ISBN: 9788522009190
Editora: Agir
Ano: 2011
Páginas: 328
Sinopse:
Charlotte Usher está no último ano do ensino médio e se sente praticamente invisível na escola, até que um dia fica invisível de verdade. Pior ainda: morre. E tudo por causa de um cara e uma bala de goma. Mas ela está tão desesperada para ser popular que o desejo permanece mesmo após sua morte repentina. Aproveitando suas habilidades de fantasma, Charlotte não descansará enquanto não conseguir o amor de Damen, o garoto dos seus sonhos. Romance de estreia da autora e cineasta Tonya Hurley e best-seller da lista do New York Times, o livro foi traduzido para mais de vinte idiomas, incluindo francês e
espanhol, e é o primeiro volume da trilogia Ghostgirl.
Esse é o primeiro livro de uma série que já conta com 3 livros, Ghostgirl, Homecoming e Lovesick, da autora e cineasta norte americana Tonya Hurley. A capa pode parecer um pouquinho infantil, mas é um livro destinado ao público juvenil e conta a estória de Charlotte Usher, uma garota que está no último ano do ensino médio e se sente completamente invisível, já que ninguém parece reparar nela. É a típica nerd ignorada pela turminha popular da escola, e vamos combinar, quem é que nunca se sentiu invisível no ensino médio?
Ela passa as férias de verão comprando roupas e sapatos caros, mudando o visual para poder ser popular como Petula e suas amigas Wendys, e também para conquistar o coração de Damen, que é apenas o garoto mais popular da escola, e claro, namorado da Petula. Quando tudo parecia estar dando certo pra Charlotte, algo acontece e ela se torna realmente invisível, mas acontece que agora ela está morta! Sim, m-o-r-t-a!
E mesmo depois de morta ela não vai desistir de conquistar o que tanto deseja na vida: ser super popular e conquistar Damen, e para isso ela vai contar com a ajuda da irmã mais nova de Petula, Scarlet.
Confesso que já fazia um tempinho que eu queria ler Ghostgirl, não por achar que era um livro incrível, ou uma obra prima, mas por ter me apaixonado pela capa. Eu acho uma fofurinha! Fiquei mais apaixonada ainda quando vi a diagramação, que está impecável. Em cada começo de capítulo há uma ilustração bem no estilo Tim Burton e sempre contendo uma referência poética, como a que podemos conferir no capítulo 5:
"Não hei-de, meu amor, partir. De ti entediado. Nem na esperança de descobrir. Outro amor mais indicado." - John Donne.
A narrativa é em terceira pessoa e ao longo do livro vamos acompanhando a vida e a morte de Charlotte e a sua eterna busca pelo reconhecimento, pela popularidade.
É um livro leve, divertido, cheio de referências musicais, que te faz dar boas risadas, mas que está longe de ser perfeito. A morte de Charlotte seria cômica se não fosse trágica! Sério, como alguém consegue morrer daquele jeito, gente!
A Charlotte é um personagem bem engraçado, bem adolescente mesmo! É teimosa, cabeça dura, muitas vezes egoistas, por faz muitos coisas só pensando em si, mas eu gostei bastante dela. Na verdade, senti muita pena dela e torci para que ela crescesse com os próprios erros.
A Charlotte é um personagem bem engraçado, bem adolescente mesmo! É teimosa, cabeça dura, muitas vezes egoistas, por faz muitos coisas só pensando em si, mas eu gostei bastante dela. Na verdade, senti muita pena dela e torci para que ela crescesse com os próprios erros.
Os melhores momentos do livro são aqueles no qual a Scarlet ajuda a Charlotte após a morte. A Scarlet é de longe o personagem mais cativante do livro. É sarcástica, com uma boa dose de humor negro, do jeito que eu gosto!
Uma coisa que me incomodou muito no livro foi o final, que apesar de ter sido MUITO FOFINHO, achei um pouquinho forçado, mas nada que comprometa o livro! Tirando isso, me diverti bastante lendo Ghostgirl e sim, super recomendo para aqueles que procuram uma leitura divertida, leve, mas que também te fazem reflerir um pouquinho,e claro, recheada de humor negro e sarcasmo!
★ ★ ★
Rê Fofura ❤
Eu fiquei curiosa, apesar de saber que o enfoque logo ocorre uma morte.
ResponderExcluirBem, tudo permeia o falecimento da menina.
Já tinha curiosidade, e até para comentar minha opinião, tenho interesse em fazer a leitura.
Bjs
Renata
TecerGirassoís
Eu quero esse lvro parece ser muito engraçado, eu adorei a capa.
ResponderExcluirBjs
Oie =D
ResponderExcluirGostei da sua resenha!
Confesso que já havia lido outra resenha do livro, mas sua resenha foi mais detalhada, mas deixando os leitores curiosos para ler e saber mais do livro.
Simplesmente adorei esta capa, é um estilo parecido com os filmes de animação do Tim Burton, e acho lindos desenhos desse tipo.
O livro parece ser bem divertido, bem leve, e uma leitura que flui bem, assim que tiver oportunidade com certeza irei ler o livro.
Beijos!
Oi Rê, adorei sua resenha, e realmente esse livro é lindo! Quero ler também (mais um, no meio de vários)
ResponderExcluirBeeeijossss
RE! Esse livro é uma graça mesmo, eu li e não esperava que fosse gostar tanto, eu me diverti muito com as trapalhadas da Charlotte e gostei muito como a personagem cresceu no desenrolar da história! Adorei sua resenha, ta muito boa mesmo, bjão!
ResponderExcluirMenina que saudades daqui, sempre tenho um probleminha na hora de comentar no seu blog, mas dessa vez eu consegui \o/
ResponderExcluirParabéns, ele continua lindo.
Beijos e Boa Leitura!!
Marina Barcelos
contato: marysbarcelos@hotmail.com
Blog: http://www.livrospelacasa.blogspot.com
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000120207580
Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/173535
twitter: @mary_gattuso
Eu li esse livro a pouco tempo e ele é muito bom mesmo, alem da parte grafica ser linda!
ResponderExcluirBoa noite!
ResponderExcluirInteressante esse livro, não tenho ele na minha lista de compras mas fiquei apaixonada pela capa.
Beijos
Blog Apaixoanda por romances
Se tiver tempo, faça uma visita registrando sua presença ;-)
Adorei a resenha :D
ResponderExcluirAinda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, mas já estava apaixonada pela capa... e a história parece ser bem divertida mesmo. Ainda tenho algumas dúvidas sobre o enredo, mas acho que só lendo vou ter uma opinião mais certa :)
Vi este livros na livraria e achei muito bonito, gostei das ilustrações e da arte do livro.
ResponderExcluirA história parece bem divertida e apesar de tratar de fantasma é de uma forma diferente dos livros que estão na moda.
Vou tentar ler.
Bjkas,
Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar
Ei Rê,
ResponderExcluirEu adorei este livro, é mais infantil mas é tãooo fofo. O final achei meio forçado tbm, vamos ver a continuação da série como vai ser. A edição está perfeita, muito linda a capa e as ilustrações nos capítulos.
bjos
Nanda
Vi muita gente falando desse livro, mas não me prendeu a atenção ainda... Acho que é porque histórias de fantasma nunca foram muito minha praia. rs
ResponderExcluirBeijocas,
Guta
Olá seu blog é mto lindo, parabéns *-*
ResponderExcluirsegue e comenta lá no meu se gostar ? www.likesosweet.com
beijos!
Oin, quero muito ler esse livro.
ResponderExcluirAdorei a resenha.
Beijos
Sou apaixonada pela capa desse livro, achei muito criativa e claro preciso dele.Na verdade eu gosto de livros assim levinhos, mesmo porque leio muito literatura "séria",digamos assim, biografias,cronicas,essas coisas e de vez em quando tenho que dar um tempinho para o cerebro se refrescar.Fofíssimo. Bjksss
ResponderExcluirA capa é fofa. to super curiosa pra ler esse livro!!
ResponderExcluirBjinhos!
@BempraMente
@swannx
Swan *-*
Imaginei isso msm qdo vi a capa, que é um livro leve e divertido =)
ResponderExcluirQdo rolar promo, vou comprar e ler.
Andy_Mon Petit Poison
www.monpetitpoison.com
Tenho muita vontade de ler este livro, parece muito bom! A capa é tão legal...
ResponderExcluirAdorei a resenha!
Bjusss...
Estou esperando uma promoção pra comprar ele.
ResponderExcluirAcho a capa muito fofinha, que pena que tem partes meio forçadas mas mesmo assim vou dar uma chance a ele, beijos.