Top Piriguetagem Literária 2012

Todo fim de ano aparece alguma lista de retrospectiva. Melhores livros, filmes, séries, restaurantes, micos e o que mais lhe der na telha.



Nanda do blog Viagem Literária criou uma lista muito original chamada TOP Piriguetagem Literária 2012. E toda bookaholic que se preze já deu uma piriguetada básica em algum personagem de livro.

Para quem não conhece o termo ele está no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara:
“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”

Inspirada no post dela nós do Leituras & Fofuras fizemos nosso Top Piriguetagem Literária 2012. Vamos relembrar o que teve de melhor para pegar nas páginas dos livros. 


TOP Piriguetagem Literária 2012 - Andresa Dias


Fiz minha listagem sem uma ordem específica! Não consegui criar em uma ordem de preferência, sorry. Escolhi 10... não tenho culpa se não consigo resistir a esses personagens literários que me tiram o fôlego rs. Espero não ter esquecido de nenhum! 


Tobias de Insurgent (Veronica Roth). Ele já entrou na lista de 2011 quando li Divergent e é claro que entraria de novo! Four continua o mesmo fofo de antes, apaixonado, cuidadoso, teimoso, muito mais intenso que no livro anterior. 




Perry de Under the Never Sky (Veronica Rossi). O mundo em Under the Never Sky é totalmente devastado, temos tempestades de éter que destroem tudo o que passa pela frente e é nesse mundo que encontramos Perry. Ele é um caçador, selvagem, corajoso, sobrevivente, protege aqueles que ama e é muito bom no que faz. Não consegui resistir rs. 


Day de Legend (Marie Lu). Apesar de ser o homem mais procurado da República no livro, ele é inteligente, ágil, cativante, faz de tudo para sobreviver e proteger sua família, é bem-humorado e dedicado. Um dos personagens mais fortes que conheci esse ano.  




Jem Carstairs de Anjo Mecânico (Cassandra Clare). Enquanto muitas cairam de amores por Will (que tem uma personalidade parecida com o Jace de Instrumentos Mortais), eu me apaixonei pelo caçador de sombras Jem, que era fofo, calmo e determinado. Ele tem um ótimo humor, toca violino, é sensato, amável e confiável *-*  #TeamJem


Chase Sullivan de Um Olhar de Amor (Bella Andre). Ele é educado, gentil, lindo, com um sorriso sem vergonha de tirar o fôlego, cavalheiro e tem instinto protetor. Difícil resistir com todas essas qualidades.  


Marcus Sullivan de Por Um Momento Apenas (Bella Andre). Ele é cavalheiro, se preocupa e cuida de sua família, é carinhoso, lindo e irresistível. Ele tem seus defeitinhos na trama, mas ainda assim é um grande homem. 


Igor de Do Seu Lado (Fernanda Saads). Ele é o típico melhor amigo com quem podemos conversar sobre qualquer coisa, que adora te perturbar, que te faz rir quando você menos espera, é bonito, cavalheiro daqueles que abrem a porta do carro pra você e inteligente. Um relacionamento com alguém que é seu melhor amigo parece ser demais *-* 


Theodoro Brasil de Malas, Memórias e Marshmallows (Fernanda França). Theo é o típico vizinho que queríamos ter (ele é vizinho da protagonista do livro). Charmoso, amigo, fofo, simpático, lindo, cavalheiro, companheiro e encantador. 


Príncipe Maxon de A Seleção (Kiera Cass). O livro segue um triângulo amoroso, mas eu gostei mesmo foi de Maxon. Príncipe, fofo, educado, gentil e disposto a dividir seu "reino" com sua futura esposa. #TeamMaxon


Adam Kent de Estilhaça-me (Tahereh Mafi). Enquanto a maioria das leitoras gostou do vilão Warner, eu curti mesmo foi o mocinho Adam. Ele é  forte, corajoso, protetor e faz de tudo para ficar com a garota por quem se apaixonou ainda criança, aquela que foi rejeitada por todos. Eu adoro personagens bad boys, mas homens como Adam que são doces e gentis me conquistam mais facilmente em muitos casos. 


TOP Piriguetagem Literária 2012 - Renata Leite


Assim como a Desa, fiz a minha lista sem uma ordem específica. Sério, não sei qual é o meu preferido, o certo é que todos mexeram comigo de alguma forma e conquistaram o meu coração. Não são muitos, são poucos e bons (bota bom nisso).


Akiva de Feita de Fumaça e Osso (Laini Taylor). Ele é lindo, grande, forte. Tem o olhar da cor de brasa, é um exímio lutador, um verdadeiro Anjo! Tem como não amar??


Jack de Caminhos de  Sangue (Moira Young)Misterioso, lindo, forte, corajoso. Ele e Saba formam um dos casais mais bem humorados e sexys de todos os livros que já li! Quero um desses pra mim, gente!


Cricket Bell de Lola e o Garoto da Casa ao Lado (Stephanie Perkins). Ele é tímido, nerd e fofo, e foi me conquistando aos poucos. Sério, tô apaixonada!


Quince de No Fundo do Amor (Tera Lynn Childs). Ele vive atrapalhando a vida da mocinha, mas no fundo morre de amores por ela. Atencioso, fofo, preocupado. Quince é puro amor. <3


Jem Carstairs de Anjo Mecânico (Cassandra Clare). Faço das palavras da Desa as minhas, e apesar da maioria das meninas preferirem o Will, foi o Jem com seu jeito calmo, reservado, fofo e determinado quem me conquistou. Sério, não sou dessas que gosta de sofrer gente e Jem é feito do amor da cabeça aos pés!

E aí galera, alguma de nós tem o mesmo gosto que você? Qual seria a sua lista? Escreva nos comentários para sabermos quem vocês escolheram e quem sabe assim poderemos conhecer mais personagens para a próxima listinha rs.

Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário