Resenha: O Filho de Netuno - Rick Riordan

Título: O Filho de Netuno
Série: Os Heróis do Olimpo #2
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 442
ISBN: 9781423140597


Em O Filho de Netuno, Percy está confuso após acordar de um longo sono e não sabe muito mais que o próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus sua, mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meios-sangues, mas surpreendentemente o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.


O Filho de Netuno é o segundo livro da série Os Heróis do Olimpo, escrito pelo autor Rick Riordan e publicado no Brasil pela Editora Intrínseca.

Superando todas as expectativas, mais uma vez Rick nos surpreende com uma aventura de tirar o fôlego! E quem estava morrendo de saudades de Percy Jackson pode comemorar, pois ele é um dos protagonistas! \o/

Percy não lembra de quase nada, apenas da sua linda namorada, Annabeth. Ele vai cumprir a missão para qual foi chamado, ir para o Acampamento Júpter, enfrentar mais uma missão complicada, onde não faltam monstros para ele matar pelo caminho. O grande problema é que o deus da morte, foi preso, e por isso os monstros não ficam mortos por muito tempo, causando um problema enorme para os nossos heróis.

Assim como em O Herói Perdido, O Filho de Netuno é narrado em terceira pessoa sob o ponto de vista de três personagens: Percy Jackson, Hazel, uma menina que esconde valiosos segredos, e Frank, um garoto que também tem um segredo valioso, envolvendo a sua própria vida e um dom incrível, herdado pela família de sua mãe.

A fórmula é praticamente a mesma. Juntos, nossos três heróis têm apenas alguns dias para cumprirem com sucesso a missão ao qual foram destinados, e é claro que haverá muitos, muitos, muitos monstros pelo caminho.

O livro tem um ritmo mais lento do que o anterior, pois somos introduzidos ao Acampamento Júpter, que é bastante diferente do Acampamento Meio-Sangue. O acampamento romano é muito mais bélico, militar, voltado a disciplina e ao combate, e foi um experiências bastante interessante conhece-lo.

Apesar do ritmo mais lento, a missão que Percy, Hazel e Frank têm que cumprir é incrível, cheia de surpresas pelo caminho, e pra mim foi uma aula super divertida de história e mitologia!

Um dos pontos fortes de Rick é a construção dos personagens. Percy como sempre rouba a cena com seu jeito divertido e brincalhão. Hazel foi um personagem que eu achei bastante interessante. O segredo que ela esconde é sombrio, e o poder dela é bem peculiar, mas eu confesso, foi Frank quem conquistou meu coração!

O final, como sempre, me deixou com o coração apertado e desejando ler o próximo livro, A Marca de Atena, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

Um beijo :*



Nenhum comentário:

Postar um comentário