Resenha: A fera . Alex Flinn

Titulo: A Fera
Autor: Alex Flim
Editora: Galera
ISBN: 9788501090218
Ano: 2011
Páginas: 320
Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera. 

Fazia muito tempo que queria ler A Fera, e até mesmo pensei em ler em inglês pois havia lido várias resenhas bastante positivas,mas como sabia que a Galera iria publicá-lo, resolvi esperar.

A Fera é a estória moderna do meu conto de fadas favorita: a bela e a fera.
Comecei a ler o livro e não consegui mais parar, a estória é simplesmente fascinante! A autora conseguiu com grande maestria fazer uma releitura do conto de fadas mais lindo da Disney, e eu tenho que confessar que chorei. A estória é absurdamente LINDA! :_)

Era uma vez um rapaz chamado Kyle Kingsburg que pensava que a vida se resumia em apenas duas palavras: beleza e dinheiro. Passou a vida toda a fazer mal e a humilhar as pessoas que considerava feias. Era arrogante, esnobe, prepotente. Apenas se importava com a sua própria aparência física e se considerava o "Deus da beleza". Porém,  após o Baile de Primavera no qual foi coroado príncipe, e de ter humilhado Kendra, uma garota feiosa que estudava na mesma sala, mas que na verdade era uma bruxa, Kyle é amaldiçoado. Ele agora tem exactamente a forma física do que representa o seu lado interior: um monstro com pêlos, garras e presas. Ele tem uma única hipótese de quebrar o feitiço: um beijo de amor verdadeiro. Ele tem apenas dois anos para fazer alguém amá-lo verdadeiramente pelo que ele é por dentro. Mas quem seria capaz de amar um monstro?

Com uma narrativa envolvente e viciante, li A Fera em um único dia, pois não consegui largar a leitura ate chegar a última página. É a estória do conto de fadas A bela e a fera nos dias atuais e na cidade de Nova Iorque. É uma estória que fala sobretudo sobre transformação. Kyle no começo é um garoto   insuportável e mimado, mas ele ao longo do livro vai sofrendo várias transformações, e não só em sua aparência. Literalmente, foi a transformação de um ser monstruoso em alguém verdadeiramente bom e belo e capaz de amar, e apesar de parecer clichê, conseguiu me emocionar!

Apesar de ser uma releitura, vários elementos fundamentais na estória foram mantidos , como a flor, os "criados", o espelho, o castelo, enfim... tudo que faz esta estória ser tão linda e profunda. Mas claro, como a estória acontece nos dias atuais, também há coisas novas, adorei a sala de bate papo em que tem alguns personagens de outros contos de fadas.

Os personagens são extremamente cativantes. Foi impossível não me apaixonar pela doce e bela, Lindy. Will foi um personagem de quem gostei bastante também, mas nada se compara a Adrian, que é com toda a certeza o meu personagem favorito!

Com certeza A Fera entrou para a minha lista de livros favoritos!

Um beijo,







Nenhum comentário:

Postar um comentário