Resenha: Perdendo-me de Cora Carmack

Título: Perdendo-me
Autora: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Gênero: New Adult, Romance
Ano: 2014
Páginas: 288
Sinopse: VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?

Esse é um livro bem conhecido há bastante tempo e muita gente falava bem dele, mas meu interesse não era muito. Ao começar a ler, eu já fiquei com o pé atrás e irritada. Vejam bem, uma mulher de 22 anos que é virgem e tem na sua cabeça a seguinte ideia: “Não quero mais ser virgem, mas não quero fazer sexo”, não faz nenhum sentido. A ideia de querer perder a virgindade por uma bobagem qualquer, seja por status, pra ser a única sem ter feito sexo ou algo parecido, é completamente ridícula pra mim. Infelizmente isso é muito comum na realidade. Quanto mais velha a pessoa vai ficando, mais “vergonha” ela parece sentir por nunca ter feito sexo, como se isso fosse o apocalipse. Por favor, né? Julgamentos à parte continuei para ver no que daria a história.

"O problema era que... por mais que eu não quisesse ser virgem, eu também não queria fazer sexo."

Imagine a situação... você sai com sua melhor amiga pra arrumar um cara num bar para uma noite casual, até que você encontra o cara perfeito (no sentido de: ele é totalmente lindo, loiro, olhos azuis e com sotaque inglês). Você acaba indo pro apartamento com ele pra fazer o que planejou, mas vocês acabam numa situação realmente embaraçosa e você tenta sair dela com uma desculpa esfarrapada.

"Sexo.
Eu ia fazer sexo.
Com um cara.
Um cara BRITÂNICO gostoso.
Ou talvez eu fosse vomitar.
E se eu vomitasse em cima do cara britânico gostoso?
E se eu vomitasse em cima do cara britânico gostoso DURANTE O SEXO?"

Sem se preocupar com o que aconteceu (porque nunca mais verá o cara de novo) você vai pra faculdade no dia seguinte e se depara com quem na sua aula? Com o 'gostosão' da noite passada! E é isso que acontece com Bliss e Garrick! Eles terão que lidar com o constrangimento e com a atração que um sente pelo outro, mas as coisas podem complicar devido ao que eles passam a ser um para o outro na faculdade. Será um caminho um pouco longo para perceberem que estão se apaixonando e terão que ultrapassar barreiras se quiserem que exista um relacionamento de verdade entre eles.

"Inspirei, lembrando-me de que eu era incrível. Eu não era insegura e nem tímida. Eu era apenas virgem. Nada demais. E se algum dia eu quisesse deixar de ser virgem, eu teria de fazer sexo. Hora de dar uma de homem... digo, de mulher de verdade."

É uma história clichê, que já vimos em filmes, séries e livros, mas de alguma forma eu acabei gostando (depois das páginas iniciais que me irritaram) porque havia um humor bem interessante e me encontrei rindo em várias situações que eles passaram. 

Tratar a perda da virgindade como algo a ser riscado de uma lista, me incomodou. Mas, felizmente o livro mudou o rumo conforme as páginas passavam e foi focando mais no romance, no “apaixonar-se” do que na tal perda da virgindade. E por esse motivo eu continuei a leitura e acabei gostando do livro. Os personagens também foram interessantes, principalmente Garrick, que foi meu preferido. Também curti os melhores amigos de Bliss, Cade e Kelsey. 

A diagramação está muito boa, bom tamanho de letra, o livro é pequeno, com quase 300 páginas e a narração jovial e leve, fazendo com que a leitura flua bem e rápida, dando pra ler o livro em um dia tranquilamente. A capa é bem parecida com a versão de ebook no exterior. Há variações dessa capa, com um cara diferente, outra só com o peito dele, sem o rosto e por aí vai.

Na contracapa a Novo Conceito já divulgou as capas e títulos dos dois livros seguintes da série e para minha felicidade, “Fingindo” tem como protagonista Cade e “Encontrando-Me” tem Kelsey como protagonista. Vai ser interessante ver a história dos dois e eu estava torcendo por isso. Cade é o melhor amigo que tem uma queda pela amiga Bliss. E Kelsey é a melhor amiga “que adora sexo” e aparentemente sai com qualquer um, apesar de não ter mostrado isso nessa história, era assim que ela era descrita.


Eu definitivamente vou ler os livros seguintes e recomendo a leitura pra quem gosta de romance e um pouquinhoooo de cenas picantes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário