Resenha Dupla: O Segredo de Ella e Micha de Jessica Sorensen


Título: O Segredo de Ella e Micha
Autora: Jessica Sorensen
Editora: Geração Editorial
ISBN: 9788581301822
Ano: 2014
Páginas: 264
Sinopse: Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.

Oito meses se passam desde que Ella e Micha se viram pela última vez. Depois de um trágico acontecimento, Ella foge sem avisar para onde vai e abandona seus amigos e a cidade onde cresceu. Ella e Micha são amigos desde crianças, mas conforme cresceram juntos os sentimentos que nutrem um pelo outro vai mudando para algo mais, só que Micha é o único que parece admitir que sente algo, sendo assim eles ficam só na amizade e ele fica com várias garotas. Mas agora que se reencontram, terão que lidar com o passado e aprender a superar os problemas se quiserem ficar juntos e assumir o que sentem um pelo outro.  

Por já ter lido e amado outra série da autora (The Coincidence), eu tinha grandes expectativas para essa outra série, mas elas não foram muito bem atendidas. Acredito que por esperar algo diferente do apresentado, pois pensei que a história seria um pouco mais pesada nos problemas pessoais dos personagens porque foi assim que me acostumei com a autora na outra série.
- Você precisa parar de se preocupar com coisas que não podem ser controladas.
- O problema é esse. Não consigo pensar em outras coisas. É como se eu não tivesse controle sobre essa fixação, o que não faz sentido, porque sou obcecada em controlar o incontrolável. [Pág. 136] 
Não consegui me conectar com Ella, nem com Micha. Ella é uma garota que quer ter o controle de tudo em sua vida e devido aos acontecimentos em seu passado, é muito confusa em relação a várias coisas, inclusive seus sentimentos em relação à Micha. Ele por sua vez é o contrário e deixa claro o que sente por ela o tempo todo, mas não é do tipo romântico que eu esperava.
Seus lábios são carnudos, ressaltados por um contorno prateado, e seus cabelos têm um tom loiro desbotado, com uma leve ondulação. Sua pele é como porcelana e seus olhos azuis carregam mais do que posso suportar. [Pág. 26] 
Gostei mais dos personagens secundários, Lila (amiga e quem divide um dormitório com Ella na faculdade) e Ethan, melhor amigo de Micha. Os dois aparecem bastante, ainda bem, e passamos a conhecê-los melhor.  
Então, deixo minhas mãos correrem até a barra da saia e os dedos dela massageiam minhas coxas. Pergunto-me até onde isso vai, já que estamos numa mesa em uma sala cheia, e quase recuo; mas uma de suas pernas cai para o lado e vejo um convite. [Pág. 84] 
Fiquei confusa em alguns momentos pelas atitudes tomadas pelos personagens. Havia tanta pegação em locais públicos que achei demais. Outra coisa que não fez a história ser tão boa pra mim foi a falta de algo bombástico ou alguma revelação chocante ou qualquer acontecimento que tirasse os personagens de sua zona de conforto. A série se chama "O Segredo", mas fiquei esperando por esse segredo e nada até agora. Claro que eles lidam com problemas e tragédias pessoais, mas estou tão acostumada a ler New Adult com muito mais do que é apresentado nesse livro que fiquei esperando algo chocante acontecer e nada.  
Eu deveria impedi-lo... Ele está praticamente com a mão dentro da minha blusa. Estamos cercados por um monte de gente, mas me entrego a ele, aconchegando-me em seus braços e deixando que seus dedos subam minha saia. [...] [Pág. 177] 
A narrativa é dividida sob o ponto de vista dos dois, o que facilita saber o que cada um está sentindo e pensando nas cenas que acompanhamos. A diagramação é boa, com letras grandes (o que eu adoro porque costumo ler a noite e forço menos a vista) e bom espaçamento entre as margens e o texto. A capa foi escolhida pelos leitores dentre três opções e admito que apesar de não ser do jeito que esperei, era a capa pela qual eu torci na votação. Seu tom lilás deu um toque diferente e agradável.

Fico triste quando um livro que eu esperava tanto ler não supera minhas expectativas, mas acredito que o livro vai agradar muitas pessoas. Quem gosta de romance e um pouquinho de drama deve gostar do livro. A autora nos leva a conhecer um mundo de amizade, romance, rebeldia, problemas familiares, traumas, a descoberta da sexualidade e mais.

Ah e antes que esqueça.... a Geração Editorial disse que comprou os direitos de outra série da autora Jessica Sorensen \o/ fui pesquisar e descobri que é a série que eu adoro e queria tanto ver no Brasil, a mesma que comentei acima, The Coincidence <3.

The Secret é uma série com quatro livros lançados no exterior e um conto. Ainda não entendi como a autora conseguiu escrever tanto sobre essa história, mas vamos aguardar os próximos para saber como continua. 

Livros da série: 
O Segredo de Ella e Micha (The Secret, #1)
The Forever of Ella and Micha (The Secret, #2)
The Temptation of Lila and Ethan (The Secret, #3)
The Ever After of Ella and Micha (The Secret, #4)
Lila and Ethan: Forever and Always (The Secret, #4.5)



Oi gente! Hoje vim falar de um livro que li já faz um tempinho... Acho que foi em 2011, e li em inglês... Mas agora que ele foi lançado no Brasil, pela Geração Editorial, o "The Secret of Ella & Micha", que em português ficou "O segredo de Ella e Micha", bem, eles mantiveram o título, mas mudaram a capa, que na minha opinião, prefiro a gringa, muitoooo melhor! Recentemente também li a sequência dele, o "The Forever of Ella and Micha", que na boa, achei desnecessário, a história da Ella é do Micha poderia ter ficado só no primeiro livro... Mas não vim falar disso agora, fica pra próxima... Vamos ao primeiro livro!

Bom, a sinopse é uma preparação e tanto certo? Lemos, e pensamos: Uau! Deve ser incrível! Mas vamos com calma... Rs... Eu gostei muito de Ella e Micha, mas ele ainda é três estrelas pra mim, pois como sempre, eu esperava mais!

A história em si, não é tão original assim, dois jovens, iniciando a "fase adulta" de suas vidas... E tal... Com um passado, adivinhem? É claro! Conturbado! :D

A história não é original, mas a trama é boa, de verdade! A Sorensen, criou um ambiente perfeito para falar dos dramas (dramas mesmo viu?!) da vida do nosso casal protagonista, temos de tudo um pouco, mãe bipolar, pai alcoólatra, familias negligentes, drogas, rachas... E por aí vai... Mas a história tem algumas falhas difíceis de ignorar, então, me apeguei ao romance (é claro! Rs...) pra fechar os olhos às tais "falhas"...

Eu amei os dois juntos, quando eles entravam "em cena", não tinha pra ninguém! O Micha, é demais! Lindo, pose de bad boy (meu fraco, ai ai...) e músico! Suspira! Garoto mau + músico! É a combinação perfeita pra acabar com meu coraçãozinho...

Quando Sorensen, fala da relação dos dois, quando eles estão juntos, na bolha deles, eu esqueci todo o resto, foi perfeito! Mas, como sempre, a mocinha me incomodou, e muito. Não entendia os motivos da Ella resistir tanto ao Micha, fala sério! Todos sabemos, que toda mocinha tem de ser um pouco chata (leia-se: burrinha) se não a história não "acontece", mas tem umas que entram na fila mais de uma vez... Aí é que entram os momentos de "falhas". O título do livro fala do "segredo", eu fiquei, no entanto, esperando pelo "segredo", onde ele esteve durante todo o livro? Okay! Tinha o lance lá da família da Ella (que não posso falar muito... spoilers a vista...) mas sim? O que mais? Não foi explicação suficiente pra mim, queria mais...

Voltando pro romance, eu gamei no Micha! Ele além de lindo, e... Já falei que ele é músico? Rs... é decidido, esperto, sensível... E louco pela Ella! O que é aquilo gente?!

Ela volta diferente pra cidade natal deles e ele vai aos poucos tirando camada por camada da pessoa que ela agora finge ser, e ele é tão bom em fazer isso... Ele quer a Ella dele de volta, a garota ousada e incrível que Ella era... (tirei um "ela" pra não rolar uma cacofonia aqui...rs...) E não a Ella vazia, comportada, sem vida, que se tornou... E quando Micha está na missão "quebrar as paredes de Ella", o livro ganha vida... São as melhores partes...
"...Com uma rolada rápida, ele me segura sob seu corpo e meus braços presos acima da minha cabeça. Seus olhos procuram os meus. É como olhar para o oceano infinito. Ele suga a argola do lábio, perdido em pensamentos. Você vai me dizer, menina bonita, — afirma, inclinando a cabeça e seus lábios ficam perto da minha bochecha. — Você sempre me conta tudo..."
Deixando de lado os altos e baixos da narrativa (e também da relação do casal protagonista...) o livro é bom, eu gosto desse tipo de romance, quente! Achei também que a Sorensen poderia não ter pesado tanto a mão em relação as "atribulações" da vida da Ella e do Micha... Os autores não precisam "desgraçar" tanto as coisas para criarmos afeição por seus personagens... Sério! Mas no geral, recomendo o livro, eu até chorei em algumas partes... O Micha é um fofo quando se trata de seus sentimentos pela Ella... Queria um Micha pra mim...
"...Eu preciso de você agora. — Micha murmura contra os meus lábios com tanto desejo em seus olhos que meus joelhos ficam fracos. — Eu preciso disso agora. Ele coloca a mão na minha nuca, com muito mais gentileza do que a intensidade da sua voz, e ele colide o corpo dele contra o meu. Ele me tenta com um leve roçar de seus lábios e cada centímetro de tensão sexual entre nós explode. Eu não consigo evitar... eu caio nele..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário