Hunger Day: Nós Fomos!

Domingo (05/02) foi um dia especial para os cariocas. Faltando quase um mês para a estréia do filme Jogos Vorazes, o Panem RJ fez a 1° arena no Brasil.

O lugar escolhido não podia ser melhor, a Quinta da Boa Vista. Um parque com muita área verde, algumas atividades boas pra se fazer em grupo e muitas famílias presentes curtindo o dia (pagamos micos na frente de algumas...kkk).

Cliquem nas fotos para ampliar!


Depois de 2h de concentração o evento começou ao meio-dia com a Colheita. Cada pessoa que levou alguma comida, bebida para o Ágape (piquenique antes da arena) ou chamou mais pessoas ganhava mais uma Téssera (número para o sorteio) para a Colheita.


Eu, Andresa, fui sorteada na colheita e escolhi ser do Distrito 5, Energia. Na hora a Érica se inscreveu para ser estilista e claro me escolheu como seu tributo. Antes de preparar o tributo para o desfile e entrevista, teve o piquenique em que cada um se serviu dos pratos levados.


Depois foi uma correria para preparar os tributos. A maioria dos Estilistas se voluntariou na hora e não tinham material. Dos organizadores só foi oferecido spray de cabelo colorido que acabou rapidamente. Eu encarnei o próprio Cinna e com que tinha a mão fiz um visual bem criativo para a Andresa exaltando seu distrito.

Érica fez um milagre pois não tinha levado material nenhum, só sobrou o lápis de olho dela, spray que pegamos com o pessoal, batom e o resto que achamos por lá. Foi muitoo criativa comigo e não sei como mas a deixei me pintar completamente o rosto rs.

O que eu não faço por Jogos Vorazes né? rs.

Me senti meio MacGyver fazendo milagre com um lápis de olho, batom, canudos, um guarda-chuva, uma pipa rasgada, um galho e durex. As sobrancelhas eram Frida Kalho, HAHA. E quero  agradecer a minha amiga por ter deixado eu pintá-la e improvisar os acessórios fazendo o que eu queria quase sem reclamar.

E quem perguntar sobre o significado da minha obra: as lâmpada, a torre de transmissão de energia, a nuvem com o raio e a nuvem de explosão atômica representam  diferentes tipos de energia, já que o distrito da Andresa é o 5 - Energia. A pipa é para lembrar o fato da descoberta da eletricidade por Benjamin Franklin e o guarda-chuva pra repelir a chuva pela experiência.


Depois do desfile (em que os estilistas também desfilaram sem maquiagem HeHe) teve uma mini entrevista e a escolha do melhor tributo produzido. O estilista vencedor levou um par de ingressos para a pré-estréia de Jogos Vorazes (entenderam o meu empenho máximo?). Mas faltou uma comissão julgadora para eleger o melhor tributo. Em uma votação por mais palmas é óbvio que ganha quem tiver mais amigos na platéia. A criatividade de cada estilista não é levada em conta, só a amizade. Concordo com a Érica, porque muita gente que foi caracterizado de acordo com seu Distrito nem foi para a final porque algumas outras pessoas tinham seu grupinho lá para apoiar nas palmas e gritos. Faltou uma equipe para julgar corretamente.

Outra coisa que me incomodou fui a duração do evento. Começando às 10:30h as atividades duraram até às 18h. O intervalo entre as atividades era muito longo, não foi explicado as regras da luta entre os tributos na arena para os telespectadores e o sol estava um calor de 39°C. O piquenique só uma pessoa lembrou de levar gelo,  por isso a maioria das bebidas estava quente...


Teve um quiz em que foram distribuídos marcadores da série e 2 pares de ingressos para a pré-estréia. Eu não participei porque tinha spoilers e eu só li o livro 1. E os tributos e estilistas não podiam participar. Foi explicada as regras das mortes somente aos tributos, eles foram marcados em 4 lugares do corpo (para matar tinha que tirar as 2 fitas e 2  pulseiras, cada uma como 25% da sua vida). Nós, os estilistas levamos os tributos vendados para o local da arena e depois os jogos começaram. Esta parte a Andresa pode relatar melhor.


O que foi a Arena gente? Uma loucura!! Adorei. Estou mortinha e com as pernas doendo até agora rs. Quando fiquei vendada e fui levada pela Érica até a arena, sem saber o que me esperava, fiquei nervosa. Quando começou a contagem para tirar a venda e correr, o coração acelerou. Mas logo que tirei a venda, corri para a Cornucópia (para quem não leu o livro, era onde ficavam as armas e suprimentos) e peguei uma espada (as armas estavam sujas de guache vermelho e me sujei toda) e corri para a Arena. Adrenalina pura, aquilo. Fiz alianças com vários tributos, corri bastante e fui uma das últimas a morrer, durei muito mais do que imaginava! Detalhe, eu ainda possuía meus 4 acessórios de vida (100%) mas fui cercada por um bestante e um idealizador com spray de espuma e não tinha como fugir, me jogaram no chão e tiraram minhas 4 vidas!! Gente me senti na Arena mesmo. Sensação ótima kkk. Eu sou hiper, mega fã dos livros e sempre quis participar de um evento em que tivesse a arena, então adorei mesmo!! Foi ÉPICO!! Espero ter outros desse tipo em breve.  



Ficaram na final quem tinha a melhor estratégia (fugir e se esconder subindo numa árvore) ou conseguiu matar mais e fugir das bestantes (organizadores do evento mascarado que matavam). Uma luta corpo a corpo decidiu a disputa entre os 4 últimos tributos. Venceu o que mais merecia (o cara da árvore). O concurso de fazer camiseta do Panem RJ ficou para ser julgado pelos organizadores e o resultado ser postado no facebook. Mas o concurso de bandeiras foi julgado lá mesmo e ninguém avisou que era pra ficar na mão durante o evento... O meu foi entregue junto com a estampa da camiseta.


Ah eu que nem participei da arena fiquei cansada, imagine a arena fosse real?  Seria a primeira a morrer com certeza HAHAHA

Enfim, o evento rendeu bons momentos que ficarão na história mas dar uma revisada na organização de um próximo evento não faria mal.

E para finalizar, aqui temos um vídeo da arena, que foi filmado de cima das árvores! Vejam a correria e desespero dos tributos. Eu apareço algumas vezes correndo por aí e tentando me defender com minha espada kkkk.


Beijos da Estilista e do Tributo muito felizes por terem ido nesse evento, Érica e Andresa





Nenhum comentário:

Postar um comentário