Resenha: Brilhos - Sophia Bennett

Título: Brilhos
Autor: Sophia Bennett
Editora: Intrinseca
ISBN: 9788580570670
Ano: 2011
Páginas: 288


Crow está vivendo o sonho de todo estilista. Nonie fisgou a atenção de um garoto maravilhoso. Jenny ensaia agora sua nova peça. Edie, porém, está com problemas... Em meio à euforia com a chegada da primeira coleção de Crow às lojas que vestem as garotas mais antenadas de Londres, surgem sérios rumores de que as tão cobiçadas roupas vêm sendo produzidas à custa do trabalho escravo de crianças na Índia. Não pode ser, claro... Ou será que pode? Na dúvida, as amigas topam ir conferir. Lá, elas não só descobrem a explosão de cores e brilhos de uma cultura que ainda não conheciam, mas também deparam com uma grande questão: o que vale mais, seus sonhos ou seus ideais?

Eu adorei Linhas e estava ansiosa pela continuação: Brilhos. Acho essa série muito fofinha! A série é bem juvenil, fala sobre moda, e tem um cunho social muito forte, levantando várias questões importantes e atuais.


Em Linhas, Crow, uma garotinha disléxica, refugiada da Uganda e com um grande talento para o mundo da moda, recebe a ajuda de três e inseparáveis amigas: Nonie, que adora moda e está sempre costumizando suas próprias roupas; Edie, que sonha em entrar em Harvard e salvar o mundo, e Jenny, uma garota insegura e aspirante a atriz.
E por isso, Crow agora é uma estilista famosa e está trabalhando para a Miss Teen.

Brilhos, assim como Linhas, continua sendo narrado por Nonie, e o assunto principal do livro é sobre o trabalho infantil, um assunto super atual. A verdade é que muita das grandes empresas, como Nike, Zara, entre outras, já viraram alvo de manchete de jornais por utilizar crianças na produção de seus produtos. 

O site de Edie é hackeado e recebe denuncias de que as roupas de Crow estão sendo feitas por crianças na India, em péssimas condições de trabalho. E é claro que o dono da Miss Teen, Andy Elat, nega veementemente tais acusações. Porém, há fotos que dizem o contrário, e como não poderia deixar de ser Crow e as três amigas vão até a India para tirar essa história à limpo. 
E é claro que a visita delas à India é super divertida! Garante boas risadas! Crow está inspiradíssima.

Porém, o livro também aborda outros assuntos, como o romance entre Nonie e Alexandre, um garoto super parecido com o Robert Pattinson, mas a cada encontro ela fica mais e mais em dúvida sobre os seus próprios sentimento..


Jenny está mais ansiosa do que nunca, pois recebeu um convite para atuar em uma peça de teatro, e o principal problema é que terá que contracenar com Sigrid Santorini, estrela teen de Hollywood, e que odeia, pois essa roubou o seu "namorado".


Brilhos é um livro maravilhoso! Tão bom quanto Linhas, talvez até melhor. Um verdadeiro conto de fadas, onde apesar de sempre ter alguma "bruxa" pelo caminho, sempre tem um final feliz.


O que eu acho mais mágico nessa série, é que ela te faz refletir sobre vários probemas sociais de uma forma leve a até mesmo divertida


A leitura flui fácil e quando acaba você fica com um sorriso bobo nos lábios!


Nem preciso dizer que eu recomendo, né? :)


Um beijo ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário