Retrospectiva Literária 2011

Oi Fofinhos!
Fim de ano chegando, vamos ver o que teve de melhor ou não de livros em 2011?
O Leituras & Fofuras está participando da Retrospectiva Literária 2011 promovida pelo blog Pensamento Tangencial.
Eu,  a Andresa e a Renata vamos vasculhar nossos Skoobs ou Goodreads pra responder todas essas perguntas! 



RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2011 - RENATA LEITE

  • O livro infanto-juvenil que mais gostei: Linhas - Sophia Bennett
  • A aventura que me tirou o fôlego: Cidade de Vidro - Cassandra Clare
  • O terror que me deixou sem dormir: Fome - Michael Grant 
  • O suspense mais eletrizante: Ladrões de Elite - Ally Carter
  • O romance que me fez suspirar: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins
  • A saga que me conquistou: Jogos Vorazes - Suzanne Collins e Pretty Little Liars - Sara Shepard. Sorry, mas não tem como escolher apenas uma!
  • O clássico que me marcou: Não li nenhum clássico esse ano :(
  • O livro que me fez refletir: Antes que eu Vá - Lauren Oliver
  • O livro que me fez rir: Menina de Vinte - Sophie Kinsella
  • O livro que me fez chorar: Sing Me To Sleep - Angela Morrison
  • O melhor livro de fantasia: Cidade de Vidro - Cassandra Clare e Harry Potter e as Relíquias da Morte - J K Rowling
  • O livro que me decepcionou: Destino - Ally Conde. Esperei bem mais desse livro, por isso ele me decepcionou!
  • O livro que me surpreendeu: Quem é Você Alasca? - John Green
  • A frase que não saiu da minha cabeça: 
"Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente." - Quem é Você Alasca? - John Green
  • O(a) personagem do ano: Katniss - Jogos Vorazes e Jace - Instrumentos Mortais
  • O casal perfeito: Anna e St. Clair Etiénne
  • O(a) autor(a) revelação: Stephanie Perkins
  • O melhor livro nacional: Perdida - Carina Rissi
  • O melhor livro que li em 2011: Ai gente, impossível escolher apenas 1! Jogos Vorazes - Suzanne Collins, Sing Me To Sleep - Angela Morrison e Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins
  • Li em 2011 53 livros.
  • A minha meta literária para 2012 é: 30 livrinhos, pois em 2012 pretendo ler mais livros em inglês do que em português, portanto se eu conseguir ler 30 livrinhos já fico super feliz! :D

RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2011 - ANDRESA DIAS

  • O livro infanto-juvenil que mais gostei: Minha Vida Fora de Série de Paula Pimenta
  • A aventura que me tirou o fôlego: Catching Fire de Suzanne Collins (não é exatamente aventura, mas não encontrei outro do gênero rs)
  • O terror que me deixou sem dormir: Nenhum terror me deixa sem dormir, AMO terror, eles me deixam é acordada \o/
  • O suspense mais eletrizante: O Inimigo de Charlie Higson
  • O romance que me fez suspirar: Anna e o Beijo Francês de Stephanie Perkins *-*
  • A saga que me conquistou: Jogos Vorazes de Suzanne Collins   (SEMPRE)
  • O clássico que me marcou: Não leio clássicos (nunca li na verdade, não é meu estilo).
  • O livro que me fez refletir: Menina Morta-Viva de Elizabeth Scott
  • O livro que me fez rir: Qual seu Número? de Karyn Bosnak
  • O livro que me fez chorar: Catching Fire e Mockingjay de Suzanne Collins (Em Chamas e A Esperança - como li em inglês deixei o nome original)
  • O melhor livro de fantasia: Cidade de Vidro de Cassandra Clare
  • O livro que me decepcionou: Floresta de Mãos e Dentes de Carrie Ryan (esperei demais dele e me decepcionei um pouco, principalmente com o final)
  • O livro que me surpreendeu: Qual seu Número?  de Karyn Bosnak  e Sob a Luz da Lua - Nightshade vol.1 de Andrea Cremer
  • A frase que não saiu da minha cabeça: 
"You love me. Real or not real?" I tell him, "Real." - Mockingjay - Suzanne Collins
  • O(a) personagem do ano:  Katniss - Jogos Vorazes de Suzanne Collins
  • O casal perfeito: Não dá pra escolher um só gente >> Rodrigo e Priscila ( Minha Vida Fora de Série  de Paula Pimenta) / Anna e Étienne St. Clair (Anna e o Beijo Francês da  Stephanie Perkins)
  • O(a) autor(a) revelação: Veronica Roth autora de Divergent (ainda não lançado aqui, mas em breve resenha no blog) e Stephanie Perkins autora de Anna e o Beijo Francês.
  • O melhor livro nacional: Minha Vida Fora de Série da Paula Pimenta (mas tb amo igualmente a série FMF da mesma autora)
  • O melhor livro que li em 2011: Catching Fire de Suzanne Collins
  • Li em 2011 ...... livros: Não sei o número exato porque não atualizei o skoob por um tempo, mas imagino que tenham sido uns 40 =S
  • A minha meta literária para 2012 é: Não é quantitativa, por isso não estipularei números. Quero ler mais livros em inglês, essa é a meta principal.

RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2011 - ÉRICA MARTINS

  • O livro infanto-juvenil que mais gostei: Minha Vida Fora de Série de Paula Pimenta
  • A aventura que me tirou o fôlego: Eon - O Décimo Segundo Dragão de Alison Goodman
  • O terror que me deixou sem dormir: Não li nada do gênero.
  • O suspense mais eletrizante: Ecos da Morte de Kimberly Derting
  • O romance que me fez suspirar: Amores Imperfeitos de Claire Gavin
  • A saga que me conquistou: The Iron Fey - The Iron King, The Iron Daughter e The Iron Queen (Os Encantadores de Ferro no Brasil, tudo a ver neh?) de Julie Kagawa
  • O clássico que me marcou: Não li nada do gênero.
  • O livro que me fez refletir: O Recruta (#Cherub 1) de Robert Muchamore
  • O livro que me fez rir: Com Louvor de Cecily Von Ziegesar
  • O livro que me fez chorar: The Iron Queen de Julie Kagawa 
  • O melhor livro de fantasia: Dezesseis Luas e Dezessete Luas de Kami Garcia e Margaret Stohl
  • O livro que me decepcionou: A Bruxa de Ferro (The Iron Witch #1) de Karen Mahoney
  • O livro que me surpreendeu: The Adoration of Jenna Fox de Mary E Pearson
  • A frase que não saiu da minha cabeça: 
"Você é meu coração, minha vida, minha existência inteira" - Ash -The Iron Queen
  • O(a) personagem do ano: Ash da série The Iron Fey
  • O casal perfeito: Elena e Raphael de Angels' Blood e Archangels' Kiss da Nalini Singh
  • O(a) autor(a) revelação: Nalini Singh e sua saga de livros Guild Hunter
  • O melhor livro nacional: Minha Vida Fora de Série da Paula Pimenta
  • O melhor livro que li em 2011: The Iron Daughter de (Iron Fey, #2) de Julie Kagawa
  • Li em 2011 112 livros
  • A minha meta literária para 2012 é: 150 livros.


Se animem a responder também as perguntas nos comentários!





Beijos Érica, Andresa e Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário