Bienal do Livro Rio: Eu Fui - Dia 8 de Setembro

Foto aleatória que resolvi tirar no banner dos meus livros amados rs

Meu dia 8 foi mais tranquilo que os dias 31 e 7. Último dia de Bienal (já posso chorar?) e fui com o objetivo de apenas ver se tinham promoções boas (afinal no último dia tem editora e estande que dá a louca e baixa mais os preços), para andar por lá e para ir em um encontro de blogueiros marcado pela Tatiany Leite, assessora de imprensa da editora Leya. 

Aproveite e levei meu livro "72 horas para morrer" para ser autografado pelo autor Ricardo. Quando ele vai autografar em eventos ele costuma levar os personagens de filmes de terror Jason Voorhees de Sexta-feira 13 e Freddy Krueger de A Hora do Pesadelo para tirar foto com o pessoal e é claro que como sou azarada não consegui tirar a tal foto. Para quem não sabe eu amo filmes de terror, então pra mim seria muito legal ter uma foto com os personagens. 

Ignorem meu rosto na foto rs

No dia 7 eles estavam la, fiquei na fila e quase na minha vez disseram que já tinha acabado a fila e não poderia mais. No dia 8 tentei de novo e aconteceu a mesma coisa. O que eu tive que fazer? Tirar foto com os atores que interpretam os serial killers sem a máscara, só pra não ficar sem foto. Ah e é claro, pelo menos autografei meu livro.

Com o autor Ricardo Ragazzo do livro 72 Horas para Morrer 

72 Horas para Morrer autografado e marcadores do novo livro do autor

Fui para o encontro de blogs da Leya, que tinha um estande pequeno e não daria para bater papo lá, portanto em um local arrumado, o bate papo começou. A Tatiany, que mediou, falou basicamente sobre parceria de blogs com a editora, para darmos opinião, sugestão, reclamação, etc. E no fim teve sorteio de livros dos selos da Leya. Meu nome foi sorteado e ganhei o livro Eco da Alyson Noel. Ainda não tenho o primeiro e nunca li nada dela então não sei o que esperar, já achei um milagre ser sorteada rs.


Encontro de blogs em um espaço improvisado

Eco que ganhei no sorteio do evento

Também conheci o blogueiro Pedro do site O Livreiro pessoalmente no evento da Leya. É sempre legal conhecer pessoalmente os amantes de livros com quem conversamos apenas virtualmente e na maioria das vezes moram em outros estados. Adorei te conhecer Pedro ;)



Revi a blogueira Dani, do blog Dani Fuller ;)



Depois fui no estande da Estante Virtual para tentar ganhar uma ecobag "Eu <3 Livros". Lá havia um desafio onde nós deveríamos encontrar um livro que não estivesse cadastrado no site Estante Virtual para ganhar a ecobag. Eu ia nos outros dias, mas sempre desanimei com a fila enormeeee, mas como era o último dia e última chance, enfrentei uma fila bem demorada, mas pelo menos consegui a ecobag rs.


Super fofa <3

Basicamente meu dia foi isso. Andei pelos estandes de novo, peguei marcadores, ganhei ecobag e comprei o livro Insígnia: A Arma Secreta da V&R que eu tanto queria. Estava R$35,00, e não baixaram por nada o valor, mas não resisti, até porque tem 500 páginas então de certa forma nem é tão caro assim. Quero esse livro há um bom tempo, desde o lançamento no exterior, porque ele envolve realidade virtual, games, ficção científica, distopia, tecnologia, etc rs. Tem ótimas críticas no exterior. 

Queria muito <3

Na metade do dia 8 a Novo Conceito colocou TODOS os seus títulos por R$20,00, inclusive os lançamentos de setembro. Então, quem estava lá aproveitou. Não vi nenhuma promoção pra acabar o estoque igual a NC fez, mas também não fiquei até muito tarde por cansaço. Ah e a editora Novo Conceito teve o estande considerado o mais bonito pela organização da Bienal, e realmente era o mais bonito.


Livrão da Novo Conceito com recadinhos e logos dos blogs parceiros


Marcadores que peguei nesse dia

Ecobag da Intrínseca e bottons que a Érica me deu <3

E é isso pessoal! Espero que tenham gostado de saber um pouquinho de como me senti na Bienal nos dias que fui. E na saída da Bienal a despedida... Até 2015! 




PS : É claro que em breve farei sorteio com marcadores que peguei na Bienal para vocês ;)



Lembrando que quem comentar pode concorrer ao prêmio do Top Comentarista, que dará o livro A Desconstrução de Mara Dyer! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário