Retrospectiva Literária 2013


Oi Fofinhos! Fim de ano chegando, vamos ver o que eu (Andresa) e a Lili  (colunista) achamos de melhor ou não de livros em 2013?

Leituras & Fofuras está participando da Retrospectiva Literária 2013 promovida pelo blog Pensamento Tangencial.



Vasculhamos nosso Skoob/Goodreads pra responder essas perguntas! Esse  é o primeiro ano em que administro o blog sozinha, mas chamei a colunista Lili para participar comigo. 

Vou logo dizendo que algumas opções eu não consegui escolher uma resposta só, então... Ah e provavelmente terão livros que alguns podem não conhecer, mas vou falar sobre alguns deles em posts/resenhas em breve, para que possam conhecer melhor. 

ANDRESA DIAS

A aventura que me tirou o fôlego: Gregor e o Código da Garra.

O terror que me deixou sem dormir: Nenhum terror me deixa sem dormir. E eu realmente não li nada do gênero esse ano, mas tem um livro que eu poderia citar, apenas pelas crueldades imensas: Praga de Michael Grant. Ver várias crianças/adolescentes tentando sobreviver sozinhas e tentando matar/machucar umas as outras é realmente terrível!   

O suspense mais eletrizante: Esconda-se de Lisa Gardner. 

O romance que me fez suspirar: Princesa Mecânica. 

A saga que me conquistou: The Infernal Devices (Anjo, Príncipe e Princesa Mecânica). 

O clássico que me marcou: Não leio clássicos. 

O livro que me fez refletir: Métrica de Colleen Hoover. Esse livro abordou várias coisas reais. Vi como nossa vida pode mudar de uma hora para outra, seja com a perda de alguém que amamos e as consequências emocionais e físicas que vem com ela ou como devemos dar valor às coisas antes de perdê-las, dentre outras coisas.   

O livro que me fez rir: Near and Far de Nicole Williams.

O livro que me fez chorar: São tantos que eu poderia fazer uma lista durante horas... mas um que chorei bastante foi Clockwork Princess (Princesa Mecânica).

O livro de fantasia que me encantou: Acho que o único livro de fantasia que li esse ano foi Trono de Vidro, mas não exatamente o colocaria nessa categoria, portanto vou deixar sem resposta... 

O livro que me decepcionou: Posso citar alguns, mas esse foi o que me deixou mais chateada... Requiem (último livro da série Delirium). Eu fiquei com muita raiva do final da série e levei dias para me recuperar. Li há muitos meses e até hoje tenho raiva. 

O livro que me surpreendeu: Limiar de Jessica Warman. Eu não dava muita coisa pelo livro e me surpreendi muito com a história. 

A frase que não saiu da minha cabeça: Como amo quotes, separei quatro que amei. Uns eu traduzi porque li em inglês. 
Não deixe que as coisas que você pensa que precisa fazer o impeça de fazer as coisas que você realmente precisa. Ok? Lute pelas coisas que importam - Não desperdice sua energia com o resto. (Near and Far de Nicole Williams)
"É hora de você começar a pensar sobre o que você acha que não pode viver sem e que você realmente não pode viver sem." (Near and Far de Nicole Williams)
"Só porque você se recusa a ver algo, não significa que não seja real" (Near and Far de Nicole Williams)
"Estou catastroficamente apaixonado por você." (Princesa Mecânica de Cassandra Clare)
O(a) personagem do ano: Jesse Walker da série Lost and Found de Nicole Williams. Infelizmente a série não foi lançada aqui, mas para saber mais sobre o Cowboy Jesse, vocês podem ver o post Top Piriguetagem Literária 2013, pois ele é o número 1 da lista. 

O casal perfeito:  Não é bem um casal, é um trio rs. Will, Tessa e Jem! O trio amoroso da série The Infernal Devices. Eu amo Tessa com Jem, mas também amo Tessa com Will, então os casais são esses rs. Mas também não posso deixar de escolher um segundo casal que me fez suspirar e rir em vários momentos: Rowen Sterling e Jesse Walker, da série Lost and Found. 

O(a) autor(a) revelação: Os autores que escolhi não são estreantes, mas são autores que se destacaram em 2013 para mim. Nicole Williams (série Lost and Found), Colleen Hoover, Michelle Hodkin (série Mara Dyer), Jessica Sorensen (série The Coincidence) e Carina Rissi.

O melhor livro nacional: Procura-se um Marido de Carina Rissi. 

O melhor livro que li em 2013: Não dá para escolher apenas um, portanto... Princesa Mecânica, Prodigy, Lost and Found, Near and Far e Métrica. 

Li em 2013 ( ? ) livros. Minha meta era de 70 livros lido em 2013 e consegui ler: 76 livros. Dentre os 76 li 30 em inglês, o que pra mim foi o mais importante porque minha meta era ler o máximo em inglês possível. 

A minha meta literária para 2014 é: Vou estipular 60 livros porque sei que o ano vai ser pesado. Não gosto de fazer meta de leitura quantitativa, pois não leio rápido e meu tempo (e muitos outros fatores) não me permitem. Mas como deu certo esse ano, vou tentar de novo! E repetindo os anteriores, quero ler umas boa quantia de livros em inglês.


LILI DANTAS


A aventura que me tirou o fôlego: "Fallen" de Lauren Kate. Não é só aventura, é fantasia, romance... tudo no mesmo pacote! Eu simplesmente, amei! Queria saber o que iria acontecer a cada livro, me prendeu totalmente... Na verdade, comecei a ler a série em 2012, mas terminei no início de 2013, então tá valendo... Rs... Fallen não é nenhum Super Hiper Mega Best Book, mas me fez voltar a acreditar no amor verdadeiro e todas as aventuras que Luce e Daniel passam por simplesmente amarem um ao outro, me tirou o fôlego! Leiam!

O terror que me deixou sem dormir: Não li nenhum!

O suspense mais eletrizante: "Garota exemplar" de Gillian Flynn. Ele não começa tãoooo eletrizante, mas depois que você passa a digamos, "primeira parte" você não consegue largá-lo! É muitooooo bom! Surpreendente!

O romance que me fez suspirar:  Bom, como romance lidera minha lista de livros não posso escolher somente um. Então citarei dois. Primeiro, "A culpa é das estrelas" de John Green. Me fez suspirar e chorar muito... Quem ainda não pôde ler esse livro, não perca tempo, leia! É incrível! E, "Entre o Agora e o Nunca" de J. A. Redmerski. Suspirei mesmo! Lindo! Tudo o que eu queria depois era pegar a estrada e encontrar um Andrew pra mim...

A saga que me conquistou: Saga "Acampamento Shadow Falls" de C. C. Hunter. Bom, está longe de ser innnnnncrível, mas sabe aqueles livros que você se apega e não consegue, por mais que tente, parar de ler?! É isso aí! É essa! Ansiosa pelo último livro... Hahaha...

O clássico que me marcou: "Os Miseráveis" de Victor Hugo. Muito comovente! Eu de verdade, não esperava... Todos deveriam lê-lo! O Jean ficou marcado na minha memória pra sempre... Sua história é comovente!

O livro que me fez refletir: Vou citar dois! Primeiro, "Todo dia" de David Levithan. Esse livro é incrível! Me fez refletir bastante sobre o que é o amor? O que de verdade amamos? Um rosto? Um cheiro? Uma voz? Uma alma? Levei muito na "minha cara"... E o clássico, "1984" de George Orwell, gente! Esse livro deveria ser obrigatório! É super demais! Eu, confesso, não esperava uma leitura tão impressionante, (por isso bato muito na tecla de que não devemos ter nenhum tipo de preconceito literário, ou vamos deixar muito de nos surpreender e conhecer histórias incríveis!) 1984, é uma distopia, mas tão atrelada a nossa realidade hoje, que é assustador! Me marcou por todas os fatos e atividades políticas que aconteceram em 2013, foi impossível evitar comparações... Recomendo, SIM!

O livro que me fez rir: O segredo de Emma Corrigan de Sophie Kinsella. Ri alto o livro todo! Amooooo a Kinsella! Mas em O segredo ela se superou!

O livro que me fez chorar: Falling Into You de Jasinda Wilder. Tocante... Derramei lágrimas de um mês! Quebrou o meu coração em pedacinhos... Mas depois Sra. Wilder colou tudo de novo e eu a perdoei...

O livro de fantasia que me encantou: Foi "A Batalha do Apocalipse" do Eduardo Spohr. Gente, eu, de boa, não dava nada por esse livro (okay! Me julguem! Não é só porque o autor é nacional não!!!) eu não sou tãooooo fã assim de fantasia... Mas meu! Todos precisam ler esse livro! É incrível! Embarquei totalmente no mundo dos anjos, arcanjos, céu, inferno... Leiam! É muito mais do que isso! Não fica atrás de nenhum, nenhum mesmo, livro gringo... Superrrr recomendo!

O livro que me decepcionou: Bom, teve alguns, mas vou citar dois. Os dois foram "decepções" no bom sentido. Já explico. "Todo dia" de David Levithan, sim, sim, eu citei como o que me fez refletir, e foi! Ele é lindo! Tocante! Não me levem a mal, mas ele também me decepcionou pois a história acaba de forma frustrante! O livro é tão bom, que eu quis mais, mas não teve, acaba! O outro livro, é "A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista" de Jennifer E. Smith. Novamente não me julguem! Eu amei o livro! Li em 3 hs, e esse foi o problema, eu queria muito mais, e acabou! Fiquei, em ambos os livros, procurando pelo restante das páginas...

O livro que me surpreendeu: Tem muitos, mas preciso citar dois. "Garota exemplar" de Gillian Flynn. Sério! Eu não esperava ser tão bom. Super recomendo embarcar na "loucura" da Flynn. O outro foi "Como eu era antes de você" da Jojo Moyes. Bom, me surpreendeu, pois normalmente quando se trata de romances, nós esperamos que o final seja, digamos, perfeito! E não foi assim com esse livro, o final não é "feliz", mas eu entendi e aceitei... Mas me surpreendeu totalmente!

A frase que não saiu da minha cabeça: 
"Esse é o problema da dor, ela precisa ser sentida..." (A Culpa é das estrelas de John Green)
O/A personagem do ano: Auggie de Extraordinário. Encantada até hoje!

O casal perfeito: T. J. Callahan e Anna Emerson do livro "Na Ilha" de Tracey Garvis Graves... Fiquei encantada com a história de amor verdadeiro e superação deles... Suspira...

O/A autor/a revelação: Podem me xingar! Dizer que é "modinha" e tal... Mas estou caída de amores e ódio pelo tio "verde" - Jonh Green!

O melhor livro nacional: Achei "Supernova - O Encantador de Flechas" do Renan Carvalho, incrível! Quem ainda não leu, corre pra ler! Não irá se arrepender! Não fica atrás de nenhum livro de fantasia gringo, é sério! Estou super ansiosa pela continuação...

O melhor livro que li em 2013: Tão difícil essa pergunta... Mas Extraordinário foi Extraordinário! Quem ainda não conhece o Auggie, precisa conhecê-lo! Ele é o menino mais incrível e encantador que eu já tive o prazer de conhecer...

Li em 2013 (?) livros: Parei de contar quando passou de 80...

A minha meta literária para 2014 é: Bom, não costumo determinar, mas todo livro que pretendo ler, tenho o hábito de marcar no Skoob como "vou ler", e até a última vez que verifiquei, estava em 362... :D


E aí pessoal, alguma de nossas respostas batem com as suas? O que vocês acrescentariam a nossa lista? Respondam algumas das perguntas nos comentários, adoraríamos saber a resposta de todos =)


TOP Piriguetagem Literária 2013

Todo fim de ano aparece alguma lista de retrospectiva. Melhores livros, filmes, séries, restaurantes, micos e o que mais lhe der na telha.



Nanda do blog Viagem Literária criou uma lista muito original chamada TOP Piriguetagem Literária 2013. E toda bookaholic que se preze já deu uma piriguetada básica em algum personagem de livro.

Para quem não conhece o termo ele está no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara:
“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”

Inspirada no post dela, Eu (Andresa) e Lili (colunista) do Leituras & Fofuras fizemos nosso Top Piriguetagem Literária 2013. Vamos relembrar o que teve de melhor no 'departamento masculino' esse ano. 


ANDRESA DIAS


Fiz minha listagem sem uma ordem específica! Não consegui criar em uma ordem de preferência (com exceção do número 1 que não dava para ter outro), sorry. Escolhi 9 [Atualizado... acrescentei mais um delicioso...]. Espero não ter esquecido de nenhum! 


Jesse Walker da série Lost and Found. 
Esse é o único que eu colocaria em primeiro lugar na lista. Os outros não estão em ordem específica, mas esse aqui *abana* merece primeiríssimo lugar! O homem dos meus sonhos! 
Jesse Walker é um cowboy de 20 anos, que leva a sério trabalhar duro no rancho da família. Ele é educado, gentil, acredita no melhor das pessoas, é amável e depois que se apaixona por Rowen ele faz de tudo para protegê-la e a ama profundamente. Além de sua personalidade maravilhosa, ele é totalmente gato! Imaginem o seguinte: chapéu de cowboy, loiro, totalmente sarado de tanto trabalhar no rancho, sem camisa, calça jeans colada mostrando seus atributos "traseiros" bem preenchidos (se é que me entendem), inteligente, ama animais, sofreu muitooooo quando criança, mas superou tudo e se tornou um homem maravilhoso. Dá pra resistir?? Com certeza não! #DelíciaDeCowboy #MeuFuturoMarido #Abana #Suspira 

PS: Infelizmente essa série não foi lançada no Brasil. 

Só para terem uma ideia, separei uns quotes da série e os traduzi (algumas citações se perdem um pouco ao serem traduzidas):
"Se eu tivesse que assistir o resto do strip tease de Jesse Walker, eu iria gemer o alfabeto."
"Quando um homem seminu como este seu delicioso brinquedinho está semi-nu na cozinha, não se deve manter suas mãos para si mesmo. Homens como ele não foram postos neste planeta para que as mulheres pudessem manter suas mãos para si mesmas." 
"Ah, por favor", disse ele, franzindo os lábios. "Não finja que não estava checando a minha bunda quando eu passei por você mais cedo. Eu senti como se minha bunda estivesse prestes a pegar fogo através de seus olhos de laser".
"Quando se tratava de Jesse Walker, era jeans apertado ou sem jeans."
Essa foto é para representar o 'atributo' que a mulherada adora no Jesse (quote do livro traduzido: "-Só para que eu esteja preparada... todos os cowboys são como você? / -Não há outro cowboy como eu")


Max Cassani de Procura-se Um Marido. 
Ele é educado, gentil, lindo, loiro, tem olhos verdes, carinhoso, perfeito! E ele parece real de certa forma, porque ele não tem nada de absurdo nele, mas ainda assim é perfeito a meus olhos. Ele tem um grande coração e trabalha duro. O que mais eu poderia querer? 



Gabe Sullivan de Não posso me Apaixonar.
*Ahhhhh* a família Sullivan... A cada novo Sullivan que fui conhecendo, fui me apaixonando. Cada um com suas características, todos absurdamente lindos e deliciosos (dois deles entraram no meu Top Piriguetagem 2012). Mas Gabe mexeu comigo um pouco mais. Gabe é lindo, educado, gentil, fofo, romântico e o sonho de toda mulher. E apesar do desejo estar presente em muitos momentos, Gabe soube colocar seus sentimentos em primeiro lugar na história e isso me fez gostar dele mais ainda. Além de tudo isso ele é bombeiro!!! Totalmente sexy *abanaaaaaa*

Ryan Sullivan de Quero ser Seu
*Suspiraaaaaa*... mais um membro da delisiosa família Sullivan entrou para a lista. Esse entrou atrasado porque comecei a ler o livro agora (27/12) e o adicionei tardiamente. Ryan Sullivan me conquistou desde a primeira página e nem foi preciso acabar o livro para me apaixonar. Jogador famosíssimo de Baseball, ele é educado, protetor, lindamente delicioso, gentil, fofo e tudo mais que nós mulheres desejamos num homem! Socorroooo, quero um desses pra mim <3 *apaixonei*


Jem Carstairs da série As Peças Infernais. 
Meu personagem preferido da série (todas amam o Will e eu também, mas Jem é meu amor). Gentil, amável e faz de tudo para proteger os que ama. Tem uma aparência diferente devido a seus cabelos cinzas/prateados, é exótico, tem uma ligação maior do que de irmão co Will que é linda e quando apaixonado faz de tudo pela amada.  


Will Herondale da série As Peças Infernais. 
É totalmente o contrário de Jem. No início era o cara que tentava afastar todos que o amavam, é sarcástico o tempo tudo e usa uma máscara para se proteger, mas quando apaixonado e após descobrir algo que o liberta, ele muda completamente e faz de tudo pela mulher que ama. E não só pela amada, mas por seu parabatai Jem. 



Noah Shaw de A Desconstrução de Mara Dyer. Noah é descrito no livro como “babaca despenteado com um sorriso de fazer as calcinhas caírem”. É o gostosão da escola, lindo de morrer e sabe disso. Seu ego é enorme, ele se acha, mas é difícil não se apaixonar por ele. Além disso é britânico, inteligente, sarcástico e totalmente sexy. 
Will Cooper de Métrica.
Ele é gato, tem um ótimo senso de humor, é poeta, batalha criando o irmão mais novo, protetor, gentil e responsável. 


Lucas Maxfield de Easy. 
Lucas tem a aparência do típico bad boy com suas tatuagens e piercing, mas ele é gentil, cavalheiro, ama desenhar, é lindo (obviamente), têm olhos azuis, cabelos escuros... além disso ele salva sua amada de sofrer violência sexual e depois disso aparece em todo lugar, quando ela mais precisa. É misterioso e tem um passado obscuro, mas nem por isso deixa de ser gentil. 

Kaleb Ballard de Tempo em Fúria.
Ele é um personagem sofrido, por isso a atitude de bad-boy, as tatuagens, o sarcasmo e a tentativa de afastar algumas pessoas. Mas por trás da máscara que ele usa, ele é adorável. Adoro suas piadinhas, provocações e sarcarmo. 


A listagem da Lili também está sem uma ordem específica


LILI DANTAS



Augustus Waters de "A culpa é das estrelas"
suspira! Não vou enumerar os outros por preferência, mas esse daqui, o "Gus", está em primeiro lugar, pois ele é sim o primeiro pra mim! Eu me apaixonei por ele desde a primeira linha... Não sei se era a "situação" em que ele se encontrava... Mas sabe aquele carinha, que não quer nada em troca... Só tem a oferecer?! Esse é o Gus! Além do que, a "deficiência" dele (ele não tinha uma perna em consequência do câncer) não influenciou em nada a imagem que eu tinha dele... Era perfeito! Lindo, bem humorado, parceiro, charmoso,  gentil, educado... E o que era aquele cigarro fake gente?! Apaixonada e dilacerada até hoje!



Colton Calloway de "Falling Into You". 
Bom, tem uma passagem no livro que descreve perfeitamente o Colton: "...eu me afastei da árvore e me virei pra ver um par de olhos azul safira, de tirar o fôlego, deslumbrantes, olhando pra mim. O rosto estava assustado, familiar,  cinzelado e belíssimo como Kyle, mas mais resistente. Mais velho, mais difícil, mais áspero. Menos perfeito, menos escultural. Cabelo comprido, preto, desgrenhado, sujo e espesso, brilhante como um corvo-negro...". Suspira de novo com todo o ar dos pulmões! O que é o Colton?! Incrível! Very hot! Ele é cru, meio primitivo, mas esse é o seu encanto... Ao mesmo tempo generoso, sensível... Além de ser músico! OMG! A expressão que eu gostaria de usar, talvez soaria rude aqui, então vou abster-me...

William Buckle de "Esposa 22". Esse livro não é lançamento, mas eu o li esse ano. Significou muito pra mim. O William é incrível! E o que ele fez por sua esposa, por seu casamento... Vale mais do que um corpo sarado, e qualquer fala ou olhar "molha calcinha". Foi simplesmente encantador!!!

T. J. de "Na ilha". Bom, T. J. merece estar aqui porque ele, não só era lindo! Era sensível, carinhoso, maduro pra sua "idade", completamente caído de amor pela Anna... Disposto a aprender e lutar bravamente por seu amor... Suspira! 


Travis Maddox de "Belo Desastre" mas eu me apaixonei mesmo pelo "Cachorro louco" foi em "Desastre Iminente". Gente! O que é esse cara? Simplesmente não existe! Intenso, apaixonado, HOT, louco, sensível, amante incrível... Simplesmente ele, Maddox... Ai ai...


Braden Carmichael de "On Dublin Street.  
Uma característica que define bem o Sr. Carmichael, é a determinação! Nossa! Tinha realmente que ter muita determinação pra "dobrar" a Joss (que garota chata!) A leitura, é claro, valeu a pena por ele... Eu me apaixonei por ele desde aquele táxi... Além de determinado, lindo! HOT! Focado! Inteligente! Uau!

Kellan Kyle de "Thoughtless".
Ahhhhh... Kellan! "Sexy como o inferno" é uma boa expressão para começar a descrever isso tudo que é o Kellan! Lindooooo... HOT... Sensível... Paciente... Paciente mesmo, depois de tudo que ele passou nas mãos da Kiera... E OMG! Músico! Sim! Voz perfeita... Quer coisa mais quente do que um cara que além de ser lindo, toca e canta?! Não tem! Suspira!


Andrew Parrish de "Entre O Agora E O Nunca".  Gente, pára tudo! O que é um cara, que o objetivo na vida, é quebrar todas as tuas barreiras?! Te desmontar e montar tudo de novo, dessa vez colocar as peças nos lugares certos... Esse é o Andrew! E é claro, lindo, quente, esperto, determinado, paciente, sensível, um amante estelar... E... Músico! OMG! Yeahhh! Ele canta, toca e encanta e ai ai...


Rush Finlay de "Fallen Too Far".   Ounw... Sr. Finlay... Filho de um deus do rock, (ou seja, também toca e tem uma voz incrível) Rush é perfeito! Lindo, charmoso cara de bad boy, olhar penetrante, e nada seria suficiente pra descrevê-lo... Soma-se tudo isso com a paisagem incrível de Rosemary Beath, amazing! Uma outra característica que me agrada muito nesses machos alfa, possessividade! YEAHH! A-do-ro! Rush tem sobrando...


Remington Tate ou Remy ou Riptide dos livros/série "Real, Raw, Ripped. 

Remy é lutador de luta livre, tipo um MMA moderno! E ele é HOT, very, very, very, HOT!!! Pega fogo meus amigos! E ele é enlouquecido pela Brooke. Ele a ama com todas as suas terminações nervosas... E isso é lindo! Um pouco intenso demais, mas ahhhhh... Quem não gosta de intensidade?! Eu não reclamo... Hahaha...


Caso tenham interesse em ver o Top Pirguetagem 2012, cliquem aqui.

E aí, pessoal? Gostaram dos homens que mexeram conosco? Conhecem alguns deles? Quem vocês piriguetaram em 2013?




Resenha: Esconda-se de Lisa Gardner


Título: Esconda-se (Detective D.D. Warren #2)
Autora: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633107
Ano: 2013
Páginas: 400
Sinopse: Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!


Em 'Esconda-se' a Sargento D.D. Warren é chamada para um novo caso, onde seis meninas são encontradas mumificadas em um poço subterrâneo e que parecem estar ali há muitos anos. Ela então chama o detetive Bobby Dodge, que apesar de trabalhar na área há vários anos, pegou o cargo de detetive há apenas alguns dias. Eles terão que desvendar esse crime e achar o culpado.  
Até hoje, não sei em quantas cidades moramos. Ou quantos nomes eu tive. Minha infância se tornou um borrão de novos rostos e as mesmas malas de sempre. [Pág. 9] 
Enquanto isso, conhecemos Annabelle Granger, que atualmente está na casa dos trinta e poucos anos, mas que nos conta como foi sua vida desde que era criança. Descobrimos como sua família muda de cidade em cidade depois de certo tempo, sempre com novas identidades. Desde os sete anos o pai parece protegê-la de algum mal e a faz ter aulas de defesa pessoal, a ensina tudo sobre segurança, etc. Mas mesmo agora, já adulta e sem os pais, ela nunca soube o que ou quem era a ameaça da qual eles viviam fugindo. Paranoica com segurança desde sempre, sua vida é solitária.
Quero acreditar que ele soubesse, mas até hoje, não tenho certeza. Parecia que, ao menos para minha mãe e eu, quanto mais nomes assumíssemos, mais abríamos mão de nós mesmas. [Pág. 9] 
Mas quando os corpos das seis meninas são encontrados e uma delas com um cordão com o nome “Annabelle Granger” em seu pescoço é anunciada na TV, ela resolve ir atrás dos detetives do caso para esclarecer o mal entendido e talvez entender melhor sobre seu passado e do que ela deveria temer. O que ela não imagina é que a ameaça do passado parece estar de volta e ela e os detetives terão que desvendar todo o mistério por trás dos assassinatos e do passado de Annabelle para que cheguem até o suspeito.
A sargento Warren seguiu em frente, com os movimentos determinados. Me dei conta de que ela não queria estar ali. E isso começou a me dar nos nervos. Que tipo de cena de crime assusta até mesmo policiais? [Pág. 119] 
Esconda-se é o segundo título que leio da série de Lisa Gardner. E assim como em Viva Para Contar, o livro tem muito mistério, suspense e tem aquele típico ar de seriado americano de investigação que eu adoro.

Esse é o tipo de livro que te deixa empolgado e querendo fazer parte da investigação com os personagens para descobrir quem é o culpado e junto com os detetives vamos juntando as peças do quebra-cabeça e criando nossas próprias teorias de quem é o culpado.

A única coisa que achei um pouco estranha é que a série tem sempre a Sargento D.D. Warren como uma das protagonistas em comum, mas em Esconda-se o destaque da narração foi Annabelle e o detetive Bobby. A própria Warren praticamente não narrou a história dessa vez.

O livro começou um pouco devagar, as primeiras trinta ou quarenta páginas se arrastaram um pouco com muita descrição desnecessária, mas depois disso o caso principal foi sendo montado e a história tornando-se interessante e eu já estava absorvida no mistério.

Eu adoro livros com investigação policial, mas li pouquíssimos livros nesse gênero e sinceramente não sei o motivo de não ter lido mais. Adoro ficar tentando solucionar os casos junto com os detetives e criar teorias doidas. A cada nova pista eu via mais culpa em um suspeito ou outro e a dúvida me consumia durante todo o livro de quem poderia ser o culpado.

O livro é grande, 400 páginas, e as letras são pequenas, mas o enredo é tão bom que a leitura flui muito bem e o leitor segue até acabar. O que não gostei foi da capa. A mulher nela é a D.D. Warren, mas ela tem muito pouco destaque nesse livro, apesar da série levar seu nome. Gosto muito das capas dos outros livros da série que já foram lançados, Viva para Contar e Sangue na Neve, pois não levam o rosto de ninguém, apenas uma imagem que possa ter a ver com a história, o que não acontece no caso de Esconda-se. 

O livro é ótimo e me prendeu do início ao fim (com exceção das trinta primeiras páginas rs). Recomendo a leitura para todos que gostam de um bom suspense, mistério e investigação. Em breve vou ler Sangue na Neve e posto a resenha ;)

Capas dos livros da série já lançados no Brasil

Livros da série:

  1. Alone (não lançado no Brasil)
  2. Esconda-se (lançamento em outubro no Brasil)
  3. The Neighbor (não lançado no Brasil)
  4. Viva Para Contar (Live to Tell)
  5. Sangue na Neve (Love You More)
  6. Catch Me (não lançado no Brasil)
  7. Fear Nothing (lançamento em 2014 no exterior)


[RESULTADO] Promoção: Não Pare! É a sua chance de ganhar um Kindle!


[RESULTADO] Promoção: Não Pare! É a sua chance de ganhar um Kindle!


Olá leitores,

Chegou o dia do tão esperado resultado da promoção onde o vencedor (a) irá receber um Kindle + E-book Não Pare! + E-book Não Olhe! + Camiseta Não Pare! + marcadores de página, onde os blogueiros e a autora FML Pepper se reuniram para presentear um leitor, vamos conhecer o (a) sortudo (a)?
a Rafflecopter giveaway
 Parabéns Daniela!
Foi conferido e ela cumpriu devidamente todas as etapas!
Os prêmios serão enviados diretamente a vencedora sem ônus algum, assim como as gratificações aos blogs que participarem nesta mega promoção com a gente =)
Obrigada pela participação!


----------------------------------------------------------------------------------------

Olá leitores!

Vocês conhecem o livro Não Pare! (resenha) e Não Olhe! da autora nacional FML Pepper? Para encerrar 2013 com chave de ouro e iniciar 2014 com muitas leituras, 30 blogs se reuniram para presentear um leitor com os prêmios:
  •         1 leitor digital KINDLE*,
  •         1 e-book de NÃO PARE!,
  •         1 e-book de NÃO OLHE!,
  •         1 camisa de NÃO PARE!,
  •         Bottons e marcadores de NÃO PARE!

Para concorrer preencha o Formulário do Rafflecopter:

Regulamento 
Geral:
  • Será aceito apenas uma participação por pessoa. Atente para os requisitos obrigatórios.
  • Você só pode participar por um blog, escolha um dos 30 e coloque o nome do blog/site por onde está participando da promoção no campo onde exige.
  • Os prêmios serão enviados em até tinta dias após o término da promoção.
  • Promoção válida de 22/12/2013 à 22/01/2014.
  • Reservamos os direitos de qualquer alteração sem aviso prévio.

* Kindle com Wi-Fi, tela de alto contraste de 6”.

Boa sorte!



Resenha: Princesa Mecânica de Cassandra Clare

Título: Princesa Mecânica
Série: As Peças Infernais #3
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501092700
Ano: 2013
Páginas: 430
Compare preços
Sinopse: Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.

Eu estou catastroficamente apaixonado por você.
Como esse é o último livro da série (espero muito que a autora não invente um novo livro) vou evitar falar da história e vou somente dar minha opinião sobre enredo, personagens, etc. Portanto, podem ler tranquilos, pois NÃO HÁ SPOILER! 

Cassandra Clare conseguiu com maestria deixar os personagens ainda melhores e mais maduros. Tessa cresce muito e está mais confiante e parece que sentimos o que ela sente, sua angústia sobre aqueles que ela ama e tudo que ela faz para tentar protegê-los. Jem está mais debilitado nesse livro, mas nem por isso perde sua personalidade amável. E Will fará de tudo para salvar aqueles que ama.   
Por toda a minha vida, desde que vim para o Instituto, você foi o espelho da minha alma. Eu via em você minha bondade. Só em seus olhos encontrava graça. Quando você se afastar, quem vai me enxergar assim? 
Uma das cenas que adorei é uma que nos mostra como Jem chegou ao instituto e como ele e Will se conhecem, quando tinham 12 anos. Will, sendo Will (ou seja, ignorante de cara) e Jem, sendo Jem (rebatendo e não sendo afetado pelo humor de Will). A cena é ótima e eu sempre quis saber como eles haviam se conhecido. 

Cecily (irmão de Will) entra na história e ganha certo destaque. Os irmãos Gabriel e Gideon Lighwood também recebem sua parte e inclusive há narração sob o ponto de vista desses 3 novos personagens. 
– Você ama os dois, e isso a destrói. 
Não poderia deixar de falar de Will e Jem! A ligação parabatai entre eles é tão linda e sincera que os dois são um dos melhores “casais” que eu conheci. É uma ligação maior do que amizade, do que de irmãos e provavelmente a melhor coisa da série. Eu adoro o triângulo amoroso do livro (e olha que nunca fui chegada a triângulos amorosos), mas “Will e Jem” são outro nível *o*

Quem já leu alguns dos livros da série Os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare, vai perceber que os livros possuem certas conexões. Muitos dos sobrenomes que vemos em uma série são “descendentes” ou “ancestrais” de outra. Alguns personagens se repetem nas duas séries como Magnus Bane e outros. Uma descoberta e um acontecimento no final do livro também possuem certa ligação com a outra série, mas não posso contar para não perder a graça. É muito legal ver essa relação entre as séries da autora. 
Você me pergunta como eu, sendo imortal, sobrevivo a tantas mortes. Não existe nenhum grande segredo. Você suporta o que é insuportável, e segue.
Magnus Bane é um dos melhores personagens das duas séries e ele não nos decepciona em nenhuma delas.

Princesa Mecânica é o tipo de livro que faz o leitor parar por um bom tempo após a leitura, seja para refletir sobre a genialidade que acabou de ler ou para chorar pelos acontecimentos ou para apenas ficar em choque com a história. E isso é ótimo, porque ter um impacto tão grande após uma leitura costuma indicar que aquele livro foi genial. E Princesa Mecânica é exatamente isso.

Quando lemos uma série, sempre ficamos preocupados em como o autor vai terminar aquela história que passamos a amar. Ficamos nos perguntando, será que tal casal vai terminar junto? Será que alguém morre? Será que o final será digno da série? Ou qualquer outra pergunta importante que possamos fazer! E posso dizer que o final de Princesa Mecânica e da série foram PERFEITOS!!!! Se Cassandra Clare mudasse alguma coisa desse final iria estragar a série. Mas o final que ela deu foi sensacional!
Nossos corações precisam de um espelho, Tessa. Enxergamos o melhor de nós mesmos naqueles que nos amam [...] 
Eu chorei, ri, chorei, pulei, chorei de novo, gritei, chorei outra vez e tive tantas reações e sentimentos loucos e misturados em relação ao livro, que horas eu queria bater na autora, horas eu queria abraçá-la. Preparem-se para terem o coração partido em muitos pedacinhos. A autora nos faz sofrer em muitos momentos, seja com momentos fofos, seja com momentos muito tristes.

Chorei horrores em quase todo o livro, porque Cassandra nos faz sofrer e muitooooooo com os personagens! Mas ela também nos faz pular e rir de felicidade em outras. Posso dizer que com certeza esse livro está no meu top desse ano! Leiam, leiam e leiam <3

PS1: E o que foi aquele Epílogo??? OMG!!!! Morriiiiiiiiii <3333333

PS2: 'As Peças Infernais', em minha opinião, é muito superior a 'Os Instrumentos Mortais', pois quem já leu minhas resenhas de IM, sabe que não curti muito os últimos livros lançados, pois para mim a série deveria ter sido apenas uma trilogia, portanto o quarto e quinto livro não me agradaram tanto assim.