Resenha: Menina de vinte - Sophie Kinsella


Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.


Lara Lington tem 27 anos e sua vida vai de mal a pior:

1) seu relacionamento terminou há pouco mais de 1 mês e John acabou tudo por email, nem ao menos se deu ao trabalho de dar um motivo, uma única explicação. Apesar de todos os conselhos do pai, Lara não consegue seguir em frente. Seu coração está partido, mas ela tem certeza de uma coisa: John cometeu um grande erro e ainda a ama, só não está conseguindo enxergar isso, e apesar de ter mudado o número do celular depois das milhares de mensagens que Lara mandou pra ele, um dia tudo será esquecido e ele será seu  futuro marido e pais dos seus filhos.


2) Lara largou o emprego e gastou todas as economias para abrir uma empresa "caça-talentos" no mundo dos  negócios com Natalie, sua grande amiga. O problema é que Lara não entende nada do negócio, Natalia é que tinha os contatos e quem controlava a situação. Porém, Natalie deixou Lara na mão depois de ter conhecido um cara super gostoso em Goa, na India, onde foi passar férias e até agora não voltou.

3) Sua família a obriga a ir ao funeral de sua tia-avó Sadie, uma velhinha de 105 anos que vivia em um asilo e que ela nem ao menos chegou a conhecer. Após um funeral  completamente sem graça, flores ou sentimentos, Lara começa a ouvir uma vozinha estridente que grita "aonde está o colar? Para grande surpresa de Lara, a dona dessa voz irritante e estridente é nada mais nada menos do que Sadie! Sim, a tia-avó de 105 anos que acabou de falecer. Não pense que a fantasma de Sadie aparenta ser uma velhinha enrugada, nada disso! Ela está no auge da beleza, aos 23 anos e é uma incrível menina dos anos vinte! Lara precisa encontrar o colar de Sadie para que sua alma posso finalmente descansar em paz.


Com uma narrativa rápida e fluida, Menina de vinte é um chick-lit com uma pitada de sobrenatual exttremamente divertido! É impossível não dar boas risadas! Sophie Kinsella prova mais uma vez seu incrível talento para escrever boas e deliciosas comédias românticas, sendo considerada por muitos a grande rainha do chick-lit.


Lara é um personagem extremamente real. Me identifiquei muito com ela, afinal, que mulher nunca levou um pé na bunda e mesmo assim sonhou um dia casar e ter filhos com o sacana do ex? Ela é uma romântica incorrigível! Tem um coração enorme e muitas vezes chega até mesmo a ser ingênua, só conseguindo enxergar o lado bom das pessoas.


Sadie é com toda a certeza o meu personagem favorito! Ela é forte, é atrevida, muitas vezes irritante, mas isso é o que a torna ainda mais querida. Sadie é um espírito livre, alguém que viveu 105 anos, mas que se sente como uma menina de vinte! Adora dançar o Charleston, se divertir, viver!


Juntas elas passam por momentos absolutamente hilários! Lara é obrigada a fazer todos os caprichos de Sadie e confesso que senti pena e vergonha por Lara em vários momentos! rsrs! Imagine ter que convidar um cara que você nunca viu na vida pra sair? :D


Menina de vinte é um livro completo. Há um romance fofo, um mistério sensacional, momentos extremamente engraçados e que vão fazer você dar ótimas risadas! (meninas, é um ótimo remédio para a TPM!) e acima de tudo, Menina de vinte vai te emocionar!
Extremamente surpreendente! Must-Read!


Leiam, leiam e leiam!!


Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário