Resenha: Glee: O Inicio - Sophia Lowell







Autora: Sophia Lowell
 Ediora: Galera Record
ISBN: 9788501094414
 Ano: 2011
Páginas: 222
 
Sinopse:
Certo? Então prepare-se: você está convidado a andar pelos corredores, ouvir as fofocas e participar dos dramas do colégio McKinley — antes mesmo de o New Directions existir aos olhos do Sr. Schuester —, e descobrir tudo o que você sempre se perguntou sobre seus personagens favoritos. Qual foi a primeira vez que Rachel viu Finn com outros olhos? Como Quinn e Puck começaram seu romance secreto? Quando Mercedes passou a confundir os conceitos de “amigo gay” e “namorado”? E como será que o então amador clube do coral sobrevivia sem um líder destemido? Dica: não era exatamente um sucesso... Preparem a voz e também as raspadinhas: está na hora de descobrir tudo o que aconteceu — em detalhes — com os integrantes do clube Glee antes do grande espetáculo começar. Escrito por Sophia Lowell, é baseado na série de TV da Fox criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan. Desde a primeira temporada, Glee é um sucesso em todo o mundo e já foi indicada para 19 prêmios Emmy e 11 Golden Globes.

Glee - O Início nos apresenta o começo de tudo e descobrimos o que se passava com os alunos do colégio McKinley antes da série de TV. 

Primeiramente nos é apresentada Rachel Berry, aluna do segundo ano, que tem dois pais e que desde novinha foi criada para ter sonhos muito altos e a vida sob os holofotes. Seu sonho sempre foi ser uma estrela e com uma voz realmente muito boa, ela se torna até arrogante e nada humilde em relação ao seu talento e por isso praticamente não tem amigos.

Cansada de ser ignorada e não apreciada por seu talento Rachel consegue uma forma de ser ouvida nos anúncios matinais do colégio e é a partir daí que ela é convidada por Kurt a fazer parte do Glee Club.

Glee é o clube de coral da escola, que um dia já teve seus dias de glória mas que agora está indo de mal a pior e nenhum professor dura muito tempo querendo fazer parte dele. Apenas quatro estudantes restaram no clube, Kurt que é gay e a pessoa que se veste melhor na escola, Mercedes uma das únicas afro-americanas da escola com a melhor voz do grupo, Tina que se faz de gaga e é tímida e Artie um dos únicos cadeirantes da escola.

 Com o recital da escola chegando e os quatro alunos sem sintonia nenhuma para uma boa apresentação, eles acabam aceitando Rachel no clube apesar de seu jeito convencido de ser após ouvi-la cantar nos avisos matinais.

 Enquanto isso, somos apresentados também ao grupo dos alunos populares. Quinn a capitã das líderes de torcida (cheerios), garota mais popular e bonita de lá que só pensa em ser rainha do baile e popularidade, Finn o quarterback do time, bonito e popular, atrai os olhares de todas as garotas do colégio. Quinn planeja conquistar Finn nesse ano escolar pois como ela mesma diz: “Uma rainha precisa de um rei,” apesar de sentir atração mesmo é por Puck, melhor amigo de Finn, e bad boy da escola. Santana e Brittany, também fazem parte das cheerios e são amigas de Quinn. Santana é a garota que só quer saber de se divertir, adora garotos e está de olho em Puck, Brittany é a famosa loirinha burra da história.


Com o baile de Boas Vindas chegando os dois grupos têm ideias diferentes em relação à festa. O clube Glee quer se apresentar para mostrar seu talento depois do fracasso em outro evento escolar e as cheerios estão focadas com o rei a rainha do baile, que está praticamente certo porque elas venderam votos. Muitas confusões, traições, mentiras, risadas, amizades.... e muitas raspadinhas no rosto (pra quem não assiste a série, o time de futebol da escola costuma jogar raspadinha gelada vermelha no rosto dos integrantes do Glee Club, a quem eles chamam de perdedores). O resto só lendo para vocês descobrirem.


Enquanto eu lia foi como se eu estivesse tendo um Déjà vu, senti muita coisa parecida com a série pois já conhecia os personagens e suas personalidades. Então o que eu puder ver foi que o livro foi fiel à série em muitas coisas e nos mostra parte do que aconteceu antes da série. Conhecemos o Glee Club antes da entrada do professor Schuester, descobrimos como começou o affair entre Quinn e Puck, como começou o namoro entre Quinn e Finn, como Mercedes começa a sentir algo mais por seu amigo gay (que aliás só ela não sabia que ele era), e até mesmo uma atração entre Finn e Rachel. O que se pode perceber é que o livro tem certo foco no relacionamento entre os personagens.


Adorei o fato de a autora dividir a narração do livro entre alguns personagens, dava para saber o ponto de vista de cada um em determinado momento do livro. Ótima escolha para aqueles que amam o seriado (como eu *-*) e também para aqueles que não o conhecem, pois além de divertido possui uma linguagem simples resultando numa leitura rápida e agradável.


OBS: Quem assiste a série pode achar estranho no livro a mudança do nome de um personagem, Puck no livro ficou como Puck Puckerman sendo que o nome do seriado é Noah Puckerman.


OBS 2: A capa do livro não é exatamente como a foto que é exibida, as letras de Glee não são azuis como mostra e sim prateadas e muito mais bonitas *-*                                                                                                                                                                                                 The Lost Girl

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário