[Encerrado] Top Comentarista de Abril de 2014

Olá pessoal! Venho com mais um Top Comentarista! Dessa vez para o mês de abril.  Esse mês o prêmio será o livro Casa de Segredos de Chris Columbus e Ned Vizzini.

Sinopse: Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.

Prestem bastante atenção as regras para não serem eliminados depois! Esse formato foi escolhido através de enquete. Dessa vez o Top funcionará através de formulário do Google Docs e não no Rafflecopter. 
  • Irá ganhar quem comentar mais nos posts desse mês (não vale comentário em post de promoção). 
  • Em caso de empate, farei sorteio pelo random.org entre os empatados. 
  • Só vale um comentário por postagem e somente um envio de formulário por comentário. 
  • Não vale enviar o link desse post da promoção.
PS: Lembrando que os comentários deve ser relacionados ao conteúdo postado e não devem ser vagos. Comentários do tipo "quero ler", "parece bom", "preciso desse livro", etc, não serão considerados. Não estou pedindo para escreverem um testamento, mas pelo menos algo que demonstre que você ao menos leu o que foi postado. 


Regras Obrigatórias:
  • Ser seguidor do blog Leituras&Fofuras pelo NetworkedBlogs;
  • Ter um endereço de entrega no Brasil;
  • Twittar (se não tiver Twitter pode ser no Facebook) a frase de divulgação UMA ÚNICA VEZ.
  • Preencher os formulários do Google Docs com os dados pedidos.
Frase de Divulgação:
Estou participando do Top de Abril do @leiturasefofura e vou ganhar #CasaDeSegredos http://bit.ly/1e5UG2U pic.twitter.com/Iea8d26wbz #Participe


Dessa vez, farei 2 formulários para vocês. O primeiro com a inscrição que será preenchido uma ÚNICA VEZ. E o segundo que será para o envio dos links comentados. 


FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO (PREENCHER UMA ÚNICA VEZ)



PS: Para abrir esse formulário em outra aba/página, clique aqui. 




FORMULÁRIO PARA ENVIO DOS LINKS


    PS: Para abrir esse formulário em outra aba/páginaclique aqui. 


    Prestem bastante atenção nas regras para não serem desclassificados!

    ATENÇÃO:
    • É válido apenas 01 comentário em cada postagem;
    • Não serão considerados comentários fora do prazo;
    • O período de participação será de 01/04/2014 até 30/04/2014;
    • Resultado sairá até o dia 11/05/2014;
    • Entrarei em contato com o ganhador através da rede social informada no comentário;
    • O ganhador terá 72 horas para enviar seus dados através do formulário de contato do blog. Se o ganhador não entrar em contato dentro do prazo, será escolhida outra pessoa.
    • O prêmio será enviado pela editora em até 45 dias após o envio dos dados do ganhador(a).
    BOA SORTE!!


    Na Caixinha do Correio da Andresa #26

    Olá pessoal! Último fim de semana do mês e venho mostrar mais uma vez o que comprei, recebi de parceria, ganhei e fiz troca. Recebi mais coisas, mas vou postar na próxima porque não tive tempo de tirar as fotos rs (semana de provas dá nisso). Cliquem nas fotos para ampliá-las. 



    Parceria

    A Filha do Louco de Megan Shepherd. Parece interessante. Uma pena que não veio marcador =( 




    Fênix: A Ilha de John Dixon. Livro que eu mais queria dos lançamentos de março, porque me pareceu ser o mais interessante e do estilo que curto. Ainda vou ler. Pena que também não veio marcador. Não veio de nenhum dos lançamentos de março =(  




    O Começo de Tudo de Robyn Schneider. Já vi bons comentários sobre ele, que de início não me chamou a atenção, mas que quero dar uma chance. 




    Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa de Carol Rifka Brunt. Um dos livros do mês mais esperados pelos leitores. Amo essa capa e espero ler em breve. 




    Quando Tudo Volta de John Corey Whaley. Outro livro esperado pelos leitores, bem falado lá fora. Devo dar uma chance para ele mais no futuro. 




    Arrabal e A Noiva do Capitão de Marisa Ferrari. Autora nacional, o que me chama atenção. Mas esse título não me atraiu em nada. 




    O Fogo de James Patterson. Não quero mais saber dessa série. Acho que traumatizei com os segundo livro. Não pretendo continuar lendo X_X




    O Código do Apocalipse de Adam Blake. Tema interessante e que eu até gosto, "apocalipse". Mas não me atraiu. 




    As Gêmeas de Saskia Sarginson. Desde o título à sinopse, não me interessei. Não faz meu estilo. 



    Comprei

    Alma? de Gail Carriger (Coleção O Protetorado da Sombrinha). Comprei por R$13,93 no Submarino. Vi muita gente falando bem dessa série e como estava barato, resolvi comprar. Agora é conseguir a continuação num precinho bom rs. 




    Ganhei

    Botton de Convergente que ganhei no evento do livro. Não participei de nenhuma das brincadeiras, então no final quem não ganhou nada poderia escolher entre botton, marcador ou adesivo.




    Nós, Os DeusesQuem Sabe Um DiaWill Will Casa de Segredos. Livros que ganhei no evento para parceiros da Galera Record. Ganhamos uma ecobag linda, os livros, marcadores e um bloquinho do Codex dos Caçadores de Sombras. 


    PS: Casa de Segredos eu recebi 2 exemplares e um deles será o prêmio do Top Comentarista de Abril! 




    A Ascensão do Governador de Robert Kirkman e Jay Bonansinga. Ganhei em um concurso num site de um jornal da cidade. 




    Resenha: Sem Clima Para o Amor de Rachel Gibson

    Título: Sem Clima Para o Amor (Writers #2)
    Autora: Rachel Gibson
    Editora: Jardim dos Livros
    Gênero: Chick-lit, Romance
    Ano: 2014
    Páginas: 280
    Compare preços

    Sinopse: Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.
    A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro, não foi a capa, nem a autora, nem o gênero, mas sim o título “Sem Clima para o Amor”, que combinou perfeitamente comigo. Claro que, independente desse título, nos livros a personagem sempre encontra o amor, no homem que é perfeito pra ela, enquanto na vida real nós meros mortais, ficamos nos iludindo com os personagens dos livros, enquanto que os da vida real não chegam nem aos pés desse (ok, tem gente que encontrou sua outra metade da vida real, mas ultimamente é tão raro que me senti no direito de falar isso rs). 

    Clare Wingate está na casa dos trinta anos e em um relacionamento de dois anos de Loony. Ela é uma mulher romântica, que acredita no felizes para sempre e é escritora de romances para mulheres. O que ela não esperava, era chegar em casa e flagrar seu noivo, que ela acreditou que seria com quem passaria o resto da vida, fazendo sexo com outro homem.
    Estava fisicamente cansada e emocionalmente ferida, e, para ser sincera, meio de ressaca. Levou uma mão à cabeça que latejava e prometeu ficar longe do álcool e de homens, pelo menos até dar um jeito em sua vida. Até conseguir um momento de clareza. O momento do clique quando tudo voltasse a fazer sentido. [Pág. 45] 
    Depois de beber até cair na festa após o casamento da melhor amiga, ela acorda seminua e não faz ideia de onde está ou do que aconteceu. Enquanto tenta se vestir e fugir dali, antes de ver com quem passou a noite, Sebastian Vaughan aparece só de toalha saindo do banho. Ele a faz acreditar que fizeram mais do que na realidade aconteceu e ela se desespera. Sebastian era um amigo de infância que sempre implicava com ela e por quem ela tinha uma quedinha. Eles não se veem há mais 20 anos. 
    Um cara precisaria estar desesperado para tentar alguma coisa com Clare. [...] Clare Wingate era osso duro de roer, e esperto era o cara que se mantivesse longe dela. [Pág. 77] 
    Aos poucos ela descobre a verdade e eles começam a se aproximar, no inicio implicando um com o outro, depois como amigos e quando a atração que um sente pelo outro fica irresistível, eles se entregam a algumas noites juntos, prometendo que será apenas sexo e nada mais. Até que chega um momento que um deles pode acabar querendo mais do que isso e eles terão que lidar com as consequências que isso pode trazer. 
    [...] As únicas razões que explicavam a atração incrível que sentia por Clare era: (a) ele a havia visto nua; (b) não fazia sexo havia algum tempo; e (c) o bendito livro dela. Não planejara ler o volume de uma vez, mas o prendera de tal forma que lera todas as páginas. Cada página interessante e bem escrita. [Pág. 89] 
    Sem Clima para o Amor é um romance atual, divertido, com algumas cenas quentes, e também aborda questões familiares. Sebastian não vê o pai desde criança, quando seus pais se separaram, mas agora que sua mãe faleceu, ele é a única família que lhe resta e por isso resolve tentar reestabelecer seu relacionamento com ele. Seu pai trabalha para a mãe de Clare desde sempre. E assim, ele passa a ter mais contato com Clare e os dois passam a desenvolver sentimentos que não esperavam um pelo outro. 
    Se havia um homem que podia engravidar apenas com o olhar, esse homem seria Sebastian Vaughan. [Pág. 182] 
    A minha versão do livro é a mais recente e revisada. Gostei da diagramação, suas páginas amarelas, o espaçamento das laterais são bons para a leitura, o tamanho da letra também.

    Gostei do livro, dos personagens, da história, mas não gostei de como terminou. Parecia final de novela, onde tudo se resolve no(s) último(s) capítulo(s). Foi tudo muito rápido no final e isso fez a história perder parte de sua graça pra mim. Além disso, acredito que algumas coisas que não eram relevantes poderiam ser tiradas. Então, se a autora tivesse acrescentado uns capítulos além, para finalizar a história, acredito que tivesse um final melhor. De qualquer forma, recomendo para quem gosta de uma história leve e romance!


    Eventos Literários em Abril e Maio de 2014

    Olá pessoal! venho trazendo mais um post de eventos literários porque sei que muita das vezes acabamos nem sabendo da existência de alguns. Sempre que eu souber algum novo eu vou atualizando o post. 

    PS: Caso novas cidades/datas/eventos surjam, vou atualizando o post. E caso saibam de mais eventos, fiquem a vontade para comentar sobre eles que atualizo aqui. 

    Romances de Época: Encontro de Fãs  
    Editora Arqueiro 


    Os eventos ocorrerão entre 12 e 27 de abril e entre 3 e 17 de maio:


    Encontro de Fãs - Cassandra Clare


    Os fãs dos livros da autora Cassandra Clare já sabem o que é o Códex dos Caçadores de Sombras. Agora os mundanos terão acesso a esse livro que impõe leis e desvenda mistérios do mundo das sombras e seres do submundo. 

    Para comemorarmos esse tão aguardado lançamento, a editora Galera Record e o site Idris Brasil convidam a todos para participarem de uma tarde de evento com muitas atividades e bate papo.

    Os eventos ocorrerão em 8 cidades nos dias 12, 13 e 26 de abril


    3ª TURNÊ INTRÍNSECA



    A Turnê Intrínseca busca aproximar a editora dos fã clubes e dos leitores, com apresentação de várias novidades e curiosidades, além do sorteio de livros e brindes exclusivos. E somente no dia do evento todos os livros da Intrínseca terão 20% de desconto.

    Os eventos começaram em março e vão até maio! Vou deixar os links apenas das cidades onde ainda não teve o evento até o dia dessa postagem. 


    Lançamento do livro "Arrabal e a Noiva do Capitão" 
    Rio de Janeiro


    A autora Marisa Ferrari lança, no próximo dia 2 de abril, na livraria Travessa de Ipanema, seu romance de estreia: “Arrabal e a Noiva do Capitão”.
    Compareçam à noite de autógrafos. 
    Saiba mais sobre o livro → http://bit.ly/ArrabalEANoivaDoCapitao


    Encontro de Leitores e Fãs - Bruxas e Feiticeiras
    Editora iD 



    PS: Os locais do evento da iD estão todos marcando São Paulo na Página, portanto vejam no título do evento a cidade certinho ou no banner acima os locais e horários.


    E aí pessoal, algum evento na cidade de vocês? Qual vocês pretendem ir? 

    Eu quero ir no da Arqueiro, Intrínseca e da Galera! Vou tentar ir nos 3 aqui no RJ. 



    Resenha: Dançando Sobre Cacos de Vidro de Ka Hancock

    Título: Dançando Sobre Cacos de Vidro
    Autora: Ka Hancock
    Editora: Arqueiro
    Gênero: Drama
    Ano: 2013
    Páginas: 336
    Sinopse: Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles. Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente. Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética. Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor. Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.

    Existem coisas das quais não temos controle, fatos que precisamos aceitar, resignados, mesmo que seja terrivelmente difícil. Simplesmente não há escolha.

    Uma família desestruturada, um relacionamento que só você quer salvar, a morte, um acidente, a genética, uma doença… É impossível entender o porquê de algumas pessoas sofrerem mais do que outras, de umas terem doenças e morrerem bem antes da hora que deveria, de algumas terem a vida melhor do que outras, de aparentemente o mundo ser tão injusto. Será que existe realmente uma força que controla tudo e decide como puxar cada fio da humanidade? Alguns atribuem isso prontamente a Deus, ao acaso, quem sabe. Mas o mais comum é nomear como destino. Só o que podemos saber com certeza é que apenas o amor é capaz de vencê-lo e as dificuldades por ele impostas. Não se curva a sua vontade, dá força, segurança e molda a vida de quem o sente de forma a ignorar totalmente as providências da mão invisível do universo.
    Lucy e Mickey, ambos profundamente marcados e limitados, não deveriam ter se envolvido. Ela e seu histórico familiar de câncer, ele e seu transtorno bipolar, jamais deveriam dar certo juntos. Mas contrariando a tudo e a todos, eles se apaixonaram, se casaram, e aprenderam a encontrar um no outro a força necessária para seguir superando os percalços do caminho. Quando Lucy descobre que está grávida, contrariando um acordo firmado há muito tempo e a vontade dos dois de não passar a diante sua herança genética, o casal irá repensar e levar sua relação a outro nível. Entendendo assim cada vez mais o que significa amar de verdade.

    Esse livro tem uma carga emocional gigantesca, então não deve ser lido em qualquer momento, e nem de forma forçada. Forte, impactante, não é uma leitura do tipo leve ou que flui facilmente.
    "Ficamos mutilados. Mudados. Mas sobrevivemos."
    A narração é em sua maioria feita pela Lucy, mas a cada início de capítulo há um trecho de Mickey, assim como os momentos finais também são narrados por ele. A escrita da parte de Lucy é doce, envolvente, natural, mas triste. Não propositalmente, nem fazendo drama, mas simplesmente pesada em alguns trechos. Estar dentro dos pensamentos de Mickey é muitas vezes confuso, assustador. A escrita é densa, forte, realista. A autora soube perfeitamente trazer a doença dele entremeada nos trechos que narra.

    Outro ponto bem interessante foi como a Ka, sendo médica, traz seus conhecimentos sobre o transtorno bipolar de forma tão simples e agradável de se ler. Ela pretende mostrar em detalhes as crises, assim como os dias normais de Mickey. Demonstrando as minúcias da doença, como ela atua, o que ela faz. Alguns podem achar a parte inicial do livro um pouco lenta, mas penso que é legal essa aproximação com a rotina das personagens que a autora quis trazer. 
    "Cacos de vidro. Nesse momento, estávamos descalços e dançando sobre um mar de cacos de vidro. Por mais verdadeiro que isso fosse, porém, Mickey sabia que eu dançaria com ele para sempre se pudesse, mesmo que meus pés sangrassem." – Lucy
    Lucy é incrível, determinada, firme, soube aceitar e amar um bipolar, fazendo tudo por ele e criando uma rotina que poderia parecer anormal para a maioria das pessoas. Abriu espaço para o problema de Mickey mesmo já tendo sua vida quase toda ocupada pelo seu próprio fardo. Com certeza ela não se sacrificou já que o amava, mas suportou muitos momentos terríveis sem desanimar, apenas pensando nos dias bons. Mickey é um guerreiro, que luta consigo mesmo e contra a doença todos os dias. Que ama Lucky acima de tudo e apesar de tudo. A vontade dele de vencer e passar pelos momentos ruins é tocante e inspiradora. É triste perceber como algo como o transtorno bipolar diminui as pessoas, torna-as descrentes de si mesmas, amedrontadas, fracas. Mas Mickey tinha sua muralha, Lucky. O casal soube acreditar em si mesmos e um no outro, e isso foi essencial para que as dúvidas de todos a seu redor não os atingisse.
    "Cacos de vidro foram o símbolo do nosso casamento. Para mim, porém, representam mais ainda o nosso amor. Lucy costumava dizer que me amava tanto que, se pudesse, dançaria comigo para sempre sobre cacos de vidro. Conto com isso." – Mickey
    Mickey e Lucky nos mostram que se quisermos realmente algo, é imprescindível nos empenharmos ao máximo, mas além de qualquer coisa, para alcançar o objetivo almejado, precisaremos dançar sobre cacos de vidro muitas vezes. Não importa que nossos pés sangrem, nada virá a nosso encontro de graça. E a partir do momento que a fé deixar de existir dentro de nós, a chance de conseguir qualquer resultado morre junto. 

    Com dançando sobre cacos de vidro você chora, chora muito, mas também ri. E sobretudo aprende a ser mais humano. A lição da história não é passada de forma forçada, ela nos chega aos poucos mas intensamente, formando um quadro impressionante, no qual é impossível não pensar e refletir por vários dias. Esse é um daqueles livros tristes ao extremo, mas sem apelações desnecessárias. As personagens fazem sentir, as situações fazem sentir por si só, a autora não precisa fazer nada mais a esse respeito. A leitura é uma experiência inesquecível e que vale muito a pena.

    O título da obra é extremamente significativo e expressivo. O final foi perfeito, triste, marcante, eterno. Esse livro é daqueles para se levar para sempre, guardado em um lugar bem protegido. Me surpreendi positivamente com essa grande obra. Marcante, fascinante, chocante, que ensina a importância da determinação, da coragem, da fé e da obstinação. E o mais importante, mostra a face do amor incondicional.

    [Novidades] Parceria: Galera Record e Editorial Record

    Olá pessoal! Como vocês estão? Tenho uma novidade para vocês! O Leituras & Fofuras conseguiu mais uma vez parceria com a Galera Record e pela primeira vez (pelo menos comigo administrando o blog) com o Grupo Editorial Record, que inclui, dentre outros, os selos Verus e Editora Record \o/

    Isso significa que terão resenhas de alguns de seus títulos e divulgarei seus lançamentos e em breve terão promoções para vocês! 

    Gostaria de agradecer as editoras pela confiança e oportunidade! E como vocês já as conhecem, nem farei uma introdução sobre a história de cada uma. Vou apenas mostrar alguns dos livros em seu catálogo. 


    Sigam a editora nas redes sociais e acompanhem o site da Galera Record


    Alguns livros de seus catálogos:





    Sigam a editora nas redes sociais e acompanhem o site do Grupo Editorial Record


    Alguns livros de seus catálogos:


    E aí pessoal, gostaram da novidade? Quais títulos das editoras, são seus preferidos? 

    [RESULTADO] Concorra a 1 dos 4 kits de Marcadores

    Olá pessoal! Hora de saber quem foram os ganhadores dos kits de marcadores nas 4 possibilidades que haviam.


    PS: Cliquem nas fotos para ampliá-las e ver a numeração de cada um. 


    Sorteio no Blog (entre quem comentou):

    Cada comentário recebeu uma numeração em ordem crescente (clique na foto para ampliá-la e ver a numeração) e fiz o sorteio entre todos que comentaram. No total foram 37 entradas válidas. E o ganhador(a) é: 


     
     Parabéns Camila Rosa \o/ você levou o sorteio no Blog! 

    PS: Tive que cortar a imagem dos comentários em duas para ficar mais visível. 


    Sorteio no Facebook (entre quem comentou):

    Cada comentário recebeu uma numeração em ordem crescente e fiz o sorteio entre todos que comentaram. No total foram 40 entradas válidas. E o ganhador(a) é: 

    Parabéns Ronevia Novaes \o/ você levou o sorteio no Facebook! 




    Sorteio no Twitter (entre quem postou a frase de divulgação):




    Parabéns @fatinhafernan \o/ você levou o sorteio no Twitter! 
    Link do sorteio https://sorteia.eu/YI+



    Sorteio no Instagram (entre quem comentou):

    Cada comentário recebeu uma numeração em ordem crescente e fiz o sorteio entre todos que comentaram. No total foram 13 entradas válidas. E o ganhador(a) é: 

    Parabéns  @randreiab \o/ você levou o sorteio no Instagram! 



    Atenção:
    • Entrarei em contato com os ganhadores, que terão que enviar os dados em até 72 horas após serem informados. 
    • Se quiser adiantar e enviar seus dados, faço-o através do formulário de contato do blog
    • Enviarei os prêmios em um prazo de até 45 dias após o envio dos dados dos ganhadores. 

    [ENTREVISTA] Conhecendo o Autor: Lev AC Rosen

    Olá pessoal! Há muito tempo não faço esse post, mas hoje venho trazendo uma entrevista com Lev AC Rosen, autor de Sociedade dos Meninos Gênios para que possam conhecê-lo mais. O livro foi lançamento de janeiro de 2014  pela Novo Conceito. E vocês podem ler a resenha aqui.



    Meu contato inicial com o autor foi através do twitter, onde o ajudei com uma dúvida em relação ao lançamento do livro dele aqui no Brasil. Ele foi sempre muito simpático e prestativo e até me enviou um exemplar do livro em inglês autografado. 

    Lev AC Rosen é o autor do aclamado Sociedade dos Meninos Gênios, que foi considerado melhor do mês na Amazon e foi nomeado para vários prêmios.
    Aos 22 anos, seu conto "Painting" foi a peça inaugural para a seção "Novas Vozes" da renomada revista Esopus. Ele tem artigos sobre steampunk, pós-modernismo e escreve para vários blogs, incluindo booklifenow e tor.com. 
    Ele mora em Manhattan, onde leciona escrita criativa. 

    Twitter: @LevACRosen 

    Conhecendo o Autor: Lev AC Rosen

    1- Diga-nos, quem é Lev AC Rosen? 

    Bem, eu sou Nova-Iorquino nascido e criado, moro no centro com meu marido e nosso gato minúsculo. Eu ensino escrita criativa, e escrevo. Quanto a Lev o escritor - tenho tendência a escrever coisas que eu quero ler, material que inclua minhas obsessões, como steampunk e Wilde, ou noir ou screwball.



    2- Além de Shakespeare (Noite de Reis) e Oscar Wilde (A Importância de ser Honesto), qual foi sua inspiração para escrever "Sociedade dos Meninos Gênios"? Como é que você veio com a história e os personagens?


    Bem, eu amo a estética do steampunk. Eu amo as engrenagens e dirigíveis. Eu fui apresentado a isso por meio de vídeo-games antigos que eu jogava. Amo esse tipo de mundo. E na faculdade, estudei literatura vitoriana, então eu sabia sobre o período de tempo suficientemente bem. Quando eu estava na faculdade, trabalhando em minha tese, eu apenas decidi que queria escrever algo steampunk e divertido. Eu comecei a me enviar ideias via e-mails. Apenas pequenas cenas ou ideias de personagens. Mas eu nunca fui bom em enredo. Eu sabia que queria Wilde lá de alguma forma, porque o tinha estudado e o amava, mas as peças de Wilde são comédias de costumes e eu queria mais aventura - Eu queria robôs assassinos. E por alguma razão que nunca vou entender, isso me fez pensar em Shakespeare. Shakespeare tem todas as tramas, sério, então eu peguei um dos meus favoritos que se encaixou com o Wilde como duas peças de um quebra-cabeça. Tudo simplesmente se encaixou. Mas, além dessas duas peças de teatro e da ideia de steampunk em geral, eu parti de um monte de clássicos de ficção científica vitoriana - Jekyll e Hyde (O Médico e o Monstro), Frankenstein. Eu queria a ciência de forma louca - o tipo de coisa que sabemos que agora é impossível, mas parecia possível na época.



    3- Sociedade dos Meninos Gênios se trata? 


    Trata-se de uma jovem mulher na Inglaterra vitoriana, que quer ir para a faculdade de Londres para cientistas loucos, que é, infelizmente, apenas para homens. Então, ela se disfarça como seu irmão gêmeo, com a intenção de revelar-se depois de um ano para provar que as mulheres são cientistas tão brilhante quanto os homens. Mas uma vez lá, ela descobre que é muito mais complexo - um porão labiríntico, um misterioso trem, robôs assassinos e um diretor muito bonito fazem seus planos mais difíceis de lidar do que ela esperava.



    4- Algum dos personagens foi inspirado em alguém? Você tem um favorito? Quem e por quê? 


    Não - Eu tento não fazer isso. Quero dizer, Ada Byron e Mathias Forney são personagens reais, históricos, por isso eles são inspirados por si, mas todo mundo é apenas um composto - Tomo traços de algumas pessoas e as misturo. Realmente, todos eles são apenas variações sobre mim. Quanto a um favorito, eu não acho que eu posso escolher um. Eu amo todos eles. Mesmo os maus.



    5- Sociedade dos Meninos Gênios é um livro stand-alone (livro único) ou haverá alguma sequência ou livro voltado para o mesmo mundo? 


    Atualmente, é um stand-alone. Ele foi escrito como um stand alone. Depois, eu brinquei com a ideia de fazer uma série, escrevi algumas coisas, mas meu editor não curtiu muito. Talvez no futuro eu volte a ele, mas agora estou trabalhando em outros projetos.



    6- Muitas pessoas ainda não sabem o que é Steampunk, você pode nos explicar? 


    É essencialmente escrever ficção científica vitoriana com uma perspectiva moderna. Sci-fi histórico. Eu acho que é ótimo - a tentativa de capturar o futuro sem perder o passado. Eu escrevi um pequeno texto sobre ele, você pode encontrar no meu site: http://www.levacrosen.com/extras/what-is-steampunk/



    7- O que fez você explorar o papel das mulheres na Londres vitoriana e mostrar sua força e sua igualdade com os homens naquela época? E porque brincar com os gêneros? 


    Um dos meus professores na faculdade - era uma classe de Literatura Vitoriana - sempre disse que cada ensaio que escrevi era sobre gênero. Gênero na era vitoriana é tão fascinante. As mulheres estão apenas começando a realmente ter os direitos básicos - como a educação - mas eles também são muito estritamente definidos - bom ou mau, perfeito ou anormal. E tendemos a pensar na era vitoriana como sendo muito pudica - mas realmente não era. Então, eu gosto de explorar as mulheres que não se enquadram nestas estreitos limites que a era vitoriana prescrevia - porque, na realidade, a maioria não o fez.



    8- Você sempre quis ser um escritor? Está planejando um novo livro?


    Sim - Eu sempre escrevi. E eu tenho vários novos projetos em andamento: um livro infanto-juvenil (para idades de 8/10 ou mais), que meu irmão está ilustrando, sobre um par de órfãos e sua capivara de estimação que vão viver com sua tia em uma cidade estranha, onde nada muda. Isso vai ser na América do Norte por volta de julho de 2015 (muitas ilustrações para fazer). Eu também tenho um noir que se passa em Nova York após o aquecimento global que derrete as calotas polares - ainda não foi vendido. E um livro YA sobre um menino cuja mãe tem início precoce de Alzheimer - mas ele acha que ela não tem, especialmente quando ela aparece no vídeo game ele está jogando.



    9- Qual é a sensação de ver seu livro lançado internacionalmente? 

    Incrível. Fiquei triste que eles usaram a capa dos EUA, no entanto. Eu estava esperando ter uma parede de capas diferentes, cada uma de um país diferente. E eu estou tão animado com todo o entusiasmo no Brasil. Minha editora brasileira - Novo Conceito - é incrível, também. Eles me enviaram um presente de feriado! Meu editor nos EUA nunca fez isso. Tudo o que eles estão fazendo para o livro é tão incrível e eu sou muito grato a eles e a todos os leitores que 'blogam' sobre o assunto ou fazem vídeos - vídeos! - Onde eles falam sobre o livro. Isso é incrível. Isso me faz sentir no topo do mundo.



    10- Quais são as suas expectativas para os leitores brasileiros? Alguma chance de vir para o Brasil algum dia? Você poderia deixar uma mensagem para os leitores brasileiros?


    Eu não sei! Eu nunca fui ao Brasil e não sei muito sobre a cultura, então eu não sabia o que esperar. Mas agora parece que os brasileiros são grandes leitores e amam falar de livros no Twitter, Facebook - Eu tenho tantos seguidores brasileiros agora. É incrível. Eu tenho que usar o Google Tradutor para saber o que eles estão dizendo, mas ainda é incrível. Quanto a ir ao Brasil - seria fantástico! Eu nunca fui, mas ouvi dizer que é bonito. Eu não tenho planos imediatos para ir, mas eu gostaria de ir, um dia, quando tiver tempo e dinheiro.


    Quanto aos meus leitores brasileiros, tudo o que posso dizer é muito, muito obrigado! Seu entusiasmo e empolgação é contagiante e surpreendente. E, se você me perguntar qualquer coisa no Facebook ou no Twitter, eu estou feliz em atendê-lo! Eu vou ter que usar Google Tradutor e eu vou responder em inglês, mas sim! Eu estou sempre lá, se você tiver dúvidas.


    E obrigado, Andresa. Se os leitores não sabem - Andresa e eu nos conhecemos, porque eu estava tentando me comunicar com a minha editora brasileira via twitter (eu queria ver a capa!) E houve alguns problemas de tradução. Andresa entrou em cena e se tornou a minha tradutora - tudo sem ter sequer lido o livro. Eu acho que isso mostra como incrivelmente dedicada você é para o mundo literário e quão generosa e incrível você é. Então, obrigado. E obrigado por esta entrevista! Espero que tenha sido esclarecedor.



    Perguntinhas rápidas:


    Um livro: A Mulher de Branco, por Wilkie Collins 

    Um autor: Oscar Wilde, é claro 
    Um filme: Bringing Up Baby (Levada da Breca no Brasil, filme de 1938)
    Comida e bebida: Massa ao alho e uma coca-cola 
    Um lugar: Nova York ... ou talvez Edimburgo

    Espero que tenham gostado da entrevista e que possam ter conhecido melhor o autor. Seu livro é ótimo e estou torcendo para que seu sucesso apenas aumente, cada vez mais!! 

    Quero ver vocês comentando aqui e se tiverem a oportunidade, leiam o livro! 


    PS: Depois de tantos elogios, estou toda boba e cheia de vergonha rs.