Com apenas dezessete anos, Verônica Miller - ou Ronnie, como é carinhosamente chamada - vê sua vida virada do avesso quando o casamento dos pais chega ao fim e o pai se muda da cidade de Nova Iorque , onde vivem, para Wrightsville Beach, uma pequena cidade costeira na Carolina do Norte. Três anos não são o suficiente para apaziguar o seu ressentimento, e quando passa um verão na companhia do pai, Ronnie rejeita com rebeldia todas as suas tentativas de aproximação, ameaçando antecipar o seu regreesso a Nova Iorque. Mas será na tranquilidade que envolve o passar dos dias em Wrightsville Beach que Ronnie irá descobrir a beleza do primeiro amor, quando conhece Will, e vai afrouxando, uma a uma, todas as susas defesas, deixando-se tomar por uma paixão irrefreável e de efeito devastador. Nicholas Sparks é, como sabemos, um mestre da moderna trama amorosa, e em A última música , usa de extrema sensibilidade para abordar a força e a vulnerabilidade que envolvem o primeiro encontro com o amor e o seu imenso poder para ferir... e curar.
Uma história sobre a família, os amores, as segundas oportunidades e aqueles momentos que nos trazem de volta às origens...Eu já podia ter lido esse livro há algum tempo, mas nunca tive coragem. Motivo principal: Miley na capa! Isso pode parecer bem preconceituoso, mas eu raramente gosto de livros com capa de filme, mais raramente ainda quando é a Miley a protagonista do filme. Mas enfim, depois de´ler várias resenhas positivas do livro eu decidi dar uma chance pra ele e fingir que a garota na capa era qualquer pessoa desconheciuda e nem por sombras a Miley.
É o segundo livro que leio do Nicholas Sparks. O primeiro que li foi Querido John e eu gostei bastante. Pra falar a verdade se tornou um dos meus livros favoritos. O Nicholas escreve de uma maneira tão cativante, tºao profunda e sensível que não tem como a gente não se envolver e se emocionar e não foi diferente em A última música.
O livro exerceu uma espécie de imã sobre mim. Juro que assim que começei a ler e fui conhecendo a Ronnie, o Steve,o Jonah e o Will que eu praticamente não tinha vontade de fazer mais nada, apenas saber qual era o rumo que a história iria tomar. E a cada página o livro ia me conquistando.
A última música é um dos melhores livros que eu li em toda a minha vida! Conta a história de uma adolescente que se rebelou depois da separação dos pais e que há três anos cortou relações com o pai. Então ela e o irmão vão passar o verão com ele e tudo muda.
O livro pode até ser previsível, mas a forma como a história é contada´é que faz dele único, singular. Eu confesso que a história pra mim teve um sabor diferente, pois eu me vi sendo a Ronnie em várias situações e já passei por algo parecido com o que ela passou. O livro realmente me fez relembrar fatos na minha vida e foi impossível não me emocionar e não chorar!
Se um dia eu tiver o prazer de ter uma conversinha com o Nicholas vou logo cobrando uma caixinha de lenços e dizer pra ele que ele é simplesmente fantástico!
Classificação: ☆☆☆☆☆
Eu também simplesmente AMEI o livro! Achei ótimo! E eu não achei o livro previsível, bom, sim, você sabe o que vai acontecer desde o início, mas não é como se você não devesse saber. Eu só ficava pensando - Ronny, como é que você pode fazer tudo isso, como é que você pode não perceber...
ResponderExcluirEnfim, a história é linda e também ficou como um dos meus livros favoritos - é muito emocionante.
**momentocriançaaiquevergonha** Também não gosto de livros com capas de filme. Preferia que esse livro tivesse outra capa. Mas tenho que admitir que adoro a Miley! prontofalei **fimmomentocriançaaiquevergonha**
Meu Deus... Chorei demaissss, mtoo mesmooo com este livro! É LINDOOO! Eu amei.
ResponderExcluirNada contra Miley ou capa de filmes, mas só acho um pouco ruim pq daqui vejo o personagem como o ator (ou atriz). Mas tudo bem...
Nicholas Sparks estará na Bienal! Preciso mtoooo vê-lo!!! Além de seus livros serem MARAVILHOSOS, ele é bem bonitão! =0) rsrsrs.
Bjokas.
Eu não tenho a mínima vontade de ler um livro dele, acredita?
ResponderExcluirEu odiei Um Amor pra Recordar e Diário de uma Paixão, e ai percebi q o tipo de história dele não me agrada nem um pouco. Desisti de ti, Nicholas Sparks =/
O meu kit chegou hj :) Não vejo a hora de começar a ler
ResponderExcluirAinda não terminei de ler.
ResponderExcluirTô gostando da leitura, ainda não posso dizer que ele faz arte da minha lista de favoritos, mas pode estar a caminho, não sei.
A emoção ainda não bateu forte. Vamos ver até o final.
bjim!
eu amei o livro!! ficaria mais feliz se tivesse ganho mais eu comprei e fico mais feliz ainda não sei pq mais amo comprar os livros tbm..
ResponderExcluirahhhhhhh já li o livro e amei, achei ele muito bom a mensagem que passa é mais linda ainda, virou um dos meus favoritos com certeza, ;D amei.
Own, Rê! *---------*
ResponderExcluirSeu blog é simplesmente perfeito!
Faltei chorar quando vi seu comentário. UHAUHAUHAUHAUH Muito obrigada!
Mas eu vou fazer o que to querendo em outro blog mesmo, quando tiver pronto eu passo aqui pra te seguir e tudo o mais.
Tá perfeitíssimo! Espero ver o Leituras & Foruras como site em breve! *-*
Tudo de melhor pra você! \o/
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! eu quero muito ler! Todo mundo falando sobre ele, NECESSITO LER!
ResponderExcluirbeijos, isa.
Oi, fofa! Dani, do emporium, me indicou seu site. Ficou lindo o template, parabéns! Tb tenho uma york. Ela ficou fofa.
ResponderExcluirSuper bj!
Eu preciso ler alguma coisa do Nicholas,todo mundo fala tão bem dele.
ResponderExcluirBjs!
Acabei de ler! Realmente o livro me emocionou, mas eu tenho um grande problema. Sempre espero muito de um livro e às vezes ele não supera as minhas expectativas.
ResponderExcluirMas no fim de tudo é uma história muito bonita, principalmente pela relação entre Steve e Ronnie.
Concordo com você, esse livro é muito lindo! Mas o Nicholas deveria bancar as caixinhas de lenços pra todos os seus leitores, rsrs.
ResponderExcluirBeijos
Meu Deus, nunca achei um escritor que me fizesse chorar tanto igual o Nicholas!!!
ResponderExcluirRealmente, concordo com você, ele devia bancar as caixinhas de lenços...
Enfim, A Ultima Musica é um dos meus livros preferidos... Me tocou de um jeito inimaginavel...
Simplesmente me apaixonei pelo Will e pelo Steve...