Retratação

Senta que lá vem a história...

O blog Leituras&Fofuras foi criado em maio de 2010 por mim, Renata Maria. Para quem não sabe, desde setembro de 2009 que moro em Portugal.
Criei o blog com o objetivo de compartilhar a minha paixão pelos livros com outros amantes da literatura, e também com o intuito de conhecer novas pessoas e fazer amizades.

Em julho de 2009, com a intenção de ter maior visibilidade, convidei pelo twitter alguém disposto a me ajudar com o blog, e foi assim que conheci a Lilia Reis. 
Desde então a Lilia ficou responsável por gerir parcerias e promoções para o blog, já que por morar em outro país isso seria impossível para mim.
Apesar de alguns desentendimentos, a minha parceria com a Lilia funcionou até abril/maio, que foi quando ela ficou com um problema sério de vista e precisou se ausentar do blog.

Como ela era responsável pelas parcerias e promoções do blog, muitas resenhas e entrega de prêmios ficaram atrasadas, consequentemente muitos ganhadores de promoções vieram cobrar os seus prêmios através do twitter e email do blog.
Lembro de ter respondido muitos emails e ter pedido para a galera ter calma, pois iria entrar em contato com a Lilia para ela resolver a situação. Infelizmente ela sempre dava alguma desculpa. A situação se agravou em setembro, pois eu já não suportava dar desculpas aos ganhadores e pensei em arcar com o prejuízo e me responsabilizar pelo envio dos prêmios.

Como ela era responsável pelas parcerias e promoções do blog, muitas resenhas e entrega de prêmios ficaram atrasadas, consequentemente muitos ganhadores de promoções vieram cobrar os seus prêmios através do twitter e email do blog.  Lembro de ter respondido muitos emails e ter pedido para a galera ter calma, pois iria entrar em contato com a Lilia para ela resolver a situação. Infelizmente ela sempre dava alguma desculpa.

A situação se agravou em setembro, pois eu já não suportava dar desculpas aos ganhadores e pensei em arcar com o prejuízo e me responsabilizar pelo envio dos prêmios.
Pensei muito em tirá-la do blog, pois ela não estava cumprindo com suas responsabilidades, mas em consideração a toda a sua história no Leituras&Fofuras resolvi dar mais uma chance a ela. Em outubro ela enviou os prêmios aos ganhadores das promoções, porém o ganhador da promoção Escritório Envenenado, em conjunto com o blog Envenenadas pela maça, veio por meio do twitter avisar que ainda não tinha recebido seu prêmio e então a Lilia através do seu twitter pessoal o acusou de estar dando um golpe no blog, usando palavras chulas e de baixo calão, algo extremamente lamentável e infeliz.

Ela afirma que enviou o prêmio ao Rodolfo e que no site dos correios, através do código de rastreio consta como entregue, porém o Rodolfo nunca recebeu o código de rastreamento.
Eu realmente fiquei extremamente triste com essa situação e procurei o Rodolfo, oferecendo um novo prêmio a ele, no qual ele recusou e só pediu uma única coisa: uma retratação pública no blog. 
E aqui estou eu para pedir publicamente desculpas ao Rodolfo em nome do Leituras&Fofuras e dizer mais uma vez que lamento tudo o que aconteceu.

Também quero pedir desculpas as meninas do blog Envenenadas pela maça por todo o transtorno causado.
E dizer mais uma vez ao Rodolfo que estamos dispostas a cumprir com a nossa obrigação e enviar um novo prêmio a ele.

Estive afastada do blog por motivos de saúde, porém voltei e garanto a vocês que uma situação lamentável como essa não voltará a acontecer e que já estou tomando as devidas providências.
Com as mais sinceras desculpas,
Renata Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário