Resenha: Amante Desperto - A Irmandadade da Adaga Negra 3 - J. R. Ward

 Título: Amante Desperto
Autor: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 8579301173
Ano: 2010
Páginas: 448

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...

Conta a história de Zsadist, um guerreiro que carrega consigo um passado de dor e tormenta. Passado esse que não sai da sua memória e de certa forma, do seu dia a dia.
Um irmão digno de respeito, Z é um canhão a solta, a ponto de explodir a qualquer momento e quando ele o faz, ele é susceptível de levar todos com ele.

A história de Z praticamente começa no segundo livro da série, Amante Eterno, quando Z conhece Bella. Uma fêmea fascinante, que simplesmente o encanta. Porém, como nada é tão perfeito, as forças escuras, o mau, vêm brincar com a vida de Bella, e Zsadist se vê numa estranha situação. Preocupado e lutando pra salvar uma mulher que ele mal conhece, mas que mexe demais com ele, com sentimentos até então, jamais sentido antes (o que seria essa estranha sensação heim?!)

Ao contrário de muitas outras opiniões, Zsadist não se tornou meu guerreiro favorito, Rhage continua firme e forte como meu amante preferido e perfeito (:P).
Amei conhecer a verdadeira história de Z, foi surpreendente. Por muitas vezes eu tive pena dele, mas outras, eu tive raiva (oh homem complicado, depois são as mulheres quem complicam as coisas).

Amante Desperto é apaixonante, intenso, mas com muita dor e sofrimento, traições e perdas, porém repleto de muita esperança. Um verdadeiro aprendizado!
Não foi como os outros romances, onde você prevê a união, a queda do amor, o ponto de conflito e enfim uma reconciliação. Definitivamente, NÃO! Quando você pensa que chegou o tão esperado “Final Feliz”, a autora simplesmente rasga tudo em pedaços e constrói toda uma nova história e mais tensão para nós leitores. Ward fez um trabalho incrível e eu espero que os próximos não me decepcionem...

Esse foi um livro definitivamente intenso, em todos os sentidos... e conforme o fim se aproximava, mais angustiada eu ficava, principalmente no fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário