Título:O Impossível
Título Original: The Impossible
Elenco: Naomi Watts, Ewan McGregor, Tom Holland, Marta Etura, Russell Geoffrey Banks.
Direção:Juan Antonio Bayona
Gênero:Drama
Duração:114 min.
Estreia: 21 de Dezembro de 2012
Sinopse:Maria (Naomi Watts), Henry (Ewan McGregor) e seus filhos tiram férias na Tailândia, para desfrutar alguns dias no paraíso tropical. Mas, na manhã de 26 de dezembro, enquanto a família descansa ao redor da piscina, um rugido apavorante sobe à partir do centro da terra. Uma enorme parede de água surge em direção à família.
Já faz bastante tempo que não temos o sessão pipoca no blog, por isso resolvi comentar sobre esse filme que adorei.
O Impossível nos conta a história de uma família que vai passar alguns dias na Tailândia, local onde um tsunami atinge logo após o Natal.
Maria (Naomi Watts), Henry (Ewan McGregor) e seus filhos chegam na véspera de Natal em Khao Lak, Tailândia e ficam hospedados em um hotel na beira da praia. Eles moram no Japão devido ao trabalho e estão passando as férias por lá. Os primeiro dias são só diversão no local que é um paraíso tropical e tem uma belíssima paisagem.
No dia 26 de dezembro de 2004, enquanto estão na piscina se divertindo algo estranho começa a acontecer e do nada aparece uma onda gigante que destrói tudo pela frente. Um tsunami atinge o país com uma magnitude entre 9,1 e 9,3 e carrega tudo que encontra pela frente.
O Impossível nos mostra a luta dessa família para sobreviver em meio a esse caosem que se encontram. Maria e o filho mais velho, Lucas, conseguem, depois de sofrer muitas pancadas no caminho, sobreviver e são levados ao hospital local por moradores. Maria se está muito machucada e perdeu muito sangue e fará de tudo para sobreviver. Não vou contar mais sobre o filme para que possam assistir e ficar no mesmo suspense que eu fiquei.
O filme é baseado em fatos reais, sobre uma família que passou por essa situação no tsunami em 2004 que matou cerca de 230 mil pessoas em 15 países banhados pelo oceano Índico.
Por ser um fato que aconteceu de verdade, o filme fica ainda mais real e são tantos momentos tristes e alguns felizes mostrando reencontros de familiares que se perderam um do outro durante a enxurrada, que é impossível não se emocionar. É o tipo de filme que nem todo mundo consegue assistir, porque é forte, é real e o fato de não saber o que acontecerá com os personagens dá nos nervos.
Eu (como sempre) não resisti e chorei enquanto assistia, era real demais e lembrei a época em que houve esse tsunami, que nem parece que já completará 10 anos do ocorrido ano que vem. Foram muitas perdas e muito sofrimento.
A cena da onda atingindo o local foi muito bem feita, as cenas que se seguem também. As atuações estão ótimas, não é à toa que Naomi Watts está indicada como melhor atriz no Oscar 2013.
Família em que foi baseada a história do filme
Naomi Watts com a verdadeira Maria na estreia do filme
Para quem gosta de emoções fortes, filmes baseados em histórias reais (como eu), quer ver ótimas atuações ou quer ter uma ideia de como essa família luta pela sobrevivência, eu indico esse ótimo filme.
Trailer Oficial Legendado
Alguém já assistiu ao filme ou tem vontade de assistir? Comentem para que eu possa saber sua opinião =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário