Bienal do Livro Rio: Eu Fui - Dia 31


Olá pessoal! Mais um dia que fui a Bienal, dia 31. Sem querer desmerecer ninguém, mas esse foi o dia mais disputado do evento, afinal, os principais autores e eventos foram marcadores para esse dia. Apesar de que dia 7 promete estão quase ou tão cheio quanto dia 31, e eu vou nesse dia. Cliquem nas fotos para ampliar. 

Lado de fora, antes de abrir os portões

O horário de abertura dos portões estava marcado para às 10h, mas por volta de 9h30 ele abriu, pois estava lotadoooooo de gente do lado de fora desesperado pra conseguir um senha para seus autógrafos. Vi pessoas dizendo que teve gente pisoteada, que uma placa caiu numa senhora, etc, ou seja, confusão já no inicio devido a multidão enlouquecida. Já na abertura dos portões, a correria foi imensa e vi sapatos espalhados no chão (o povo devia estar tão desesperado que largou o sapato pelo caminho O_O) e até lixeira derrubada. 


Filas para passar pelas roletas para entrar no pavilhão

Levei 7 livros para serem autografados: 2 da Emily Giffin, 2 da Paula Pimenta, 2 da Carina Rissi e Simplesmente Ana. O peso estava enormeeeee então aproveitei o guarda volumes para deixá-los lá até a hora dos autógrafos! 

Passada a confusão, fui pro estande da Novo Conceito para pegar senha de autógrafos da Emily Giffin. Peguei a de nº 60 e depois fui andar um pouco até mais ou menos 12h, quando a fila para senhas da Paula Pimenta começou a se formar e já fui lá pegar a minha. Peguei a senha de nº 45 para a Paula e fui andar mais um pouquinho.

5 livros da série Súcubo que faltavam pra mim

Entre uma coisa e outra fui no estande da Planeta para comprar os livros da série Súcubo da Richelle Mead, pois eu só tinha 1 dos 6 e como os livros estavam por R$5,50 cada, comprei os 5 que faltavam rs.

Marina Carvalho e autógrafo em Simplesmente Ana <3 

Enquanto isso passei no estande da Novo Conceito para tirar outra foto com a Tammy Luciano e autografar meu "Simplesmente Ana" com a Marina Carvalho. As duas são super fofas e adorei conhecer a Marina, pois a Tammy já conhecia de outros eventos e já tenho autógrafos. 

Depois disso acabou minha vida de passeio, pois iam começar os eventos para os quais eu havia separado esse dia. 


Sessão de autógrafos da Paula Pimenta

Comecei com a sessão de autógrafos da Paula Pimenta. Levei Fazendo meu Filme 4 e Minha Vida Fora de Série 2 (os únicos que não tenho autógrafo dessas séries). A Paula como sempre foi uma fofa e ganhei um marcador dela.


Sessão de autógrafos da Emily Giffin

Em seguida fui correndo para a sessão da Emily Giffin que era em outro pavilhão, mas nem precisava de tanta pressa porque atrasou, pois antes da sessão de autógrafos ela esteve em outro evento por lá. Devido ao atraso e ao tanto de pessoas para conseguir autógrafos, a editora passou a limitar a 1 livro por pessoa. Eu consegui o autógrafos nos dois que levei rs. Já conhecia da Emily da Bienal de 2011 e ela foi uma fofa, pena que nessa Bienal as coisas foram bem mais rápidas, nem pude conversar com ela como em 2011. 


Sessão de autógrafos da Carina Rissi

Meu próximo destino foi a sessão de autógrafos da Carina Rissi no estande da Record, que não havia senhas e a fila estava um pouco grande, mas fiquei por lá. Essa foi a sessão mais demorada pra mim porque o pessoal parava pra conversar com a Carina que é uma fofa e também puxava conversa com a gente. Valeu a pena a espera, pois eu era doida para conhecê-la! Uma fofa <3


Travis Maddox (personagem de Belo Desastre) 

PS: Enquanto estava na fila da Carina, vi umas meninas comentando que o "Travis Maddox" ainda estava por ali, pedi pra guardarem meu lugar e fui lá tirar uma foto com ele. Ganhei um marcador de Desastre Iminente também <3 
Só para que entendem melhor, no sábado levaram esse gato aí para representar o Travis (de Belo Desastre) no estande da Record e no domingo tinha o Jace e Clary (Instrumentos Mortais), mas não fui esse dia então nem tenho foto =\ 


Evento da Novo Conceito para blogueiros

Saindo de lá fui para um evento que a Novo Conceito fez para blogueiros e parceiros da editora. O evento estava marcado para as 18h, mas atrasou e começou lá pelas 19h30, devido a sessão com a Emily. Tinha uma mesa com comes e bebes (mais precisamente tinham coisas como amendoin, paçoca, balas, dentre outras coisas de comer) e para os parceiros que haviam confirmado presença até certa data (eu incluída), levaram uns brindes. Não fiquei por muito tempo, pois estava exausta de tanto peso e correria. 


Brindes que recebi no evento Novo Conceito por ser parceira

Depois disso dei uma última volta com minha mãe e Érica, que foram comigo e por volta de 9h20 estava indo embora. O peso que estava carregando estava insuportável de tão pesado e nem dividir o peso dava porque minha mãe comprou várias coisas pra ela também e não tínhamos mala de rodinha pra facilitar. Por isso, acordei no dia seguinte cheia de dor e nem fui a um evento que gostaria no domingo. 


Bottons que catei nesse dia rs

Marcadores que catei nesse dia rs

Marcador que a Paula deu e lápis que ganhei da Raffa Fustagno

Resumindo, o dia foi super cansativo, com Bienal lotadaaaaa, com filas pra tudo (banheiro, água, alimentação, autógrafos, etc), mas valeu a pena ter ido! Consegui meus autógrafos, revi algumas pessoas e conheci autoras que adoro!

PS: Muitas confusões pros eventos do Nicholas Sparks (esse era o povo que estava desesperado pra entrar e que lotou a Bienal). Não sei dizer exatamente o que aconteceu, mas vi muitas reclamações do povo que foi. Se alguém aí foi e quiser contar como foi, fique à vontade. Eu fiz de tudooooo pra fugir desse evento e das fãs histéricas que gritavam o tempo todo rs. 


Lembrando que quem comentar pode concorrer ao prêmio do Top Comentarista, que dará o livro A Desconstrução de Mara Dyer! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário