Título: Adormecida
Autora: Anna Sheehan
ISBN: 9788563066480
Editora: Lua de Papel
Número de Páginas: 272
Onde Comprar: AQUI
Autora: Anna Sheehan
ISBN: 9788563066480
Editora: Lua de Papel
Número de Páginas: 272
Onde Comprar: AQUI
Sinopse: Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas. Imersa num sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência. Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A Terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente para ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios. Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa única pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo - ou não haverá futuro.
Rose acorda de um longo período de estase (esteve "dormindo" num tubo num porão) e encontra tudo diferente. Seus pais e seu namorado estão mortos, ela descobre que é a única herdeira de uma mega empresa e tem um homem à la exterminador do futuro atrás dela. Como Rose vai conseguir se adaptar a tudo isso?
A história se passa num futuro distante, após os Tempos Sombrios. Gostei muito como a autora contou como foram esses Tempos Sombrios, com um tom de apocalipse (o fim do mundo está na moda). Mas como eu disse antes, a história se concentra no que aconteceu bem depois disso quando a Rose acorda.
Rose é uma garota com mais problemas maiores do que acordar num mundo novo. Foi uma surpresa para mim descobrir qual a origem dos problemas dela. Foi impossível não sentir ódio do comportamento dos pais dela quando eram vivos.
Quanto ao casal "príncipe/princesa", não senti nenhuma vontade de torcer por Rose e Bren. Eles não tem uma química verdadeira e ela só pensava no namorado morto através de flashbacks. Flashbacks aliás que não teve nenhum destaque especial no texto, como itálico por exemplo. Você lia um parágrafo e na linha seguinte já começava a viagem no tempo (O_O).
Uma personagem que se destaca é Otto. Me fez lembrar como seria se um "avatar" do filme de James Cameron vivesse na Terra. Ele me fez pensar em várias situações que poderiam acontecer num futuro não muito distante. Não vou dar mais detalhes do personagem para não entregar spoilers.
Bom, se você espera ler uma nova versão da história da Disney esqueça. Eu não esperava isso, mas também não pensei numa história com tanto tom dramático. O drama da Rose, do Otto, de pensar que todo mundo que você conhecia morreu realmente me fez ficar deprê algumas vezes. Felizmente é um livro único porque se tivesse um segundo eu não leria.
Capa dos EUA |
A capa brasileira é linda, não que a original dos EUA seja feia. E eu demorei para perceber que não era uma garota flutuando no ar e sim uma garota sentada no tronco de uma árvore (#abafa). Vale a pena dar uma chance ao livro.
Beijos, Érica Marts
Nenhum comentário:
Postar um comentário