Resenha: Cidade de Vidro - Cassandra Clare



Título: Cidade de Vidro
Autor(a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501087164
Ano: 2011
Páginas: 476
Sinopse: Para salvar a vida de sua mãe, Clary precisa viajar à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Shadowhunters (Caçadores de Sombras) - não importa que entrar a cidade sem permissão seja contra a lei e que desobedecer às leis possa significar a morte. Para piorar as coisas, ela descobre que Jace não a quer lá, e que Simon foi jogado na prisão pelos Shadowhunters, os quais estão profundamente desconfiados de um vampiro que suporta a luz do dia. Enquanto descobre mais coisas a respeito do passado de sua família, Clary encontra um aliado no misterioso Shadowhunter Sebastian. Com Valentine juntando a força total de seu poder para destruir todos os Shadowhunters, a única chance destes sobreviverem é lutando ao lado de seus inimigos eternos. Mas conseguirão os Downworlders (Moradores do Submundo) e os Shadowhunters colocar seu ódio de lado a fim de trabalharem juntos? Enquanto Jace percebe exatamente quanto está disposto a arriscar por Clary, conseguirá ela dominar seus recém-descobertos poderes para ajudar a salvar a Cidade de Vidro - custe o que custar?
O amor é um pecado mortal e Clary e Jace descobrem que os segredos do passados podem ser fatais ao enfrentarem Valentine no último volume da trilogia The Mortal Instruments (Os Instrumentos Mortais), integrante da lista de mais vendidos do New York Times. 

Eu sou uma grande fã da série Instrumentos Mortais e depois do final angustiante de Cidade das Cinzas, estava super ansiosa para ler Cidade de Vidro e posso garantir a vocês foi uma leitura maravilhosa e não me decepcionou em momento nenhum!

Valentim está mais forte do que nunca e disposto a tudo para encontrar o terceiro instrumento mortal, para finalmente dominar a Clave e eliminar todos os seres do submundo, e também quem estiver no seu caminho, seja seu próprio filho ou não.
O terceiro volume da série se passa em Idris, a terra dos caçadores das sombras e Clary, Jace, Isabelle, Simon e Alec viveram mais uma aventura para travar Valentim e seus planos maléficos.

Se tem uma coisa que eu amo nessa série é o fato dela ser recheada de muita ação, aventura, personagens carismáticos, criaturas sobrenaturais e romance! Tudo isso resulta em uma série muito instigante, emocionante e deliciosa!

Em Cidade de Vidro muitas questões são respondidas e problemas são resolvidos. Afinal, Instrumentos Mortai inicialmente era uma trilogia, porém Cassandra Clare resolveu nos presentear com mais três livros!  E eu já estou super ansiosa pela continuação, City Of Fallen Angels.

Nesse livro somos apresentados a alguns personagens cruciais para o desenvolvimentos da estória, como  lindo, sedutor e misterioso Sebastian.

O personagem que mais me surpreendeu foi Clary! Eu sempre gostei dela, porém em Cidade de Vidro ela ganho o meu coração com toda a sua força e coragem. Jace finalmente deixou o sarcasmo de lado e abriu o coração. Me encantei com o amadurecimento visível dos personagens. Adorei ver um lado mais sensível da Isabelle, todo o crescimento de Simon e finalmente o Alec tendo coragem de se assumir do jeito que é!

Adorei conhecer a mãe da Clare e toda a sua história com Valentim e Luke, que é a chave das grandes respostas dos livros.

O desfecho foi emocionante e lindo! :~)
Essa série é uma das minhas favoritas, ao lado de Harry Potter e Jogos Vorazes.

Só digo uma coisa: prepare o seu coração e embarque nessa aventura!

Beijinhos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário