Resenha: Belo Desastre de Jamie Mcguire



Título: Belo Desastre
Autor: Jamie Mcguire
Editora: Verus
ISBN: 9788576861911
Ano: 2012
Páginas: 392
Compre Aqui

Sinopse: A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.

Antes de mais nada, devo dizer que essa foi uma das resenhas mais difíceis que fiz, eu não consegui descrever o que eu queria sobre o livro e fiquei enrolando com ela por semanas, mas eu juro que tentei passar alguma coisa sobre o que achei do livro.

Abby Abernathy muda de cidade para fazer faculdade com sua melhor amiga America e fugir de seu passado. Sua melhor amiga namora Shepley que é primo de Travis Maddox, o cara que “pega todas” e participa de lutas para conseguir dinheiro.  Após assistir a uma luta, Travis nota Abby e começa a correr atrás dela, até porque ela foi a única garota que não se jogou pra cima dele e fica babando quando o vê. Aos poucos eles vão se tornando amigos e Abby percebe que ele não é o que todos pensam.
Ele era o pior tipo de cara confiante. Não era apenas descaradamente ciente de seu poder de atração, mas estava acostumado com o fato de as mulheres se jogarem pra cima dele, de modo que via meu comportamento frio como um alívio em vez de um insulto. Eu teria que mudar minha estratégia. [Pág. 25] 
Não consigo entender qual é a sua. Você é  primeira garota que já sentiu desprezo por mim antes do sexo. Você não fica toda desorientada quando conversa comigo e não tenta chamar minha atenção. [Pág. 26] 
Travis começa a mudar seu comportamento e todos na faculdade percebem porque ele é popular por não fazer nada além de sexo com as mulheres que estão próximas a ele e agora ele parece ser amigo de uma garota.  Depois de fazerem uma aposta e Abby perder, ela tem que dormir no apartamento de Travis (que ele divide com Shepley) por um mês (algo que ela desejava, mas também queria fugir porque tinha medo de não resistir a Travis). Mesmo querendo resistir, Abby quer Travis e Travis quer Abby, mas ele não se acha bom o suficiente pra ela.
- Mais cedo ou mais tarde haverá um coração partido nessa história. Não acho que ele seja capaz de ser fiel.
- Ele não era capaz de ser amigo de uma mulher também, mas vocês dois chocaram a Eastern inteira com a amizade de vocês. [Pág. 128] 
O livro é todo no relacionamento deles, e no fim também trás um personagem que dará dor de cabeça para Abby, seu pai, de quem ela tanto fugiu. De amigos, eles se tornam namorados, só que eles têm um romance bem conturbado. Travis fica codependente de Abby, obsessivo e ciumento. Eles não conseguem ficar longe um do outro, e devido a certos temperamentos, brigas e separações são resultados. Abby também não é nenhuma garota boba, ela tem um passado ruim por causa de seu pai e estar com Travis é como se ela regredisse a esse mundo do qual ela fugiu e por isso ela resiste o quanto pode para não ficar com ele, apesar de ficar claro que os dois se amam.
- É perigoso precisar tanto assim de alguém. Você está tentando salvar o Travis, e ele espera que você consiga. Vocês dois são um desastre. [Pág. 213]
A expressão dela era de pena. Eu a tinha visto me olhar daquele jeito várias vezes antes, mas agora America estava desesperada. Ela tinha visto meu pai arruinar a minha vida mais vezes do que qualquer uma de nós seria capas de contar. [Pág. 251] 
Outro personagem aparece no meio disso tudo, Parker, que gosta de Abby e os dois começam a sair. Ele é o tipo de cara perfeito, que faria tudo por você, e apesar disso Abby sai com ele achando que é a coisa certa a fazer, mas na verdade ela gosta mesmo é de Travis. 
- Deixe-me adivinhar... Ele é o amor da sua vida? - falei, citando a declaração de Travis sobre a moto dele. (Abby)
- Não, isso aqui é um carro. O amor da minha vida será uma mulher com meu sobrenome.   (Parker[Pág. 96]

Abby não é uma santinha como aparenta ser no inicio, e conhecemos um lado dela diferente mais pro final. Após se tornar amiga de Travis, ela odeia o fato dele ficar com várias garotas, sem se importar com nada além de dormir com elas. E apesar de começar a gostar dele, tem medo de ser apenas mais uma da sua listinha, então ela fica sempre na defensiva, dizendo que só quer ser sua amiga e nunca ficaria com ele e coisa e tal.
 - Nenhum de vocês assume o que sente, esse é o problema. Vocês têm tanto medo do que pode acontecer que estão lutando contra isso com unhas e dentes. Tenho certeza que, se você olhar nos olhos do Travis e dissesse que o quer, ele nunca mais olharia para outra mulher. [Pág. 128]
Gente, o que falar do Travis? Apesar de ele parecer de um jeito para todos, após conhecer Abby, ele nos mostra um lado completamente diferente. Ele é conhecido como o cara das brigas, dorme com todas as garotas que conseguir,  nunca está em um relacionamento sério  e depois de conhecer Abby, eles tornam-se amigos. Ele é doce, gentil e cuida dela o tempo todo... fofo demais!!
- Um brinde! Aos babacas! E às garotas que partem o coração da gente. E ao horror de perder sua melhor amiga porque você foi idiota o bastante para se apaixonar por ela. [Pág. 341] 
Claro que nem tudo é um mar de rosas, e tem um lado de Travis que não curti. O lado obsessivo/ciumento/partiu pra briga. Eu achei que funcionou muito bem para o livro, mas vou deixar bem claro que na vida real eu não curto um relacionamento desse tipo, já vi acontecer a alguém que conheço e não é algo legal. Então, depois de muito refletir sobre Travis eu ainda não sei o que achar dele, horas eu o amava, horas o odiava... foi um personagem muito complexo e controverso pra mim.

America é outra personagem que eu ameiiii. Ela é uma ótima amiga e está com Abby pro que der e vier. Shepley também é um bom amigo, e eu adoro o relacionamento dele com a Mare (America). Os dois aparecem bastante, pois estão sempre próximos a Travis e Abby. A família de Travis é ótima também, os irmãos e o pai são engraçados e mereciam mais destaque no livro.

Belo Desastre foi pra mim uma ótima mudança de cenário ao que estou acostumada a ler. Gostei muito de se passar na faculdade (estou cheia de colegial), e por mostrar um lado real dos personagens, suas qualidades e defeitos. Algumas pessoas podem se sentir "ofendidas" porque o livro contém palavras baixas, cenas de sexo mais descritivas do que a maioria dos livros para jovens e um romance bem conturbado, doentio e obsessivo. E apesar de ter sentimentos bem contraditórios ao ler, AMEI o livro!!

Vejam bem, mais uma vez esclareço que muitos fatores no livro eu não concordo, a Abby é bem lerda em minha opinião de voltar sempre pro Travis depois de tudo que acontece, mas o romance deles é algo doentio então aconteceu do jeito que tinha que acontecer, mas continuo não achando esse tipo de coisa legal. E outra, pelos comentários que vi por aí, Travis se tornou o sonho de muitas mulheres que leram o livro (inclusive o meu), mas eu gosto apenas de um lado do dele, o outro eu jamais conseguiria gostar se ele fosse real e não personagem fictício rs.

Não sei se deu pra perceber, mas minha própria resenha é bem contraditória às vezes, e acho que o objetivo era esse mesmo, porque foi assim que me senti ao ler Belo Desastre. O inicio do livro é uma coisa e depois muda absolutamente tudooo!  O livro é sexy, viciante e se tornou favorito. Agora é aguardar Walking Disaster que tem previsão para 2013 nos EUA e é a versão de Belo Desastre na visão de Travis *-*

Gostaria de agradecer a Verus e ao Editorial Record, que me enviou o kit lindo desse livro e foi realmente uma Bela Surpresa <3

PS: Participem da promoção do livro clicando AQUI.

Beijos, Andresa


Nenhum comentário:

Postar um comentário