Resenha: O Códex dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare e Joshua Lewis

Título: O Códex dos Caçadores de Sombras
Autores: Cassandra Clare e Joshua Lewis
Editora: Galera Record
Gênero: Sobrenatural
Ano: 2014
Páginas: 288
Compare preços

Sinopse: A Clave tem o prazer de anunciar a mais nova edição no mais antigo e famoso manual dos Nephilim: o Shadowhunters’ Codex. Desde o século XIII, o códex vem sendo o mais jovem amigo de todo Caçador de Sombras. Quando você está cercado por demônios, é muito fácil esquecer os pontos mais obscuros da linguagem demoníaca ou a maneira mais rápida de parar um ataque de demônios Raum. Com o códex, entretanto, você nunca vai precisar se preocupar.
Agora em sua vigésima sétima edição, o codex abrange tudo: a história e as leis do nosso mundo; como identificar, conviver com, ou se preciso, matar a maioria dos coloridos habitantes deste mundo; qual ponta da estela você deve usar para se marcar. Suas tentativas de matar um vampiro ou um feiticeiro não serão mais atrasadas por intermináveis perguntas de seus recrutas: O que é um Pyxis? Por que não usamos armas de fogo? Se não posso ver um símbolo de um feiticeiro, há alguma forma educada de perguntar a ele onde a marca está? Onde conseguimos toda nossa água benta? Apostilas de geografia, história, magia e zoologia, todas juntas em uma só, o codex está aí para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar no belo, às vezes brutal, mundo que habitamos.
E para ninguém dizer que a Clave está desatualizada, ou, como dizem os jovens Caçadores de Sombras, “careta”, essa nova versão do Codex estará disponível não só na versão com a ligação de pele de demônio fechada magicamente, mas, também, numa versão moderna, usando todas as mais novas e emocionante técnicas de impressão atuais, incluindo alguns novos recursos, como uma capa firme feita de tecido, um revestimento à prova de poeira e informações sobre título, autor, editora, e muito mais escritos na capa. Você vai gostar de saber que ela cabe perfeitamente na maioria das mochilas e, ao contrário das antigas edições, ela não desliga mais sistemas de segurança.
As antigas gravuras também foram substituídas: em vez delas, você vai encontrar pródigas ilustrações feitas por alguns dos mais brilhantes artistas. Criaturas, armas, pessoas e lugares foram cuidadosa e precisamente descritos por Rebecca Guay, Charles Vess, Jim Nelson, Theo Black, Elisabeth Alba e Cassandra Jean. Os capítulos são graciosamente introduzidos pelos desenhos de Michael Kaluta, e durante o resumo do clássico de 2.450 páginas, A História dos Nephilims, você vai encontrar uma seleção das melhores e mais adoráveis ilustrações do volume por John Dollar.
Essa edição do Codex estará disponível nas bibliotecas dos Institutos e onde os mundanos costumam chamar de “livrarias” em fevereiro/março de 2014.
Essa será uma resenha um pouco diferente, afinal o Códex é algo único e acredito que uma resenha visual será mais apropriada. Quem já está familiarizado com o mundo dos caçadores de sombras criado por Cassandra Clare, sabe da importância que o Códex tem. Mas para aqueles que nunca ouviram falar, ele é "O manual" dos Caçadores de Sombra (se você ainda não sabe o que e é um caçador de sombras, você descobrirá isso no Códex).

Interior da capa e contra-capa com imagens coloridas

No Códex vamos saber mais a fundo tudo o que tínhamos dúvida ou que ficamos curiosos enquanto líamos os livros da série “Os Instrumentos Mortais” ou “As Peças Infernais”. Saberemos mais a fundo o que é um Caçador de Sombras, seu juramento, os nomes dos caçadores, suas armas/armaduras, as artes, demonologia (quais demônios existem, como matá-los, etc.). Saberemos mais sobre os integrantes do submundo (vampiros, licantropes, feiticeiros, etc.), sobre os anjos, mundanos e muitooo mais! A edição é cheia de desenhos, o que deixa tudo melhor explicado e mais bonito.


Clary, Jace e Simon já iniciam suas piadinhas (e é a partir daí que sabemos de quem é cada letra)

Anotações dos personagens no Códex

Fiquei babando pela diagramação do livro! Ele é cheio de ilustrações, do início ao fim, a capa com holografia igual aos livros da série! Tem tudo o que eu tinha curiosidade para saber sobre esse mundo! E uma das coisas que mais gostei: anotações dos personagens de “Os Instrumentos Mortais” nas páginas. Encontramos aquele sarcasmo já conhecido do Jace, piadas entre ele, Clary e Simon e muito mais! Nosso amado feiticeiro, Magnus Bane, também têm uma pontinha aqui.

Algumas imagens do interior para terem uma ideia de como é lindo <3 


Para mim o Códex é algo que deve ser lido com calma, pode levar dias, semanas, que seja, mas para aproveitar cada pedacinho, gostei mais de ler um pouquinho a cada dia. Ou também para acompanhar a leitura dos livros da série da Cassandra para quem ainda está lendo ou irá ler. É um excelente complemento. Se recomendo? Está brincando? É claro que sim! Todo amante do mundo criado por Cassandra Clare deve ter o Códex na prateleira!


"Questões" encontradas no Códex que Clary, Jace e Simon respondem com suas famosas piadinhas ou sarcasmo. 

Ah e não poderia esquecer das Marcas/Runas! Tem a listinha e o nome delas no Códex.


E então pessoal? Quem aí gostou do Códex? Está lindo não? *-*

[ENCERRADO] Sorteio de Marcadores da Série

A Galera me enviou marcadores do Códex e resolvi juntá-lo com outros das séries para um sorteio (infelizmente não tenho de Anjo nem Princesa Mecânica para completar)! Então, quem comentar nessa resenha até 30/04 poderá concorrer a esses 7 marcadores abaixo. E serão 2 ganhadores! Tenho dois kits desse esperando aqui. 


Para participar é simples: faça seu comentário referente a resenha (para a promoção só aceitarei comentários relevantes), divulgue a frase abaixo em alguma rede social (Twitter/Facebook/Etc) e junto ao comentário, poste o link direto de onde fez a divulgação. Vale UM comentário por pessoa. 

Comentei na resenha de #OCódexdosCaçadoresdeSombras do blog @leiturasefofura e concorro a marcadores! http://bit.ly/PVNpgz #Participe

PS: O resultado será dado até o dia 04/05 e avisarei o ganhador através da rede social que o mesmo divulgou a frase! Boa sorte! 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário