Título: Predestinados
Autor(a): Josephine Angelini
Série: Predestinados #1
Editora: Intrínseca
ISBN: 059788580572209
Ano: 2012
Páginas: 320
Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais
. Predestinados é um livro que à primeira vista parece mais do mesmo, mas aos poucos vai cativando o leitor com uma história envolvente,com muito mistério, mitologia grega e um romance lindo, mas amaldiçoado pelos Deuses.
Helen Hamilton é uma adolescente de dezesseis anos que vive em uma pequena ilha, Natucket, com seu pai. A mãe a abandonou quando ela ainda era criança e a deixou apenas com um colar com um pingente de coração, e desde então, ela o usa o tempo todo, pois além de ser a única ligação que ela tem com a mãe, ela se sente protegida com ele.
Helen não é uma adolescente comum e sempre soube disso. Além de possuir uma beleza fora do comum, tem uma força e velocidade incríveis para qualquer humano normal. Apesar disso, o que ela mais detesta no mundo é chamar atenção de outras pessoas, e quando isso acontece ela sente uma dor insuportável. Por isso, Helen tenta ao máximo ficar invisível, não chamar atenção.
Ela possui poucos amigos, mas quem precisa de muitos quando se tem Claire, ou melhor, Risadinha ao lado para o que der e vier?
É quando a família Delos chega em Natucket que a vida de Helen muda e ela se vê envolta em mistério, que envolve uma guerra muito antiga, entre gregos e troianos.
Á primeira vista, o que mais chamou a minha atenção em Presestinados foi a capa maravilhosa, mas o que mais me deixou ansiosa para ler o livro foi o fato dele ser uma releitura da Ilíada, de Homero.
Narrado em terceira pessoa, principalmente pela visão de Helen, confesso que quando começei a leitura a narrativa e o desenrolar da história não estavam me agradando, e por isso a leitura não estava fluindo.
Além disso, alguns detalhes da história me lembraram muito Crepúsculo. Até pensei em abandonar o livro, mas resolvi seguir em frente e tive uma grata surpresa, pois apesar do começo lento, o livro vai aos poucos prendendo o leitor e a cada capítulo a história vai ficando cada vez mais interessante.
Apesar do livro ter alguns pontos em comum com a saga Crepúsculo, a motologia criada pela autora é bastante diferente da criada por Stephanie Meyer. Foi o primeiro livro que li envolvendo a Guerra de Tróia e confesso que adorei.
O livro tem bastante mistério, ação, reviravoltas e uma grande dose de romance. Adorei a forma como a autora desenvolveu o romance entre Lucas e Helen,de forma gradual, bastante natural.
Também gostei bastante dos personagens, que foram bem desenvolvidos. Torci muito para o casal, fiquei com medo de Cassie e dei muitas risadas com Claire. Portanto eles são os meus personagens favoritos.
O final me deixou com bastante dúvidas sobre o caráter de alguns personagens e ansiosa para ler a continuação, Dreamless, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.
É uma ótima pedida para quem gosta de sobrenatural,mitologia grega, mistério, ação e romances impossíveis.
"(...) Não me importa o quanto seja difícil ficarmos juntos, nada é pior que ficarmos separados."
Página 250
Beijinhos! :*
Comentou nesse post? Participe do Top Comentarista de Novembro AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário