Olá galera! Vi essa TAG no blog Murmúrios Pessoais da Gleice Couto e adorei. Afinal, junta duas coisas que amo: Taylor Swift e Livros. Então é claro que decidi fazer. A Tag surgiu em um blog internacional e a Gleice traduziu. Os blogs costumam fazer essas Tags em vídeo, mas eu ainda não tive coragem de gravar um vídeo sequer em todo esse tempo que estou no blog... um dia eu chego lá rs. Portanto, minha Tag será escrita, espero que gostem e participem também \o/
A TAG consiste em relacionar algumas músicas da cantora Taylor Swift com alguns livros que combinam com a temática das canções. Vocês vão entender melhor quando virem como funciona abaixo.
1. We Are Never Ever Getting Back Together: um livro que você amava muito, mas aí ele piorou e você teve que cortar relações com ele.
Ao invés de um livro, escolhi uma trilogia: Estilhaça-Me. Eu amei o primeiro livro, dei 5 estrelas, mas aí veio o segundo e achei mais ou menos, até aí tudo bem. O problema veio com o 3º que eu abominei e cortei relações com a série e talvez com a autora, porque vai ser difícil ler outra coisa dela no futuro :( #DecepçãoTotal
2. Red: um livro com uma capa vermelha.
Crash Into You da Katie McGarry. Esse é o terceiro livro da série Pushing The Limits (No Brasil foram lançados os dois primeiros: No Limite da Atração e No Limite da Ousadia). Eu adoro essa capa <3
3. The Best Day: um livro que te faça sentir nostálgico.
Onde Deixarei meu Coração de Sarra Manning. Mesmo não tendo gostado do início desse livro eu acabei adorando ele no final. Ele me lembrou da época da adolescência e a protagonista tinha algumas coisas em comum comigo, na maioria das vezes seus defeitos, e talvez por isso não gostei dela de cara rs. Tive momentos de nostalgia lendo.
4. Love Story: um livro que tenha um amor proibido.
Métrica de Colleen Hoover. Eu amo esse livro (não gostei tanto do segundo e ainda não li o terceiro) e nele temos um amor proibido [SPOILER] entre aluna e professor [FIM DO SPOILER].
5. I Knew You Were Trouble: um livro que você não conseguiu evitar de se apaixonar pelo bad boy/vilão.
Não costumo gostar de vilões, então escolhi um bad boy que não resisti: Rafael de As Batidas Perdidas do Coração da Bianca Briones. O Rafa tem aquele jeito bad boy de se vestir, de agir, anda de moto, tem tatuagens e faz várias besteiras ao decorrer do livro, mas não consegui resistir a ele.
Essa aqui é onde eu despejo meu ódio pelos malditos que falam spoiler... alguns até falam inocentemente, mas outros fazem de propósito e isso me deixa com muita raiva... mas vamos lá! O livro que eu vi spoiler e até hoje não li por esse motivo é: Allegiant (Convergente, último da trilogia Divergente). Eu acompanho a trilogia desde que foi lançada no exterior, tenho os livros em hardcover e li em inglês, daí quando o último entrou em pré-venda, fui toda animada comprar pra exatamente ver se conseguia evitar pegar algum spoiler, mas daí que a entrega atrasou e o livro só chegou 3 meses depois de lançado no exterior e nesse meio tempo o que acontece? Um $%#@*& solta o spoiler principal no Facebook, sem avisar que era spoiler e eu acidentalmente li. Agora estou com o livro de enfeite na estante, até tentar perder a raiva e criar coragem para ler.
7. Everything Has Changed: um personagem de um livro que passou por uma grande mudança.
Bea de Onde Deixarei meu Coração. Faz tempo que vi uma mudança tão drástica em umas 100 páginas de leitura. Ela começou irritante, chata e otária, mas dá a volta por cima e se transforma em alguém em busca de sua identidade, que não aceita mais desaforo e que corre atrás do que quer.
8. You Belong With Me: o lançamento mais esperado por você no momento.
Não consegui escolher só um, então lá vai:
Nacionais:
- O Mar Infinito de Rick Yancey (continuação de A 5ª Onda);
- A Morte de Sarai de J.A. Redmerski (fevereiro de 2015 e um dos livros que quero ler já faz tempo);
- A Retribuição de Mara Dyer (ok, não sei o título nacional, apenas traduzi do original - quero o final dessa trilogia pra ontem!).
- Confess de Colleen Hoover
- Never Never de Colleen Hoover e Tarryn Fisher
- A Court of Thorns and Roses de Sarah J. Maas
- The Orphan Queen de Jodi Meadows
- Red Queen de Victoria Aveyard
9. Forever and Always: um casal favorito de um livro.
10. Come Back, Be Here: um livro que você não gosta de emprestar por
não querer sentir saudades dele.
Sinceramente, eu não gosto de emprestar nenhum livro. Seja por ciúmes, por saudades ou pelo fato de: ou não receber de volta ou ele vir com manchas, rasgados, etc, porque a pessoa que você empresta não tem o mesmo cuidado que você e acaba estragando seu livro. Então, todos os meus livros se encaixam nessa opção rs.
Músicas bônus:
11. Teardrops On My Guitar: um livro que te fez chorar muito.
Ahhh essa aqui é difícil pelo simples fato de que eu choro muito e com vários livros! Sou absurdamente emotiva (odeio isso aliás) e chorar com uma leitura se tornou algo muito fácil. Mas vou citar dois livros que recordo que me acabei completamente, quase inundando meu quarto rs. O primeiro é Mockingjay (A Esperança - li em 2011). Por Jogos Vorazes ser minha trilogia favorita, o fato de estar encerrando a trilogia e pelos acontecimentos nele, foi demais pra mim. Chorei de soluçar. E o segundo foi Hopeless (Um Caso Perdido), que acabou comigo de várias formas, chorei até não poder mais.
12. Shake It Off: um livro que você ama muito, e que você não tá nem aí pros haters dele.
Trilogia Jogos Vorazes. Tem gente que ama, mas tem gente que odeia. Isso é normal, afinal, cada um tem suas preferências e seu gosto. A trilogia tem vários haters e muitos adoram falar mal e denegrir a história, os personagens, o final, etc., apenas por puro prazer de falar mal, mas eu não estou nem aí para eles. Eu amo os três livros e apenas isso que importa.
Quem quiser responder todas ou alguma das opções da TAG nos comentários, eu vou amar ler todas!