraken, o mais forte monstro criado com Hades e assim desafiá-lo.  Acompanhamos sua jornada cheia de perigos e aventuras.

Perseu é muito teimoso, mesmo quando recebe ajuda dos deuses se nega a usá-la. Tudo bem que queria vencer sozinho como um homem mas o próprio é um semideus e por mais que negasse não podia fugir disso. Os soldados estavam no grupo de Perseu tinham uma desconfiança natural por ele ser um semideus. Gostei bastante dos irmãos que vivem de matar monstros mitológicos. E o fato de Perseu ter sido um pescador a vida inteira, nunca ter pegado numa espada e se mostrar um lutador espetacular só porque é um semideus não me convenceu mesmo!

Quando os deuses do Olimpo apareceram pela primeira vez eu pensei: Nossa, são os Cavaleiros do Zodíaco! Sério, os figurinistas se inspiraram nas armaduras de prata e de ouro dos guerreiros de Atena! O Hades parecia o Corcunda de Notre Dame com voz rouca (vi a versão legendada), isso quando não dava uma de Mostro da Fumaça de Lost.



Zeus sem o brilho de Edward e uma armadura de Cavaleiros do Zodíaco em tamanho real

Sobre os efeitos especiais não tinha nada muito espetacular e funcionou para o que propôs. O visual dos djins ficou legal. Quando eu vi a cara do Kraken pensei logo no filme Alien - O Oitavo Passageiro.

O filme todo foi em clima de aventura com poucos momentos engraçados (ao menos para mim que ria de algo que me lembrava outro filme...).

Vale a pena ver num dia de tédio e que não se espera nada extraordinário do filme. Em breve postaremos a review Fúria dos Titãs 2


Beijos, Érica Marts


Clique Para Ampliar
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário