Resenha: As Batidas Perdidas do Coração de Bianca Briones

Título: As Batidas Perdidas do Coração 
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus Editora 
Gênero: New Adult, Romance
Ano: 2014
Páginas: 400
      
Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.

— Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de “batidas perdidas do coração”. Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa.
Viviane e Rafael são opostos. Ela é da elite e ele da periferia. Apesar disso, eles têm algo em comum: a perda de pessoas amadas. Vivi acaba de perder o pai para um câncer de pulmão. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e acaba de perder mais quatro membros da família, incluindo sua irmã. De alguma forma eles acabam se esbarrando e o mundo dos dois jamais será o mesmo. 
Algo que aprendi ao longo desse último mês é que o tempo não é médico, ele é ilusionista. Nós não nos curamos conforme a vida passa, só nos iludimos achando que vai chegar aquele dia em que tudo será mais fácil. Então continuamos à procura do momento em que ficaremos bem, tendo a sensação de que estamos melhorando, quando na verdade só seguimos vivendo.
Bianca escreve de forma poética e nos embala em uma bela leitura. Os capítulos são intercalados sob o ponto de vista dos protagonistas e isso é essencial para esse tipo de história. A cada novo capítulo tem um trecho de uma música que combina com os acontecimentos. A diagramação está muito legal e nos capítulos de Vivi, seu nome e o início da primeira frase do capítulo tem uma fonte diferente. O mesmo acontece com Rafa. As fontes utilizadas são as mesmas usadas na capa.


“A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda”.
As Batidas Perdidas do Coração não é um livro leve, ele aborda temas pesados. É uma história de amor, superação, dor, prazer, tristeza, felicidade, sofrimento, drogas, vício, abstinência, depressão, amizade, família. É um entremeado de tudo isso. O livro vem cheio de surpresas ao longo da história e a maioria é devastadora e sofremos junto com os personagens. Eu me acabei de chorar, em especial mais pro fim do livro quando aconteceu algo pelo qual eu não esperava. Há partes tão reais que assustam. Você percebe que aquilo poderia acontecer na vida real, com nós mesmos, com conhecidos. 
Nossos olhares se enfrentam. Ele é tudo o que eu não quero agora e vice-versa. Mesmo assim, há exatos quarenta dias, por mais que nossos caminhos sejam diferentes, temos nos esbarrado nos cruzamentos.
São tantos personagens que amei, na verdade amei todos (ok, no início nem tanto o avô controlador), mas uau, todos são incríveis. Vivi apesar de ter crescido numa vida boa, cheia da grana não é a típica menina mimada. Ela faria de tudo por aqueles que ama. Rafa trabalha como barman, faz sucesso com a mulherada, é tatuado, anda de moto e tem todo aquele jeito bad boy irresistível. Há tantos outros personagens, Rodrigo, Lucas, Lex, Branca, Fernanda, Mila, Bernardo, Clara, dentre outros, que eu gostaria muito de falar a respeito, porque amei cada um deles, mas se fizesse isso a resenha se estenderia por uma eternidade. Vocês terão que ler para conhecê-los melhor! 
Não sou o tipo de cara que faz drama: “Não sou bom pra você. Se afaste. Sou perigoso”.
Sou mais do tipo: “Não sou bom pra você, sou perigoso, mas o sexo é do caralho!”
Nah. Dizer que não sou bom e sou perigoso pra quê? Porra, tá na minha cara. Compra quem quer.
Dentre os personagens secundários estão Rodrigo, irmão de Vivi e Lucas, primo de Rafael, que acabam se tornando amigos e essa amizade é o que os sustenta sem surtar. Rodrigo perdeu o pai e Lucas perdeu pai, mãe e irmão e agora passa a morar com Rafael. 

Sabe aquele livro que além de uma ótima história, é narrado maravilhosamente e tem uma gama de personagens pelas quais você vai se apaixonar? É esse! O livro é incrível, os personagens adoráveis, cada um com suas maluquices, mas o que mais me chamou a atenção foi a amizade e o laço entre alguns deles. É lindo. As Batidas Perdidas do Coração é aquele livro que me fez querer saborear, apreciar os momentos, os personagens, os capítulos.

Detalhe para um dos conselhos do pai da Vivi (os conselhos e citações dele eram os melhores *-*):
[...] então me lembro das palavras de meu pai quando fiz dezoito anos e comecei a sair para baladas com as minhas amigas: “Pequena, preste atenção. Vou lhe dar o conselho que meu pai deu à minha irmã na sua idade. Se um dia você estiver numa situação com um homem que você não quiser, mas não tiver como fugir, não se desespere. Ele provavelmente vai ser mais forte. Deixe ele pensar que está ganhando, que pode te dominar, que você é uma presa fácil. E então, quando ele pensar que você não vai mais reagir, agarre ele entre as pernas e aperte até não conseguir mais fazer força. Depois corra. Corra e não olhe para trás. Aí me chame que eu mato o sujeito”.
É tão difícil colocar em palavras quando um livro te pega de jeito e te faz sentir como esse me fez. Senti-me numa montanha russa de emoções, horas estava triste, horas gargalhando, horas chorando e sofrendo com os personagens, depois voltava a sorrir e foi assim, o livro inteiro. Se eu recomendo? Hell Yeah, é claroooo que eu recomendo! Quem gosta do gênero não pode deixar de ler.

Não preciso nem dizer que morri de amores pelas músicas em cada capítulo né? São tantas que eu amo, principalmente nos capítulos de Vivi, nos do Rafa não conhecia tantas rs. E se você quiser ouvir as músicas, o blog Psychobooks fez a playlist e você pode ouvi-las aqui. É livro único, mas a Bianca está escrevendo outros no mesmo mundo, com alguns dos personagens secundários!

PS: Desculpem a resenha grande e o tanto de quotes, mas foi quase impossível escolher dentre os 18 que separei pra colocar aqui rs. Eu criei algumas imagens com alguns dos quotes preferidos e estarei postando na fanpage do blog e no twitter.

*Descrição da capa: Rafa segurando sua guitarra, mas somente parte de seu corpo aparecendo, inclusive seu braço tatuado e Vivi sentada, de perfil com o semblante triste e vestindo uma blusa rosa. 


* A descrição da capa é algo que utilizamos no blog para que os visitantes que possuam alguma deficiência visual possam ter uma ideia de como seria a capa, pois os mesmo utilizam uma ferramenta de áudio para ler a resenha.







Na Caixinha do Correio da Andresa #34

Olá pessoal! Vou mostrar o que recebi, comprei e ganhei até esse momento do mês de setembro! Cliquem nas fotos para ampliá-las!

Parceria

Recebi os 3 lançamentos de setembro da Novo Conceito. Ficou faltando Simplesmente Acontece que disseram que enviariam separadamente, já que o lançamento é só no fim do mês.


Louco por Você é o que eu mais esperava pelos ótimos comentários, tanto por aqui como no exterior. Mas quero passar a diminuir minhas expectativas porque esse ano me decepcionei com livros que a maioria amou, então vou com calma nesse rs. Fiquei muito feliz pela Novo Conceito ter ouvido os leitores e trocado a capa para a versão original porque a outra era muitoooo feia.
[Atualizado] Tentei ler o livro, cheguei na página 112, mas abandonei a leitura. Não gostei da história, nem dos personagens e como as coisas tomam rumo não fizeram o menor sentido pra mim. Não farei resenha dele =(



Atrás do Espelho eu não posso dizer que estou ansiosa porque ainda não li seu antecessor, O Lado Mais Sombrio rs. O primeiro vai ser uma das próximas leituras e espero muito gostar para dar continuidade. Adoro as capas dessa série.



Aconteceu em Veneza eu também não posso comentar porque não li o anterior "Aconteceu em Paris" e eu nem mesmo o tenho :(


Comprei


Comprei um dos novos Box da Agatha Christie. A editora relançou 6 livros com novas capas e os colocou em 2 Boxes em comemoração dos 125 anos que a autora completaria em 2015. Aproveitei uma promoção e resolvi comprar. Ainda não li nada da autora *shame on me* mas quero começar. O livro que mais tenho vontade de ler (O Caso Dos Dez Negrinhos), não encontro pra vender, pois está em falta. Essa nova edição está muito boa, com capa dura e folhas amarelas. No meu Box vieram os livros: Assassinato no Expresso do Oriente, Morte no Nilo e Um Corpo na Biblioteca.



O submarino deu a louca esses dias e colocou os dois primeiros livros da série "As Crônicas dos Mortos" por apenas R$ 24,00 e como cada um vendido separadamente é sempre mais caro que esse valor, é claro que comprei! Então agora tenho O Vale dos Mortos e A Batalha dos Mortos, livro apocalíptico escrito pelo brasileiro Rodrigo de Oliveira. Serão 5 livros, mas se a história for boa vale a pena. Adoro livros apocalípticos, com zumbis, etc, e o mais interessante é ser nacional e se passar em partes no Brasil.



Comprei o livro Game of Thrones - Por Dentro da Série da HBO que estava muito barato (R$ 20,00). Já vi o livro por R$ 80, por R$ 100 e tive que aproveitar esse preço. O livro é lindo, lindo, lindo com muitas ilustrações.



Comprei Como Dizer Adeus em Robô numa feirinha por R$10,00. Não é um livro que queria muito, mas essas promoções afetam meu cérebro e acabei comprando rs.



Comprei o DVD de O Hobbit:A Desolação de Smaug. Sou fã das adaptações do Tolkien e coleciono os filmes. Veio com 6 cards com personagens do filme <3

Sei que não tem nada de literário nessas comprinhas abaixo, mas não resisti e vim postar alguns DVDs que comprei esse mês rs.


Tem o Box da primeira temporada de um seriado que amo: Arrow. Além de um ótimo seriado, tem o maravilhoso Stephen Amell malhando sem camisa em vários episódios *suspira* kkkk. Brincadeiras a parte, eu adoro a série e vou colecionar todas as temporadas. Faço isso com todas as favoritas.


Comprei também Veronica Mars - O Filme, que eu adorei e tive que comprar, porque VM era uma das minhas séries preferidas e foi cancelada injustamente alguns anos atrás, mas com a ajuda dos fãs o diretor conseguiu fazer o filme e deu um final a história.


E The Sims 3, que é um jogo da qual sou viciada, mas faz algum tempo que não jogo e quando o vi em promoção, comprei, porque esses jogos são sempre caros. Agora quero comprar o The Sims 4, que acabou de lançar, mas isso só farei quando montar um computador novo, porque o atual pra pifar não falta muito x_x


Ganhei


Esqueci de postar na caixinha passada, então vai nessa aqui rs. Na excursão que fiz para a Bienal de SP, tiveram alguns sorteios no ônibus, feito pelo John, da equipe do Sobre Sagas. O sorteio foi pelo número do assento e eu ganhei a camisa do Acampamento Meio-Sangue de Percy Jackson.



Ganhei promoção no blog Estante da Ana e o prêmio foi o livro Bolsas, Beijos e Brigadeiros da Fernanda França, que veio autografado, com um marcador fofo (com receita de brigadeiro da protagonista) e um bilhete da blogueira. Eu estava doidaaaa pelo livro, pois já li o primeiro "Malas, Memórias e Marshmallows" e adorei! Muito obrigada!


Trocas


Recebi o livro Supernova: O Encantador de Flechas por uma troca no Skoob. Me falaram muito bem dele e sempre o vi na faixa próxima de R$30,00, então foi uma boa troca.



Em outra troca consegui o livro Encarcerados da série Fuga de Furnace, que quero ler faz tempo.


E é isso galera! Esse foi meu saldo no mês de setembro! Quase fui à falência com as comprinhas e vou ter que evitar comprar por um tempo rs. De qualquer forma espero que a próxima esteja recheada também.




Lançamentos de Outubro da Novo Conceito

Olá pessoal! Outubro está quase chegando e com ele virão muitos lançamentos. Hoje vou mostrar quais livros vão sair pela Novo Conceito. Vamos conhecê-los?



AMIGOS E INIMIGOS. PERIGO E MAGIA. MORTE E VIDA. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. Magisterium - O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.


Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos... Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo? Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel. O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?



Esposa e mãe perfeita, Annie vê o seu mundo desabar de uma hora para outra quando é abandonada pelo marido. A fuga momentânea é para Mystic, a pequena comunidade onde ela cresceu e onde o seu pai ainda vive. Lá, Annie começa a se reerguer novamente, descobrindo o amor por si mesma, por um velho amigo solitário e por uma garotinha que acaba de perder a mãe. Tudo está se encaixando na vida de Annie. Nick e Izzy se tornaram uma parte importante de seu processo de cura, e ela também se tornou essencial para a sobrevivência da relação entre pai e filha. Até que o seu ex-marido reaparece... e a tranquilidade rapidamente dá lugar ao desespero. Kristin Hannah encanta mais uma vez com uma história comovente, sensível e verdadeira sobre perda, paixão e os fios frágeis que unem as famílias.


Se você tivesse uma segunda chance para o primeiro amor... Você aceitaria?
Já faz três anos que o amor de Adam salvou Mia após o acidente que mudou a vida dela. Três anos desde que Mia saiu da vida de Adam para sempre. Vivendo agora em lados opostos do país, Mia é um talento em ascensão na Juilliard, a conceituada escola de música, e Adam é o típico astro do rock de Los Angeles, com direito a notícias nos tabloides e uma namorada-celebridade. Quando Adam se vê sozinho em Nova York, o acaso reúne o casal mais uma vez. Por uma noite.
Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa de esperança e a chama do amor que renasce.

Nick Vujicic sabe que não existe esperança maior do que confiar nos planos de Deus para a sua vida. Nascido sem os braços e as pernas, Nick já vivenciou picos de confiança e também já se entregou ao desespero. E ele superou todas as circunstâncias e barreiras físicas ao abraçar sua fé e compreender o amor sem limites e o poder que Deus concede a todas as pessoas. Agora, Nick deseja que você renove a sua esperança. Em 50 reflexões inspiradoras, ele compartilha uma sabedoria eloquente, adquirida da maneira mais penosa, para ajudar você a encarar os obstáculos com serenidade e coragem. Encontre a motivação que buscava para vencer as dificuldades em qualquer área da sua vida: dúvidas sobre a sua fé, problemas de relacionamento, dificuldades no campo profissional, questões ligadas à saúde ou à autoestima. A atitude positiva deste palestrante admirado em todo o mundo e o seu encorajamento baseado na Bíblia irão transformar sua vida e mostrar que você pode superar qualquer limitação, porque Deus não conhece limites

E aí galera, quais lançamentos mais lhe chamaram a atenção? 

Eu quero ler O Desafio de Ferro e talvez O Homem Perfeito, que é da autora nacional Vanessa Bosso.







Resenha: Brilho de Amy Kathleen Ryan

Título: Brilho 
Autora: Amy Kathleen Ryan
Editora: Geração Editorial
Gênero: Ficção Científica
Ano: 2013
Páginas: 354
Sinopse: A Terra não existe mais, e em duas naves que procuram um novo mundo no espaço, uma menina de 15 anos precisa casar e engravidar para garantir a sobrevivência da humanidade. Enquanto isso, uma sucessão de acontecimentos eletrizantes torna a jornada pelo espaço algo absolutamente imprevisto. Temas como religião, a escolha da mulher e a ideia de poder e dominação vão aparecendo muito suavemente articulados ao longo da trama, amarrando o leitor com surpresas e reviravoltas estonteantes. São temas universais, postos num livro por uma escritora surpreendente e que promete arrasar a cena literária a partir desta sua fantástica criação.

No futuro, a Terra foi devastada, a raça humana quase extinta e alguns dos sobreviventes vivem em duas naves no espaço: Empyrean e New Horizon. Na Empyrean conhecemos Waverly, de 15 anos e Kieran de 16, namorados e as crianças mais velhas da nave. Seu objetivo: casar e procriar. 

As naves já estão há mais de 41 anos no espaço e nunca se “encontraram”, mas após a descoberta de que na nave New Horizon as mulheres não conseguiram procriar e que estão sem crianças à bordo, ou seja, sem a chance de dar continuidade a vida humana, a Empyrean é atacada e tem suas crianças (todas meninas) sequestradas. E é aí que começa o caos. 

Todos tinham corrido para salvar seus filhos. Todo mundo tinha abandonado seus postos. Quarenta e dois anos de isolamento pacífico haviam feito deles totais incompetentes face ao ataque.

Em um mundo onde a perpetuação da espécie é essencial para a sobrevivência e para povoar a Terra Nova (as naves esperam voltar a Terra depois de quase 100 anos no espaço para dar continuidade à humanidade), nos deparamos com segredos, conflitos e ataques, sem saber quem está certo ou errado. A história já começa com ação após algumas páginas e é alucinante e horrorizante, parecendo um filme de ficção cientifica.

A narração é em terceira pessoa e dividida sob o ponto de vista de Waverly e Kieran. O bom disso é que sabemos o que acontece nas duas naves e isso é essencial. Enquanto Waverly tenta sobreviver e descobrir um modo de fugir, Kieran tenta liderar e ajudar a todos que sobreviveram na Empyrean, mas ele encontrará alguém que está contra seus planos e que fará de tudo para colocar todos contra ele e assumir uma posição de comando. 

Waverly é uma menina esperta que não caí tão fácil numa conversa. Os que comandam a New Horizon tentam fazer com que as meninas acreditem que estavam em uma missão de resgate e que a Empyrean não existe mais. Waverly e mais algumas poucas meninas não caem nessa e começam a planejar algo que as salve daquele lugar. 

Brilho tem mistério, segredos, injustiças, pitadas de distopia com opressão em mais de um lado, um pouco de romance, ação, experiência genética, assassinato, tortura, traição, reviravoltas e muito mais. Com esse tema de perpetuar a espécie, homens e mulheres convivendo num lugar confinado e outras coisas que não posso comentar, pareceu pra mim que mesmo sem dar destaque ou deixar realmente claro, há um tema polêmico entremeado na história, que seria o assédio/estupro. Quero ver SE e como será abordado isso mais pra frente. 

A leitura de brilho estava me agradando bastante até que chegaram as últimas 50 páginas e tudo desmoronou. Comecei a me incomodar porque a autora inseriu religiosidade mais pro fim, que em nada combinou com o toque científico que o livro tinha. Não tenho nada contra religião nem nada disso, só achei que não teve muito fundamento o que acontece mais pro final do livro. Além de que eu não consegui gostar de Kieran durante todo o livro, ele era muito inconsistente. Muito menos do casal Waverly e Kieran. Eles não combinavam e eu não conseguia ver nenhum motivo para torcer por eles. E ainda tem um possível triângulo amoroso que a autora quis colocar que não fez sentido pra mim.  

Minha nota que no início seria 4 caiu para 3 devido ao rumo que o final do livro tomou. Eu estava super empolgada lendo sem parar as 300 páginas iniciais e já ansiava pela continuação, mas aí esses problemas que citei acima foram aparecendo e me incomodando. Vou continuar a trilogia com certeza, mas não com a empolgação que eu tinha inicialmente. O segundo volume, Centelha, já foi lançado e em breve devo ler. Ainda não tem uma previsão para o terceiro livro. 




Resenha: Dark House de Karina Halle

Título: Dark House
Série: Experimente O Terror #1
Autora: Karina Halle
Editora: Única
Gênero: Suspense, Sobrenatural, Fantasia Urbana, Terror
Ano: 2014
Páginas: 352
Compare preços

Sinopse: Há sempre algo fora do normal em Perry Palomina. Embora ela esteja vivendo uma crise ao passar pela síndrome pós-faculdade, assim como qualquer garota de vinte e poucos anos, ela não é o que chamaríamos de comum. Perry possui um passado que prefere ignorar, e há também o fato de que ela consegue ver fantasmas. Tudo isso vem a calhar quando se depara com Dex Foray, um excêntrico produtor que está trabalhando em um webcast sobre caçadores de fantasmas. Dex, que se revela um enigma enlouquecedor, arrasta Perry para um mundo que a seduz e ameaça sua vida. O farol de seu tio é pano de fundo de um mistério terrível, que ameaça a sanidade da moça e faz com que ela se apaixone por um homem que, como o mais perigoso dos fantasmas, pode não ser o que parece.

Perry é uma jovem de 22 anos insatisfeita com a vida, com o trabalho e com o fato de não saber que caminho quer seguir, além de ter sonhos super estranhos. Quando adolescente ela estava acima do peso e sofreu na escola por isso, nunca teve muitos amigos, os garotos nem chegavam perto, entrou em várias encrencas e sempre foi solitária. Hoje ela voltou a viver com os pais e a irmã mais nova Ada, que é o oposto dela e parece já ter encontrado seu caminho. Com apenas 15 anos, Ada tem um blog de moda que faz sucesso e ganha seu dinheiro com isso.


A vida de Perry muda quando sua família vai visitar o tio Albert, que vive com os filhos gêmeos e tem um farol abandonado e desativado há muito tempo em seu terreno. Sentindo que algo a chama para aquele lugar, ela resolve explorar o farol e sua vida muda para sempre. O local é sombrio, parece ter todos os sinais de “pare” ou “cuidado”, mas Perry resolve investigá-lo mesmo sendo apavorante. Lá ela se depara com Dex, que inicialmente não sabemos se é real, um fantasma, um assassino ou qualquer outra coisa horripilante. Ela passa por uma experiência apavorante.


Após filmar sua experiência naquele lugar, que parece assombrado, ela acaba fazendo sucesso na internet com sua postagem sobre o incidente que sofreu e com isso Dex, que descobrimos ser um produtor, a convida para fazer webcasts com episódios filmados no farol. Apesar do medo que Perry passou em sua primeira visita, ela sente que aquilo vai mudar sua vida pacata e sem graça e aceita. O problema é que ela vem sonhando e tendo visões que envolvem o farol e coisas arrepiantes sobre ele. E aos poucos também começa a sentir algo por Dex, que é uma incógnita, mas que de alguma forma parece ter uma ligação com ela e segredos sobre seu passado.


Um dos fatores positivos logo de cara é que a protagonista não é uma adolescente e sim uma jovem de 22 anos. Ela é um pouco ressentida em relação a irmã mais nova, porque ela sabe o que quer da vida, diferente de Perry. E é um pouco imatura em alguns momentos onde suspira pelo protagonista, o que de certa forma funcionou porque ela sempre foi ignorada pelos homens e não sabe como agir por nunca ter namorado. E ela tem um humor que me agradou bastante. O tipo de humor que beira o sarcasmo e que ela volta para si mesma, a quem ela acredita ser um desastre. Dex foi uma incógnita, misterioso, horas sorrindo e gentil, horas sério, confuso e assustador. 

A diagramação está perfeita pra mim, com nenhum floreio, simples, mas com o tamanho de letra que mais me agrada, pois leio mais na parte da noite e tenho miopia e fotofobia (sensibilidade a qualquer tipo de luz) e a leitura é boa com a luz acesa (coisa que nem todo tipo de papel permite), o texto afastado das margens. A capa é linda, linda, linda, amei a versão nacional (a original não chega nem aos pés). E é claro, o marcador do livro para ser destacado na contracapa dá aquele toque especial no livro. Mais uma vez parabenizo a editora por fazer isso com todos os seus livros, um exemplo que outras editoras poderiam aderir <3 


É um livro agradável, mas que eu gostaria que fosse mais assustador. Sou dessas que adora terror e suspense no pior nível possível, quanto mais assustador melhor rs. Mas, pra mim, foi mais leve do que eu gostaria. Para outras pessoas, ele pode ser assustador. 

Experimente o Terror é uma série longa, são 9 livros no total publicados no exterior (entre 2011 e 2014). É um pouco difícil imaginar como a série vai seguir em vários livros, mas pelo que vi, em cada livro vai haver um “novo caso” sobrenatural a ser investigado, além de ligar mais os personagens e o romance começar a aflorar. Ah, e além dos 9 livros, há 4 contos curtos entre um e outro. Os livros são muito bem avaliados pelos leitores no exterior. 

Foi um bom inicio de série e essa história não tem um final totalmente aberto, o caso do farol encerra e temos em aberto como seguirá o próximo caso. O bom é que acredito que a Única vai lançar os livros rapidamente como vem fazendo com outras séries, então mesmo a série sendo longa, se ela não demorar a ser lançada, fico mais tranquila. Recomendo para aqueles que gostam dos gêneros sobrenatural, suspense, um pouquinho de terror e romance.



Lançamentos de Setembro da Novo Conceito

Olá pessoal! Setembro já chegou e com ele muitos lançamentos. Hoje vou mostrar quais livros saem esse mês pela Novo Conceito. São apenas 4, vamos conhecê-los? 


Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.

Em O Lado mais Sombrio, a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres. No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono. Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.


O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Bem-vindo a Veneza, a Cidade do Amor. Ele traiu, mas foi uma única vez! Evie Dexter prometeu perdoar seu noivo, Rob e todos os esforços para absolvê-lo de seus pecados estão valendo a pena: nos últimos 10 dias, ela só o chamou de cafajeste 11 vezes. Graças aos céus, sua carreira de guia de turismo está indo muito bem. Evie já conheceu a elegante Dublin, a estilosa Marrakech e a descolada Amsterdã. Quando é convidada para visitar, com todo o luxo e glamour, a sensual cidade de Veneza, com seu vinho delicioso e os italianos impetuosos, ela agarra a oportunidade com unhas e dentes. Se você está à procura de romance, já encontrou o seu destino: embarque em Aconteceu em Veneza, viaje com Evie e tente responder a esta pergunta: o que você faria se estivesse no lugar dela?


E aí galera, por quais vocês se interessaram? 

Eu quero Louco por Você e Atrás do Espelho, apesar de não ter lido o primeiro volume O Lado mais Sombrio, mas é uma série que acho que vou gostar. Simplesmente acontece eu só quero mesmo ver o filme, o livro não me chamou atenção. E o de Veneza, eu não tenho, nem li o anterior.