Uhu, quem curtiu o primeiro Batalha de Capas do Leituras & Fofuras?
Vamos agora ver as capas do segundo livro da Irmandade da Adaga Negra, Amante Eterno.O amante da vez é Rhage e sua fera. Mary é a mulher escolhida pra amansar a essa fera, hehe. Eles fazem um casal fofo e o final do livro é lindo. Uma das poucas coisas boas que a Vaca Virgem Escriba fez...
Para quem ainda não leu, confiram a aqui a resenha de Amante Eterno e as capas podem vistas, em tamanho maior, clicando sobre elas.
EUA |
EUA: Mesmo conceito de capa do primeiro livro: um casal numa pose sensual e imagem borrada. Teve um destaque maior para o nome da autora. Não gostei muito porque é quase igual ao livro 1 (Amante Sombrio), só que de outro ângulo.
Brasil: Segue o padrão de cor da capa dos EUA com uma pose melhor, imagem mais nítida e lembra a fera "Rhage" tratando com muito carinho sua bela Mary. Que fofo.
Brasil |
Espanha/México |
Espanha/México: Mesma capa dos EUA. Só mudou o tamanho da fonte do nome da autora que está menor. Não gostei.
Reino Unido |
Reino Unido: Manteram a sobriedade do livro Amante Sombrio e tem uma pose Rhage e Mary juntinhos. Achei bonita apesar do enorme destaque do nome da autora.
Portugal |
Portugal: Oh, esse Raghe com esses olhos verdes é tudo de ótimo. Manteram a mesma fonte cheia de floreios no título do livro que combina com a capa mas não com a estória. Essa adaga prata também continua a mesma (hello, Irmandade da Adaga Negra não diz nada?). E mudaram de novo o título original do livro. Pelo jeito não querem ver “Amante” escrito na capa. Puritamos talvez?
Finlândia |
Finlândia: Da série “virados para baixo” (todas as capas da série no país são assim), temos um Rhage provavelmente se recuperando depois de se transformar em fera. Essa é versão hardcover, não achei a paperback. Ficou mediana.
República Tcheca: Arranjaram um Rhage bem lindo pra capa hardcover, já que ele é um amantes mais lindos do grupo. Mas, porém, entretanto, tinham que que colocar a Mary num vestido ridículo caminhando por um cemitério (notem as árvores medonhas e a cruz). Gente na história ela tem câncer, não gostei mesmo ver isso ser lembrado dessa forma. E a adaga de histórias da de príncipes encantados não combinou. Reparem que a adaga está a ponto de cortar o cinto do Raghe (oh safadinhos)..
Itália: A primeira versão em Hardcover (em azul) tem uma pose sensual de Rhage beijando/mordendo o pescoço da Mary. Seria lindo se não fosse a mesma imagem do livro A Maldição de Shay (de Alexandra Ivy). Já li este livro e percebi na hora que já tinha visto em algum lugar esta imagem. Coincidências desse tipo acontecem mas na minha cabeça a capa é de A Maldição de Shay que li primeiro...
República Tcheca |
Itália: A primeira versão em Hardcover (em azul) tem uma pose sensual de Rhage beijando/mordendo o pescoço da Mary. Seria lindo se não fosse a mesma imagem do livro A Maldição de Shay (de Alexandra Ivy). Já li este livro e percebi na hora que já tinha visto em algum lugar esta imagem. Coincidências desse tipo acontecem mas na minha cabeça a capa é de A Maldição de Shay que li primeiro...
Já a versão mais recente em paperback (Quase Tenebra) continua com o estilo do livro anterior publicado por lá: vampiro morto de fome. Em tons escuros ficou estranha, não gostei.
Bulgária: Tem o Rhage com a tatuagem da maldição do dragão, uma bonita Mary, adagas e vários detalhes além de uma boa cor de fundo que lembra a cor dos olhos do Hollywood (aka Rhage). Adorei.
Bulgária |
Polônia |
Indonésia |
Noruega |
Noruega: Desisto de tentar encontrar sentido para as capas que a Noruega fez. A mulher na foto parece que está morta em decomposição, um horror. Ainda não sei porque tem esse triângulo no título.
Audiobook EUA |
Curiosidade: A capa do audiobook de Amante Eterno nos EUA é bonitinha, com Mary dando um beijo no pescoço do Rhage. Minha curiosidade pelas vozes do audiobook continua...
Eu sei que vocês devem ter sentido falta da capa da França mas eu não achei ela. E nem comentei muito sobre as adagas porque boa parte dos países manteram a mesma do livro Amante Sombrio.
Resultado:
A minha capa preferida: Bulgária! Fiquei de cara quando vi essa capa. Me causou um impacto que lembrei do Raghe na hora.Está muito perfeita.
A Capa mais bizarra: Noruega. Bi-campeã! Sim, não tem como gostar dessa capa. Se eu tivesse um livro com essa capa encapava na hora. Não reparem se a formatação do post estiver estranha, é uma luta com o blogger para tentar deixar ele decente e nem sempre eu venço.
Não deixem de comentar qual capa gostaram/não gostaram.
Em breve tem Batalha de Capas com Amante Desperto (Zsadist meu lindo)!
Beijos, Érica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário