Resenha: Sirensong: O Perigoso Chamado da Rainha


Título: Sirensong: O Perigoso Chamado da Rainha (Faeriewalker #3)
Autora: Jenna Black
ISBN: 9788579303142
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 344
Onde Comprar: AQUI



 Sinopse: Neste volume, Dana é convidada a ir a Faerie para ser oficialmente apresentada à Corte Seelie. Porém, Titânia, a rainha, a quer morta. O convite não pode ser recusado e Dana, seu pai e seus amigos rumam a uma viagem cercada de perigos, ataques, ameaça e medo. Será que ela conseguirá vencer esses desafios? Uma saga surpreendente, recheada de aventuras e romance.   

Como o próprio título do livro já diz, a Rainha Titânia da Corte Seelie convoca a última faeriewalker do pacote para ser apresentada formalmente em seu reino. Claro que Dana não se esqueceu que a rainha e mais um monte de gente querem vê-la morta, mas não tem alternativa senão ir a esse chamado.
Eu estava prestes a deixar tudo no que era normal e familiar para trás, e entrar em um mundo em que a magia reinava com supremacia. Um mundo onde pelo menos uma rainha feérica queria que eu morresse, e no qual criaturas que atormentavam os pesadelos dos mortais viviam. Eu queria dar meia-volta e me afastar galopando. [Página 82]
Como escolta além do pai e Finn, vão Keane, Ethan e Kimber. Foi interessante ver a tensão entre Ethan e Keane por ciúmes de Dana. Se a autora tivesse colocado esse triângulo amoroso logo no livro 1 poderia ser mais interessante para a história em geral. Agora no livro 3 ficou meio forçado. 

Eu tinha me surpreendido com o poder de Dana no final de Shadowpell e agora em Sirensong ele se mostrou mais útil ainda. No final do livro ela realmente mostra como amadureceu com tudo que aconteceu com ela, assim como Ethan. E meu querido Erlking sempre será meu personagem preferido de toda a série por sua inteligência, astúcia, esperteza e charme!

A trilogia conta uma história legal, mas não virou minha preferida. Achei ótimo finalmente o reino Faerie aparecer, mas foi tarde para salvar o barco. Tudo bem que a história de faeriwalker era estar entre dois mundos, mas durante os livros 1 e 2 só ficou mesmo na cidade sem graça de Avalon.
Faerie tinha inúmeras possibilidades de uma trama mais interessante. Para terminar não gostei nada com quem a protagonista ficou no final, só não enumero os motivos por ser spoiler. Fiquei realmente feliz pela autora não prolongar a série.

Quanto a capa, eu já falei minha opinião na minha resenha de Shadowspell AQUI. Relembre abaixo as capas brasileiras e as originais dos EUA. 



Quem quiser dar uma chance a trilogia Faeriewalker deve fazer, mas não espere nada extrardinário. 


Beijos, Érica Marts


Nenhum comentário:

Postar um comentário