ISBN: 9788501086549
Ano: 2010
Páginas: 272
Mais sobre o livro: Skoob
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5)
Onde comprar?
Miri é uma meina de 14 anos que mora no Monte Eskel com o pai e a irmã. A principal atividade no Monte Eskel é a extração do línder, uma pedra que só é encontrada lá. Miri é responsável pelas cabras e ajuda no comércio, que como sabemos, na Idade média era feito por meio de trocas. Marda, a irmã de Miri ,ajuda o pai na extração de línder na pedreira. A vida no Monte Eskel corria normal, até ser anunciado como o lugar em que vivia a futura esposa do príncipe, ou seja, a futura princesa. Por isso é instaurada uma Academia de princesas, onde as meninas de 14 até os 17 anos vão passar 1 ano aprendendo a como serem verdadeiras princesas. Miri então é obrigada a deixar a casa e o seu melhor amugi, Peder, e quem sabe assim se tornar a princesa.
Esse livro além de ter uma capa maravilhosa conta uma história muito fofinha! Um verdadeiro conto de fadas com direito a final feliz!
E se engana quem pensa que esse é um conto de fadas moderno! Muito pelo contrário! Em Academia de princesas o leitor é transportado para a Idade média! E quando a gente pensa em Idade média é quase impossível não lembrar em castelos e em princesas e quando eu penso em prinesas eu lembro da Miri. Afinal, ela não precisa de academia nenhuma para se tornar uma princesa, pois ela já é uma princesa de verdade, com toda a sua inocência, pureza e bondade.
O livro é super leve e fofo! Adorei o fato dele ser ambientado na Idade média! É impossível não se apaixonar pela Miri e não torcer para que no final dê tudo certo! Achei super criativo os habitantes do Monte Eskel se comunicarem através da linguagem da pedreira!
Além do romance do livro ser lindo e os personagens bem construídos e encantadores, há também ação e momentos de tensão!
Se o seu sonho é viver um conto de fadas, se você gosta de histórias leves e que te façam sonhar você precisa ler Academia de princesas e se deliciar!
Beijinhos e aguardem que vem muuuuuitas novidades por aí!!
Rê Fofura.