Sessão Pipoca: Os Três Mosqueteiros

O jovem D´Artagnan, juntamente com os três lendários lendários mosqueteiros, que agora em sua sorte os Mosqueteiros devem se unir e evitar uma bela agente e seu mandante de tomar o trono francês e botar a Europa em guerra.

 Quando eu era mais pequenina, eu amava assistir Os Três Mosqueteiros na Sessão da Tarde! Acho muito bonito o lema "um por todos e todos por um". 
Quando fiquei sabendo que iriam fazer um novo filme, com toda a tecnologia atual, fiquei super ansiosa para ver o resultado na telona, mas confesso que me decepcionei um pouquinho.


O filme conta a história de D´Artagnan, um jovem sem muitos recursos,, que vai à Paris com o objetivo de se tornar membro do corpo de elite dos guardas do rei, os mosqueteiros. E junto com Athos, Porthos e Aramis, vai viver grandes aventuras, a serviço do rei da França, Luís XIII, e principalmente a rainha Ana d´Austria.

A nova versão está bem sofisticada, com muitos efeitos, figurinos lindos e uma fotografia caprichada. O elenco também é bacana, apesar de particularmente achar que o ator que interpreta o d´Artagnan é novinho demais para o papel. Sem sombra de dúvida, Orlando Bloom e Milla Jonovick, são os atores que mais se destacam nessa grande produção.

O filme está recheado de ação, romance, comédia, traições e muitas lutas de esgrima
Há efeitos em 3D muito bonitos e que vale cada centavo!
Porém, acho que exageraram em alguns efeitos visuais. Há cenas em que é impossível não lembrar do filme Matrix, o que eu achei totalmente desnecessário. Também há alguns elementos que eu não gostei, pois considero impossíveis para a época, mas acho que a principal intenção do filme é justamente essa, mesclaro passado com o futuro.
O romance central também não me convenceu/comoveu muito...

No geral, Os Três Mosqueteiros, é um filme bom, bacana, puro entretenimento para os dias de domingo. Ainda prefiro a versão antiga, que apesar de não ter tantos efeitos, considero muito mais charmosa!

Confesso que sai do cinema com uma vontade enorme de ler o livro homônimio de Alexandre Dumas! :)



 Trailler oficial





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário