Batalha de Capas: Ladrões de Elite de Ally Carter

O Batalha de Capas está de volta! Hoje é de um dos meus livros preferidos em 2011, Ladrões de Elite de Ally Carter (cuja resenha você lê AQUI). É raro um livro me empolgar do começo ao fim. Adoro a Kat e o TDB do Hale. o/
Calma que logo vai ter mais capas de IAN pra vocês em breve. Agora vamos as capas, lembrem- se de clicar nelas para ampliá-las.


EUA: Capa linda, mostra Kat olhando atrás dos óculos com cara de “sou inocente, mas vou aprontar alguma”. No reflexo da lente mostra quadros expostos em museu, objetivo dela. Tem tudo a ver com a estória. E ela está com visual discreto, para passar despercebida e apenas observar. Gostei da fonte do título, que diferencia o Society do Heist.

EUA

Brasil: Felizmente a editora manteve capa original. E até cortou a citação de que a autora tem outra série famosa, Escola de Espiãs (Ladrões de Elite é melhor gente). Ficou um visual mais limpo. E a escolha de um padrão só de fonte para o título não estragou a harmonia da capa.

Brasil

Espanha: Também manteve a capa original dos EUA e as fontes para o título. Sobre o título, assim que vi tive que rir: “Ladrona com Clase”.

Espanha

Austrália:  OMG, o que fizeram com a Kat? De feminina, com cabelos pretos de 16 anos passou por uma transformação radical e virou uma loira de mais de 20 anos com cara de bandida de 5° categoria. São Ladrões de Elite ou Classe, lembram? O efeito dos raios laser de segurança ficou legal mas esse quadro tampado pela modelo estragou tudo. Não gostei mesmo.

Austrália

Alemanha: Mesma capa da Austrália, só mudando a fonte do título. O livro foi publicada depois da Austrália, então eles devem ter tido a linda idéia de copiar a capa deles.

Alemanha

França: Sem graça mostrar uma ladra levando um quadro. Mais clichê que isso só ela segurando a lanterna dando a entender que roubou no escuro. As cores preto-branco-roxo-magenta combinaram. A fonte do título também é fofa.

França

Japão: Anúncio de procurado de faroeste é sacanagem. Ainda tentaram reproduzir (sem sucesso) a pose da modelo da capa dos EUA em preto e branco. O xadrez de fundo deve ser pra lembrar com alguma saia de uniforme escolar, afinal Kat está na escola. Mas podia ser pior e fazerem a capa versão mangá...

Japão

Dinamarca:  Mantiveram a capa original dos EUA acrescentando o subtítulo "Mit Liv som Tyv" (“Minha Vida Como Ladrão”, segundo o Google Tradutor).  Nossa, como se não lendo a sinopse fosse impossível de descobrir isso.

Dinamarca
Curiosidade: A capa do audiobook em inglês. Como será a voz do Hale? *Suspira* 

Audiobook

Resultado: 

Melhor Capa: EUA. É, no final as duas cores e fontes diferentes do título do livro me agradou mais que a versão só em vermelho do Brasil.

A capa mais bizarra: Austrália.  Bandida pistoleira que não tem 16 anos que rouba qualquer calcinha do varal (pra não falar de marido das outras) não me agradou mesmo.


Gostaram? Comentem qual capa vocês gostaram mais ou não gostaram.
Espero que a editora publique logo o livro 2 da série aqui.

Beijos, Erica Marts



Nenhum comentário:

Postar um comentário