Batalha de Capas: Amante Sombrio (IAN #01)

Este é a primeira Batalha de Capas do Leituras&Fofuras.E para começar, nada como a série Irmandade da Adaga Negra de J. R. Ward!!!Vamos nos deliciar com as várias versões de capas dos nossos Wrath, Rhage, Zsadist (meu!), Dhestroyer, Vishous, Phury, Rehvenge, Tehrror, Tohrment... o/

Nesse primeiro post vou mostrar as várias capas de Amante Sombrio (primeiro livro da série, cuja resenha você pode conferir aqui) com o meu, o seu, o nosso Rei Wrath. Não é meu amante preferido, mas tem lugar cativo no meu coração... hehe. A Beth também é simpática, gosto dela. Faz um belo par com o Wrath. Para verem as capas em tamanho maior, abram ela em outra aba do seu navegador.

EUA - Versão Paperback
EUA - Versão Hardcover
EUA:  Aqui temos Beth beijando ou mordendo o pescoço do rei Wrath. Não gostei da imagem parecer borrada, mas o título com a adaga ficou lindo. Apesar da adaga não ter a  lâmina preta como descrito na estória (Amante Revelado) pelo menos o cabo é preto parecendo real.

A versão da capa em parperback e hardcover tem algumas diferenças. O nome da autora é mais destacado na versão hadcover e na versão paperback o título do livro é mais destacado com uma faixa preta. Gostei mais da versão harcover.

Brasil



Brasil: Uma versão da capa americana em que o Wrath beija a Beth,  o casal está com mais nitidez e tem uma pose linda. 
A adaga do título tá meio falsa, mas dá pra deixar passar. A mesma cor vermelha da versão americana dá mais paixão ao casal.


 
Espanha/México
  


Espanha/México:  Mesma capa que os EUA. Só mudou a fonte do título.










França
 França:  Capa com uma pose bem sensual que dá destaque a Beth, sendo beijada/mordida no pescoço por Wrath (é, sempre fazem isso). Gostei muito da adaga estilizada no nome da autora e é negra, HAHA. A cor também ficou boa, um vermelho não tão forte e agradável. L’Amant é tão romântico só de falar.





Reino Unido


Reino Unido:  Wrath e Beth tomando banho, hehe. A pose não é tão sensual, mas gostei da lembrança desse momento marcante da história (só lendo pra saber por quê...). Deram destaque demais ao nome da autora. Não devia ser o título o mais destacado?





Portugal



Portugal:  Não entendi porque mudaram o título, já que Amante Sombrio diz tudo. A fonte usada no título é bonita, mas não combina muito com a estória. E a modelo está mordendo o ombro ou o pescoço do Wrath? HAHAHA
A  adaga é negra gente, então nada de prata.
Alemanha

Alemanha: Tudo bem que o livro fala de vampiros, mas colocar morcegos é demais. O efeito de folha rasgada até que ficou bonito, a cidade em que se passa a história também, mas os morceguinhos estragaram. E essa lua me lembrou lobisomens não vampiros. A fonte do título combinou, gostei.
Defeito fatal: cadê a adaga? Assim fica difícil. Ficou na média.



Finlândia

Finlândia:  Pose bonita e sensual da Beth. Ela está de cabeça pra baixo para lembrar um morcego é?
Pelo que percebi nas minhas pesquisas a maioria das capas dessa série no país tem as pessoas de cabeça pra baixo (eu hein).
A cor roxa ficou legal e a fonte do título também. E faltou a adaga, símbolo da irmandade né. Mas no geral eu gostei dessa capa.
                                               
                                              
Itália - 1° Versão Hardcover
Itália - 2° Versão Hardcover
Itália:  Capa linda da 1° versão em hardcover, os italianos capricharam. Apesar de esse Wrath parecer ator de novela mexicana (adoro um Carlos Daniel mas Wrath não é isso), a cena dele “pegando” a Beth ficou bem bonita. E sem pescoço dessa vez, hehe. Mas não tem adaga...
Capa sem noção na 2° versão do hardcover de 2010. Ela representa o que? Uma vampira morrendo de fome? Pois parece isso. Nada de poses sensuais, só a Beth parada esperando a morte da bezerra. Não gostei. E nem tem adaga nela (sim vou cismar com a Adaga até o fim).

Bulgária

Bulgária:  Esse tem adaga, duas de uma vez HAHA. Foi bem comportada mostrando um casal juntos, mas parecendo estar em ambientes separados. Gostei dessa sutileza e as cores foram bem combinadas. A fonte do título também está bonita (embora eu não entendi nada do que está escrito...). Os olhos da modelo são lindos, embora eu não lembre agora se a Beth tem olhos assim. Adorei.



Polônia
Polônia:  Fala sério esse cara não é o Wrath. Wrath é forte, grande, musculoso, coloca medo e tem cabelos lisos tão longos que quase chega à cintura (suspira).  Esse cara parece mais um caçador de vampiros. Olha os morcegos lá trás com a lua no fundo.
Alguém me explica  que bicho é esse do lado esquerdo? É o Rhage transformado? Quiseram sacanear ele com certeza. HAHAHA
O comentário embaixo do nome da autora não combinou com a cor de fundo da capa, quase não dá para ler.

Indonésia


Indonésia: Que cabelo é esse do Wrath? Tem adaga e o cara parece um cantor de rock. Não gostei do modelo que fez o Wrath. O resto podia até funcionar.







Noruega

Noruega: Dá para perceber que são duas pessoas mas parecem que é uma foto manchada com tinta preta (pra não dizer outra coisa...). Tem um símbolo que pode representar a adaga (pelo menos lembraram disso).
Não entendi o triângulo no título do livro e nem o que a capa em si significa. Não gostei dessa indefinição.




República Tcheca

República Tcheca: Essa capa parece como as de romance de banca tipo Desejo (que eu adoro). Não passa todo o climão que tem entre o casal Wrath e Beth. Mas pelo menos tem uma adaga que mais parece espada de príncipe encantado. #Fail
Eu gostei dessa capa, mas ela combina mais com romances leves.




Audiobook Amante Sombrio

Curiosidade: Esta é a capa do audiobook de Amante Sombrio nos EUA. Beth “ataca” Wrath no pescoço, hehe. Gostei. Fico imaginando se é um narrador pra história toda ou tem uma voz pro Wrath e cada personagem... Como seria a voz de Wrath?





Resultado:

A Minha preferida:  Brasil. É sensual, simples, cor forte que combina como tom da história e tem uma adaga (embora não seja o melhor desenho).

A Mais bizarra: Noruega. Conseguiu bater a capa da Itália versão 2. 
Enfim, não tem adaga na capa, tem morcegos, tem um Wrath #Fail além de um bicho estranho. De onde tiraram a idéia pra fazer ela? Mistérios da meia-noite...

E vocês, gostaram de qual capa? E de qual não gostaram?
Deixem suas opiniões nos comentários!
Em breve mais Batalha de Capas de IAN!

Beijinhos, Érica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário