sei que andei sumida, mas como diz aquele velho ditado "quem é vivo sempre aparece" e estou de volta!
Espero que vocês tenham sentido a minha falta! :)
Foram vários os motivos do meu sumiço, e vou tentar contar resumidamente.
Desde o mês de agosto que eu tinha notado que alguma coisa estava errada comigo. Começaram a nascer muitas espinhas no meu rosto e acreditem, nem mesmo no auge da minha adolescência eu tive tantas espinhas. Todo mundo dizia que eu tinha a pele muito boa e perfeita e é claro que eu acreditei nisso a vida inteira, mas tudo mudou no mês de agosto. No início eu pensei que fosse por causa do escaldante verão europeu e comprei vários cosméticos para peles acnéicas. Esses cosméticos estavam me ajudando, porém quando uma espinha desaparecia, logo surgia uma nova para me chatear. Outro sintoma que senti foi um aumento de pêlos no corpo. Estavam nascendo pêlos em lugares que antes não havia. Eu só fui notar que realmente estava doente quando minha menstruação não veio no mês de Novembro. Eu nem preciso dizer que o primeiro pensamento que veio na minha cabeça foi o de que eu estava grávida, né? Porém, todos os testes e exames que eu fiz diziam que não. Diante de todo o problema e estresse, não tive cabeça para mais nada. E o pior, moro longe de toda a minha família e não queria preocupá-los.
Relutei muito em prrocupar ajuda médica, pois sou teimosa e medrosa. Tinha medo de descobrir uma doença em estado terminar e coisas assim do gênero e eu realmente preferia não saber. Passei muitas noites em claro pensando no que poderia estar acontecendo comigo...
Enfim, resolvi procurar ajuda médica e descobri que tenho a Síndrome dos Ovários Policísticos. E só veio se manifestar agora por causa do aumento de peso que venho sofrendo gradativamente nos últimos 2 anos.
Sempre tive problemas com o meu peso. Fui uma criança/adolescente gorda e que sofreu muito bullying na escola. Fui constantemente chamada de baleia assassina, gorda, feia, e etc. Ainda hoje tenho problemas de auto-estima por causa disso. Já tentei várias vezes emagrecer, e para isso já fiz várias dietas malucas e já cheguei a tomar mais de 10 comprimidos por dia para controlar a fome e ajudar a emagrecer. Emagreci algumas vezes usando essas "fórmulas mágicas", mas sempre voltei a engordar tudo de novo.
Vim estudar em Portugal em 2009, e o fato de não saber cozinhar com o meu amor por fast food fez com que eu ganhasse ainda mais peso.
Por isso, diante desse meu problema de saúde, resolvi fazer uma Reeducação Alimentar, exercícios físicos e ir emagrecendo aos poucos. Sem fórmulas mágicas, de um jeito simples e natural.
O grande problema da Síndrome dos Ovários Policísticos é que ela pode "evoluir" para uma diabetes.
Por conta de todo esse problema, me fechei no meu mundo. Deixei o blog de lado e foquei em mim. Peço mil desculpas a todos vocês, queridos leitores do blog. Também quero agradecer as colaborados lindas, Desa Dias, Erica Marts e Lilia Reis por todo o esforço e dedicação que tiveram com o blog.
Tudo o que estiver atrasado, tudo o que estiver pendente será solucionado o mais breve possível, pois estou de volta! :)
Um beijo pra todo mundo ;*
Nenhum comentário:
Postar um comentário