Resenha: Óculos, Aparelho e Rock´n´Roll - Meg Haston


Título: Óculos, Aparelho e Rock´n´roll
Autor(a): Meg Haston
Série: Kacey Simon #1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572247
Ano: 2012
Páginas: 304



Super-rigorosa e cheia de estilo, Kacey Simon dita as tendências na escola Marquette. Ela anda com as garotas mais bonitas e populares e tem seu próprio programa de TV no canal do colégio, dando conselhos e explicando para seus colegas a verdade nua e crua - quer eles queiram ouvir, quer não.
Mas então uma infecção ocular e uma visita ao dentista deixam Kacey com óculos fundo de garrafa, a boca cheia de metal e... a língua prefa. Rejeitada pelos amigos populares, ela despenca da pirâmide social de forma tão dramática que fica difícil enxergar o topo, mesmo com aquelas duas lentes de aumento no rosto.
Sem ter mais a quem recorrer, Kacey começa a andar com uma vizinha nerd e um garoto que leva a vida num ritmo próprio - na verdade, no ritmo do baterista de sua banda. Ele a quer como sua vocalista, mas ela está decidida a recuperar seu trono. Será que Kacey vai alcançar o topo novamente? Ou vai descobrir que chegar ao fundo do poço meio que é... o máximo? Nesse divertidíssimo romance, Meg Haston conta a história de uma garota malvada que, com um bom par de óculos, passa a enxergar melhor não só as coisas, mas também a vida.
O livro deu origem à série de tevê "How to Rock", recém-lançada pelo canal Nickelodeon.

Primeiro livro da série Kacey Simon, Óculos, aparelho e Rock´n´roll é um livro muito, muito divertido!

O livro conta a história de Kacey Simon, a garota mais popular da escola Marquette. Ela tinha o seu próprio programa de televisão, onde respondia da forma mais cruel possível, ops, verdadeira as perguntas enviadas por outros alunos. Além disso, ela estava escalada para ser a protagonista do musical da escola, e era a abelha rainha do grupinho das meninas mais populares e que ditavam moda na Marquette. A vida de Kacey muda completamente quando uma maldita infecção atinge seus lindos olhos verdes e ela é obrigada a usar ÓCULOS, o acessório oficial dos falhados. Além dos óculos, Kacey descobre que tem um sério problema e também terá que usar APARELHO, ou seja, desgraça pouca é bobagem, e ela simplesmente cai inúmeros pontos na escala de popularidade.. e nem as amigas do seu próprio grupinho querem ser vistas ao lado dela. As duas únicas pessoas que parecem não se importar com a nova Kacey são Paige Greene, sua ex melhor amiga, e Zander, um roqueiro por quem Meg esta apaixonada, mas que tem uma mecha AZUL no cabelo!

O livro é destinado ao público mais juvenil, já que os personagens têm por volta de 12, 13 anos, mas é garantia de boas e deliciosas risadas. A história é leve e extremamente divertida,  e temos uma protagonista muito peculiar, Kacey Simon que é a típica garota popular, auto confiante, convencida, se acha a melhor, e por tudo faz um drama, tipo novela mexicana. Apesar do jeito de Kacey, eu adorei ela e me diverti muito com suas trapalhadas!

Ao longo do livro vamos acompanhar Kacey tentando voltar a ser a garota mais popular na escola Marquette, aquela que dita moda e faz história, mas para isso ela terá que aprender muitas coisas, e a primeira e mais urgente é falar corretamente a letra "s" com o aparelho,  essa readaptação de Kacey é muito divertida e ela terá que amadurecer muito para conquistar o seu objetivo.

Além de reconquistar a popularidade, Kacey terá de lidar com os seus próprios sentimentos após conhecer melhor Zander, o Sr Calça Skinny, o garota da mecha azul por quem Meg, sua (ex) melhor amiga esta caidinha.

O livro aborda assuntos relevanptes para os adolescentes, como popularidade, amizade verdadeira, certo e errado, e até que ponto é que podemos ser verdadeiros sem sermos cruéis e magoas as pessoas, afinal, o mais importante não é o que se fala, mas a maneira com que fazemos isso.

A escrita da autora é uma delícia, e a leitura flui de forma extremamente fácil e rápida! Um livro leve, divertido, ótimo para quem quer relaxar e dar boas risadas!

E que venha a continuação! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário