Resenha: Em chamas - Suzanne Collins

Título: Em Chamas
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
ISBN: 9788579800641
Ano: 2011
Páginas: 416

Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia, Em chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos. Com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos e por 130 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, a trilogia assinada por Suzanne Collins ganhará adaptação para o cinema, com estreia prevista para março de 2012. Katniss e Peeta deveriam estar felizes. Afinal de contas, eles ganharam para si e para suas famílias uma vida de segurança e fartura. Mas há rumores de rebelião entre os distritos, e Katniss e Peeta, para seu horror, são a face da rebelião. A Capital está com raiva. A Capital quer vingança.

Quem me conhece sabe que eu AMEI Jogos Vorazes e que ela se tornou uma das minhas séries preferidas. A primeira palavra que me vem a cabeça quando escuto o nome "Jogos Vorazes" é intensidade! Foram muitas e muitas emoções sentidas enquanto lia este livro e é claro que quando terminou eu fiquei muito ansiosa para ler a continuação Em chamas. 

Em chamas começa onde Jogos vorazes terminou. Katniss e Peeta voltam para o Distrito 12, onde lá vivem numa confortavel casa na Vila dos Vencedores, e a população do distrito 12 viverá 1 ano sem passar fome. Porém, o Capitólio está furioso com Katniss, pois ela acendeu a chama, a faísca para gerar uma rebelião/revolução ao desafiá-lo em pleno Jogos vorazes. E eles estão dispostos a tudo para se livrarem de Katniss, o símbolo da rebelião, até colocá-la novamente na arena com Peeta.

Eu gostei muito de Em chamas, embora eu ainda prefira o primeiro livro dessa trilogia. A escrita de Collins permanece ágil e direta, como em Jogos Vorazes. O começo no livro é um pouco lento, mas pouco a pouco vai criando ritmo e quando você menos espera já não consegue largar! 

Os personagens continuam os mesmos. Katniss e sua força nos impressionam a cada instante, e a docura de Peeta faz a gente suspirar..
Sinceramente? Eu estou morrendo de ódio do Capitólio! 
Suzane Collins sabe como despertar diversar emoções em sua narrativa!

O final do livro é OH MEU DEUS!!! E deixa muitas perguntas no ar. Certeza que serão respondidas em A esperança, que será lançado dia 05 de outubro. 

Nem preciso dizer que já garanti o meu na pré venda, né?? :)

Um super beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário