Resenha: O Príncipe de Kiera Cass



Título: O Príncipe (A Seleção #0,5)
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
ISBN: 9788580866827
Ano: 2013
Páginas: 72
Sinopse: Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção... Antes que Aspen partisse o coração de America... Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais! Ao final, contém os dois primeiros capítulos de A Elite, segundo volume da trilogia. O Príncipe é um conto do ponto de vista do príncipe Maxon e que se passa antes do primeiro livro da série. Nele, vamos sabendo o que ele pensa sobre a seleção, dentre outras coisas. Também passamos a conhecer um pouco mais do rei e da rainha, que pouco aparecem em “A Seleção”.

Meu pai era rígido, era como uma espada afiada pela pressão de governar um país que sobrevivia a guerras e ataques rebeldes constantes. Minha mãe era como um cobertor, compassiva devido à infância carente e sempre buscando proteger e reconfortar.
Faltam apenas poucos dias para que a Seleção comece e a pressão está toda em cima de Maxon para agir com naturalidade e bem diante das câmeras. Seu pai é bem rígido e não o deixa relaxar ou respirar em relação a nada e a pressão só aumente para ele.

Todo esse tempo eu pensei que a escolha seria feita pelo acaso ou então pelo des-tino... E era apenas o meu pai.
Encontrar uma garota de quem eu gostasse de verdade entre as dúzias que ele escolheu a dedo? Qual era a chance de isso acontecer?

Maxon não se sente confortável com a Seleção, principalmente depois que descobre que as 35 garotas escolhidas para participar não foram sorteadas como ele imaginava, mas sim, escolhidas dedo a dedo por seu pai, que deixou claro que algumas meninas escolhidas de castas mais baixas estão na lista apenas para diversificar um pouco.

Sua mãe é o oposto do pai, doce e bem maternal, mas ao mesmo tempo parece que não tem muito poder como o rei, por isso, ela nem se mete tanto nos assuntos da Seleção, a não ser para dar apoio ao filho, independente de sua escolha.
— E se eu não gostar de nenhuma?— Então escolha a que odiar menos. De preferência, alguma que seja útil. Não se preocupe quanto a isso. Vou ajudá-lo.
Se a intenção dele era me tranquilizar, não deu certo.
Finalmente chega o dia de conhecer as candidatas pessoalmente no palácio e é interessante ver como são as coisas por seu ponto de vista, já que em A Seleção temos o ponto de vista apenas de America. Nessa fase em que ele começa a conhecê-las já dá para ir percebendo as que ele mais se encanta e as prováveis eliminadas. 
E como se não bastasse ela ser capaz de me enfrentar e não ter medo de ser ela mesma, America tinha uma beleza impressionante.
Gostei do e-book porque pude conhecer melhor Maxon, que é um personagem que gosto na série, e saber seu ponto de vista inicial sobre algumas garotas, inclusive America. A história começa pouco antes da seleção e termina no dia em que ele conhece as meninas no café da manhã e bate um papo com cada uma individualmente. Quem gosta da série não pode deixar de ler e quem ainda vai ler a série pode ler esse conto antes ou depois do primeiro livro!

O e-book foi disponibilizado gratuitamente pela editora Seguinte em seu site, quem quiser é só se cadastrar e baixar. Está no formato “epub” que pode ser lido por alguns e-readers ou então convertido para outros formatos. O e-book conta também com capítulos iniciais de A Elite, que eu não quis ler porque vou esperar o livro sair pra ler inteiro.

Além do formato ePub, agora "O príncipe" está disponível em PDF também. Basta clicar em "folheto" lá no site: http://bit.ly/XoNOd4 

Também é possível fazer o download pelas lojas de e-book:
- Kobo/Cultura: http://bit.ly/12gVm4b


Nenhum comentário:

Postar um comentário