Resenha: Ladrões de Elite - Ally Carter

Título: Ladroes de Elite
Autor: Ally Carter
Editora: Arqueiro
Ano: 2011
ISBN: 9788580570496 
Páginas: 230


Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.

Desde quando eu vi a capa desse livro pela primeira vez que eu me apaixonei. Foi amor a primeira vista e eu fiquei super tentada a compra-lo em inglês, mas como na época eu não lia em inglês, fiquei torcendo para que alguma editora publicasse o livro no Brasil, e eu fiquei muito feliz quando a editora Arqueiro anunciou o lançamento!
Ladrões de elite é narrado em terceira pessoa e conta a história de Katarina Bishop, uma garota de 16 anos e que pertence a uma família de ladrões que roubam valiosas obras de arte, os ladrões de elite. Desde pequena que Katty aprendeu todos os truques e manhas de um verdadeiro ladrão, mas ela simplesmente cansou dessa vida e quis garantir o seu futuro abandonando a família e estudando em uma escola bastante conceituada. Porém as coisas se complicam quando ela recebe a notícia de que seu pai está sendo acusado por um roubo que ele nem ao menos cometeu, e para salvar a família ela está disposta a tudo, e agora ela tem que correr contra o tempo, uma das únicas coisas que não se pode roubar, para recuperar os quadros e salvar a vida das pessoas que ela ama.


O livro é fininho, com aproximadamente 230 páginas, li super rápido! Um ponto positivo é a forma como o livro está dividido, em contagem regressiva para o prazo final. E a diagramação está muito bonita!


A história é ótima e bem diferente de tudo o que eu já li do universo ya. Ladrões de elite tem uma linguagem bem direita e uma história envolvente. Katty junto com seus velhos amigos de "guerra" e Nick, um garoto que ela conheceu de uma forma super inusitada, vão tentar realizar um roubo que entrará para a história, vão tentar roubar 5 quadros valiosos do museu mais seguro do mundo, e nem pense que é o Louvre, ok? E tudo isso para salvar a vida do pai e das pessoas que mais ama. E o melhor de tudo, é que apesar do grupinho pertencer a elite dos ladrões e serem considerados profissionais, eles ainda são adolescentes, que têm que bolar estratégias e cumprir o plano à risca para que no final tudo dê certo.


Catarina é uma protagonista feminina no mínimo diferente, que de feminina não tem quase nada, por isso mesmo Kitty Kat (como carinhosamente é conhecida no "ramo") é uma protagonista extremamente inteligente, decidida, corajosa e muito forte. Gostei bastante dela, mas o que mais gostei nela é que ela é super direta e não fica de mimimi em nenhum momento.


Adorei também o Hale, ele é o típico garoto super misterioso, que nem o nome verdadeiro dele a gente realmente sabe, mas que ao mesmo tempo é super fofo    e faz a gente suspirar! Ai, ai.. :)
Nick também é uma graçinha, mas nesse primeiro livro sou Team Hale, ok? 



Ladrões de elite tem ação do começo ao fim e eu simplesmente amei isso! <3
É um livro que tem poucas páginas, mas em nenhum momento você vai ficar com aquela sensação de que tal capítulo ou passagem foi apenas para "encher linguiça", sabe?  E realmente é bem no estilo 11 homens e um segredo, há intrigas, mistérios, e uma aventura de tirar o fôlego! Também há uma pequenina pitada de romance, que faz com que tu fique curiosa e ansiosa pra ler os próximos livros da série, para saber o que é que vai acontecer! 
Arqueiro, quando é que o próximo sai, hein? 

Beijinhos :*



Rê Ffura


Nenhum comentário:

Postar um comentário