Sessão Pipoca: Mama



Elenco: Jessica Chastain, Nikolaj Coster-Waldau, Daniel Kash, Isabelle Nélisse, Jane Moffat, Javier Botet, Jayden Greig, Julia Chantrey, Kevin Kirkham, Maya Dawe, Megan Charpentier, Morgan McGarry.
Direção: Andres Muschietti
Gênero: Terror
Duração: 100 min.
Estreia: 5 de Abril de 2013

Sinopse: Há cinco anos, as irmãs Victoria (Megan Charpentier) e Lilly (Isabelle Nélisse) desapareceram da sua vizinhança sem deixar vestígios. Desde então, seu tio Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e sua namorada Annabel (Jessica Chastain) têm procurado por elas. Mas quando, incrivelmente, as crianças são encontradas vivas em uma decrépita cabana, o casal se pergunta se as meninas são os únicos hóspedes que eles receberam em sua casa. À medida que Annabel tenta apresentar às crianças uma vida normal, ela começa a se convencer que existe uma presença maligna em sua casa.

Para quem não sabe, eu sou fã de filmes de terror e suspense, é meu gênero preferido. Quando fiquei sabendo de Mama fiquei com o pé atrás, mas assisti ao trailer e me pareceu bom e também as críticas que havia lido estavam positivas, daí resolvi assistir.
O pai de Victoria e Lilly, com idade respectivamente de 3 e 1 ano, mata a mãe das garotas e depois as leva de carro sabe lá para onde, mas com a estrada cheia de gelo eles acabam sofrendo um acidente e vão parar numa floresta. Lá encontram uma cabana abandonada, ou assim o pai delas achava.
Enquanto isso, o irmão do pai das meninas, o tio Lucas contratou investigadores para encontrar o irmão e suas sobrinhas. Somente após 5 anos é que eles as encontram na cabana, desnutridas e totalmente selvagens, como se fossem animais. Depois se serem encontradas elas ficam em observação com um psicólogo que está tentando readaptá-las a vida normal. Seu tio fica com a guarda delas e elas passam a viver com ele e sua namorada, Annabel.
O filme vai mostrando o convívio das meninas com o tio e sua namorada e aos poucos, coisas estranhas vão acontecendo. Victoria fala sobre alguém chamada “Mama” em suas terapias e o psicólogo começa a investigar para saber quem é Mama e percebe que as meninas foram “criadas” durante o desaparecimento por ela na cabana.
Dentro de casa, Annabel começa a perceber sons estranhos e vê as meninas conversando com as paredes, aparentemente com a entidade que chamam de Mama. Mama está querendo as garotas só para si e não deixará ninguém se aproximar de suas “filhas”. Victoria começa a perceber que aquela que cuidou delas durante os 5 anos pode estar querendo machucar sua família e fica apreensiva e com medo por ela e pelos outros. Será que elas conseguirão escapar da Mama?  
Vou começar dizendo que não gostei do filme. O filme é sem pé nem cabeça, tem um final ruim e é completamente estranho. A única coisa que achei estranho de uma forma legal e bizarra, foi o jeito de andar das meninas quando foram encontradas kkkk. O filme não dá nenhum susto sequer, não consegui sentir o suspense, nem a Mama que é completamente esquisita assusta.
Acho que quem mais assusta é Lilly que agora com 6 anos é a mais afetada por Mama, afinal ela tinha 1 ano quando desapareceu e acabou “seguindo os passos” da pessoa que a acolheu e aprendeu com ela os hábitos que possui. Ela é a mais difícil de conseguir lidarem, até porque ela não fala com ninguém além da irmã e Mama, poucas palavras.  
Para compensar a parte que achei ruim, a atuação de todos é ótima, as meninas atuam super bem e os atores adultos já estão nessa há muito tempo e estão ótimos também. O enredo eu já não gostei muito, achei que tiveram algumas pontas soltas e perguntas sem respostas. Apesar de eu não ter gostado, vi muita gente que gostou. Eu não recomendo, mas se ficou curioso(a), assista e tire suas próprias conclusões.

Alguém aí viu ou quer ver? 


Trailer Legendado   


Fotos







Nenhum comentário:

Postar um comentário