Ficha Técnica
Titulo: Ecos da Morte
Autor(a): Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570809
Ano: 2011
Páginas: 272

Ecos da Morte, primeiro livro da trilogia The Body Finder, escrito pela autora Kimberly Derting, conta a estória de Violet Ambrose, uma garota que possui um dom incomum: consegue sentir, ouvir, cheirar ecos e impressões deixadas nas pessoas que morreram, pelo menos as que foram assassinadas, e essas marcas, essas impressões não ficam apenas mas vítimas, mas também no assassino.
Além disso, Violet tem que lidar com mais outro problema em sua vida; Jay Heaton, seu melhor amigo, e por quem Violet está mortalmente apaixonada. Violet tem medo de demonstrar seus verdadeiros sentimentos a Jay, pois ela tem medo de arriscar a preciosa amizade entre os dois. Mas é difícil estar perto de Jay sem ter vontade de beijá-lo.
E para completar, na pequena cidade aonde ela mora tem um serial killer à solta, perseguindo e tirando a vida de garotas inocentes e indefesas. E quando uma das vítimas é alguém que Violet conhece, ela decide ir atrás do assassino, através das impressões que ele carrega, colocando a própria vida em perigo.
Eu fiquei muito entusiasmada e ansiosa para ler Ecos da morte, afinal ele tem uma premissa bastante inovadora: uma menina que consegue sentir, ouvir, cheirar ecos, impressões em pessoas que foram assassinadas e em seus respectivos assassinos.
O livro é narrado em terceira pessoa e vemos a estória pela perspectiva de Violet e também na do serial killer, o que eu achei super bacana e interessante.
A escrita da Kimberly é gostosa e a leitura é rápida.
Porém, o livro peca em alguns pontos. Estabeleci uma relação de amor e ódio com Violet. Achei ela muito corajosa em algumas situações e muito bobinha em outras.
Também achei o começo lento e sem muita ação, porém na metade do livro a leitura ficou bastante instigante e eu confesso que não consegui mais largar.
Achei o mistério super interessante, o romance super fofo, e adorei o desfecho do livro! Agora aguardo com ansiedade a continuação Desires of the dead, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.
Beijinhos :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário